13.jun.2012CCJ da Câmara aprova "ficha limpa" para ministrosAutor da proposta afirma que existe um paradoxo no ordenamento jurídico, uma vez que pessoas consideradas inelegíveis pela Justiça Eleitoral podem ser ministros de Estado e diretores de estatais, por exemplo.
13.jun.2012CCJ da Câmara aprova PL sobre autonomia financeira das Defensorias Públicas Pela proposta, os estados poderão destinar de 0,5% a 2% da despesa corrente líquida para as suas defensorias.
13.jun.2012TJ/SP e a OAB firmaram convênio para acelerar trâmites processuaisO projeto irá convidar e inscrever estudantes de Direito para auxiliarem na triagem, verificação e separação de autos.
13.jun.2012Pauta da sessão plenária desta quarta do STFDuas ações, em pauta, discutem se a nulidade do contrato de emprego firmado pela administração pública sem concurso público gera direitos em relação ao FGTS.
13.jun.2012Encontro reúne jovens criminalistas em SPEvento aconteceu na Vila Madalena e contou com a participação de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.
13.jun.2012Tribunais do Nordeste entram em recesso em função de santos juninosDias 13, 24 e 29 são, respectivamente, as datas comemorativas de Santo Antônio, São João e São Pedro.
13.jun.2012TJ/RJ inaugura Lâmina Central de seu prédioNa primeira sessão do Tribunal Pleno após a inauguração, os desembargadores elegeram três novos integrantes para o Órgão Especial
13.jun.2012Resultado do sorteio da obra "Modificações da Jurisprudência no Direito Tributário"Veja quem são os ganhadores da obra "Modificações da Jurisprudência no Direito Tributário".
12.jun.2012Justiça do Rio nega recurso de sobrinhas de Noel RosaElas pediam rescisão e anulação de contratos de venda e de cessão de direitos autorais a uma editora.
12.jun.2012CCJ do Senado aprova indicações de Hugo Scheuermann e Alexandre BelmonteApós a sabatina, a matéria será encaminhada do Plenário com pedido de tramitação em regime de urgência.