17.fev.2012PL pretende adaptar direitos autorais às tecnologias digitaisO projeto aguarda despacho do presidente da Câmara para ser distribuído às comissões temáticas.
17.fev.2012Ficha limpa é constitucionalLei poderá ser aplicada nas eleições deste ano, alcançando atos e fatos ocorridos antes de sua vigência.
17.fev.2012Últimos dias para inscrições do Programa de Educação Executiva da Direito GVO programa de educação executiva da Direito GV está com inscrições abertas para diversos cursos até o dia 23/2.
17.fev.2012Resultado do sorteio da obra "Autoria e Plágio"Confira quem ganhou o livro "Autoria e Plágio" (Atlas - 149p.), de Marcelo Krokoscz.
16.fev.2012Prêmio Innovare abre inscrições em 1º de marçoOs temas escolhidos para 2012 foram "Desenvolvimento e Cidadania" e "Justiça e Sustentabilidade", na categoria Prêmio Especial.
16.fev.2012Defensores Públicos podem requisitar documentos e informações a órgãos públicosAcórdão do TJ/SP reafirma prerrogativas de membros da Defensoria.
16.fev.2012Dona de cão eletrocutado receberá dano moralPara Corte gaúcha, morte de animal de estimação acarreta dano moral indenizável.
16.fev.2012Justiça do ES bloqueia mais de R$ 2,5 mi para pagar precatórioValores bloqueados serão, agora, repassados aos credores dos municípios por ordem de antiguidade.
16.fev.2012MPF/DF solicita exoneração de Leonardo Bandarra e Déborah GuernerAção civil foi ajuizada para dar cumprimento a decisão tomada pelo CNMP em decorrência de processo administrativo disciplinar.
16.fev.2012Vale e Usiminas pagarão multa por apresentar ato de concentração econômica fora do prazoSTJ mantém decisão que considerou legal multa aplicada às empresas.