MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
23.set.2010

Juíza de SP julga improcedente ação movida por Lulinha contra a Editora Abril

A juíza Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira, da 2ª vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, SP, julgou improcedente ação de indenização por danos morais movida por Fábio Luis Lula da Silva contra a Editora Abril e Alexandre Paes dos Santos. Lulinha alegou que a Revista Veja, em edição de novembro de 2006, publicou matéria "insinuando" que o seu sucesso profissional decorria de sua filiação e da prática de lobby com pessoas influentes no cenário político. Segundo a juíza, "é evidente que o autor, sendo filho do Presidente da República, é pessoa pública e, nessa condição, deve estar ciente de que sua imagem será exposta, especialmente se seu nome estiver ligado a assunto de interesse público como estava, na reportagem que insinuava sua meteórica ascensão profissional e patrimonial concomitantemente com os mandatos de seu pai".

22.set.2010

Ficha Limpa - Pedido de vista do ministro Toffoli suspende julgamento do recurso de Joaquim Roriz

Após o ministro Cezar Peluso questionar os demais colegas se não haveria, no caso, inconstitucionalidade formal da LC 135/2010 (clique aqui), o ministro Dias Toffoli pediu vista do RE 630147. No recurso, Joaquim Roriz questiona o indeferimento, pelo TSE, de seu registro de candidato ao governo do DF, com base na chamada Lei da Ficha Limpa. O ministro Toffoli ficou de trazer seu voto na sessão plenária de amanhã, 23/9.

22.set.2010

STJ - Vendas de artigos de conveniência são liberadas nas farmácias

Por 15 votos a zero, a Corte Especial do STJ confirmou a liberação da venda de produtos de conveniência nas farmácias e drogarias de todo o Brasil. O julgamento se realizou no dia 29/6, mas o acórdão só foi publicado na última sexta-feira, dia 17/9. A decisão mantém o entendimento do vice-presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, e a ação judicial concedida à Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias pelo juiz da 5ª vara Federal de Brasília.

22.set.2010

TJ/AP aponta erros em matéria divulgada pela Folha de S.Paulo

No último final de semana, a Folha de S.Paulo publicou matéria intitulada "Corrupção no AP envolve até Judiciário". Segundo o periódico, ao menos três desembargadores poderiam ter participado de esquema de desvio de recursos públicos, entre eles Gilberto Pinheiro, que tinha o aluguel da casa de uma suposta "amante" pago pela Secretaria Estadual da Saúde. Citando o inquérito policial, o jornal noticia que a amante seria Ana Paula Batifá.