22.out.2012Florianópolis deve manter advocacia dativa até implantação de Defensoria em SCSTF declarou a inconstitucionalidade do modelo de advocacia dativa em vigor em SC em março de 2012.
22.out.2012OAB é contra enunciado que limita recebimento de honoráriosEnunciado determina que "o artigo 55 da lei 9.099/95 só permite a condenação de sucumbência ao recorrente integralmente vencido".
22.out.2012Julgamento sobre honorários em execução provisória é interrompidoMinistro Mauro Campbell Marques, do STJ, pediu vista na sessão da última quarta-feira, 17.
22.out.2012MJ multa fabricantes de TV de plasma por propaganda enganosaO valor total da multa aplicada às empresas é de R$ 5 mi.
22.out.2012OAB vai ao STF para excluir advocacia da lei de lavagem de dinheiroLei 12.683/12 não pode revogar o Estatuto da Advocacia.
22.out.2012Hospital deve pagar dividendos mínimos a acionista minoritárioDistribuição dos dividendos é estabelecida no art. 202 da lei 6.404/76.
22.out.2012Candidato reclama de correção e é autorizado a fazer 2ª fase do exame de OrdemO autor reclamava da correção de uma questão da prova objetiva.
22.out.2012Promoção de portabilidade digitaliza processos sem custoEmpresa compromete-se a digitalizar o arquivo físico do escritório sem custos, em troca de um contrato de fidelidade para a utilização do gestor Intersap Web.
22.out.2012PGR é favorável à ação da OAB pelo fim de financiamento privado em eleiçõesOrdem considera o financiamento privado uma forma de incentivo à corrupção
22.out.2012Campanha eleitoral envolve 3 milhões de trabalhadores no BrasilAtividade, que mobiliza mais de 15 setores da economia, não gera vínculo.