MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
1.jun.2011

CNMP - Proposta de resolução cria o cadastro de membros do MP

O corregedor nacional do MP, conselheiro Sandro Neis, apresentou na sessão dessa terça, 31 de maio, proposta de resolução que cria o cadastro de membros do Ministério Público. O cadastro terá informações pessoais e funcionais de promotores e procuradores de todas as unidades do MP, incluindo informações relativas à residência na comarca ou à existência de autorização para residência em outro local, exercício de magistério ou da advocacia, histórico de designações, progressão funcional, elogios e punições administrativas, além do registro de procedimentos administrativos e processos judiciais em desfavor do membro do MP, entre outras informações.

1.jun.2011

TJ/RS coloca em disponibilidade juiz de Direito por atos incompatíveis com o cargo

O juiz de Direito Diego Magoga Conde, da 1ª vara de São Lourenço do Sul/RS, foi colocado em disponibilidade pelo Órgão Especial do TJ/RS, em sessão de julgamento concluída na noite da última segunda-feira, 30. O colegiado considerou, por unanimidade, que o magistrado não tem condições de continuar na carreira, iniciada há seis anos e três meses e, por maioria, aplicou a pena de disponibilidade com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Cópia integral do processo administrativo será remetida ao MP.

1.jun.2011

TST - Empresa não consegue comprovar conluio entre advogados para condená-la

A Dan Hebert S.A. - Sistema e Serviços não conseguiu provar ter havido conluio entre os advogados de um empregado da Limpe Fácil - Conservação e Limpeza Ltda. E da prestadora de serviço com o objetivo de responsabilizá-la, de forma subsidiária, por dívidas em processo trabalhista. A SDI-2 do TST não conheceu de recurso da empresa contra decisão do TRT da 10ª região, que rejeitara ação rescisória com a qual pretendia desconstituir (anular) decisão desfavorável do próprio TRT.

1.jun.2011

Magistratura manifesta apoio integral à PEC dos Recursos em encontro no STF

Encontro realizado ontem, 31, no STF, teve a participação de cerca de 90 magistrados de todo o Brasil, que manifestaram apoio às ações do ministro Cezar Peluso no sentido de dar celeridade à prestação jurisdicional - principalmente à chamada PEC dos Recursos. Estiveram com Peluso representantes da AMB - Associação de Magistrados Brasileiros, da Ajufe - Associação dos Juízes Federais e da Anamatra, além de presidentes dos TJ´s.