11.fev.2012Depois de JB e Lewandowski, MS que questiona investigações do CNJ vai para FuxAnteriormente MS foi distribuído ao ministro Joaquim Barbosa. A mudança de relatoria baseou-se em determinação expressa no regimento interno do STF.
10.fev.2012OAB/RJ comenta paralisação das atividades de policiais e bombeiros do EstadoPara Ordem, greve é inconstitucional e inoportuna diante das festividades do Carnaval.
10.fev.2012Caixa preferencial deve situar-se no térreo de agência bancáriaO Banco Itaú terá de pagar dano moral coletivo por manter caixa de atendimento preferencial no segundo andar de uma agência bancária em Cabo Frio/RJ.
10.fev.2012Servidores públicos estão sujeitos à divulgação de seus salários na internetA divulgação da remuneração na internet confere eficácia ao princípios da publicidade, moralidade e da transparência dos atos administrativos.
10.fev.2012Desabamento de prédio em São Bernardo do CampoAdvogada que trabalhava no edifício, em meio a palavras comoventes, comenta a situação.
10.fev.2012Rafinha Bastos x Wanessa Camargo: 2º capítuloHumorista recorreu da decisão que o condenou a indenizar cantora e sua família. Wanessa, por sua vez, diante da apelação de Rafinha, recorreu adesivamente e já contra-arrazoou o inconformismo do humorista.
10.fev.2012Sugestões da sociedade a novo CPC chegam à CâmaraRelatório entregue é uma compilação dos 2.565 comentários feitos pelos 13.225 visitantes que acessaram o site do debate ao longo dos 35 dias em que durou a consulta à sociedade.
10.fev.2012MPF/SP quer prosseguimento de ação penal contra Daniel DantasPara procurador, ao arquivar processo, juiz Federal deu interpretação abrangente à decisão do STJ de anular todas as provas produzidas com a participação ou análise do Abin na Satiagraha.
10.fev.2012STF reescreve lei Maria da PenhaCorte declara constitucionais pontos da lei 11.340/06 e permite MP dar início à ação penal sem representação da vítima em todos os casos de violência
10.fev.2012Secretários de segurança pública propõem alterações no CPEntre as propostas, estão: tornar crime a participação em milícias, dificultar a progressão de pena e facilitar a internação compulsória de dependentes químicos.