MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
7.ago.2009

MJ adota medida preventiva para afastar exclusividade Visa-VisaNet

O MJ, por meio de sua Secretaria de Direito Econômico (SDE), instaurou nesta ontem, 6/8, Processo Administrativo para apurar possível conduta anticompetitiva por parte de Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. ("VisaNet"), Visa International Service Association ("Visa International") e Companhia Brasileira de Meios de Pagamentos ("VisaNet do Brasil"). As três empresas desempenham atividades na indústria de cartões de pagamento.

6.ago.2009

TJ/DF - Revendedora de carros é condenada por vender veículo cheio de multas

A revendedora de carros MR Árabe Comercial de Veículos terá de pagar uma indenização no valor de R$ 3,5 mil, a título de danos morais, a um consumidor que adquiriu um carro com 15 multas de trânsito anteriores à compra. Ainda na decisão, a juíza condenou a empresa a pagar R$ 2.468,70, a título de danos materiais. A decisão foi proferida pela juíza da 18ª Vara Cível de Brasília. No entendimento da magistrada, o autor enfrentou grande desconforto psíquico, aflições e angústias ao comprar um carro repleto de multas e, por isso, deve ser reparado pecuniariamente.

6.ago.2009

Corte Superior do TJ/MG aprovou a coincidência dos mandatos dos cargos de direção do TJ

Em sessão extraordinária realizada ontem, 5/8, a Corte Superior aprovou proposta de modificação do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A mudança, proposta pelo presidente, desembargador Sérgio Resende, diz respeito à coincidência dos mandatos dos ocupantes dos cinco cargos de direção do Tribunal, ou seja, presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, corregedor-geral de Justiça.