MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
7.abr.2009

Advogado envolvido em brincadeira cibernética divulga nota de repúdio

Migalhas recebe diariamente centenas de sugestões de pauta. Antes de divulgá-las aos queridos leitores, vamos atrás de uma fonte que possa confirmá-las. Foi o que aconteceu na última sexta-feira. Recebemos uma estranha ata de audiência que relatava a atitude violenta e agressiva de um advogado durante a conciliação. A ata, que não estava assinada, dizia que o autor da ação havia inclusive pulado da janela na confusão. Desconfiados, não divulgamos a matéria. E ontem recebemos a confirmação de que a ata era fantasiosa. Clique aqui e veja na íntegra nota de repúdio divulgada pelo advogado Day Neves Bezerra Júnior, envolvido na perigosa armação cibernética.

6.abr.2009

Desembargador do MT que contratou filhos será alvo de inquérito pelo CNJ

Durante sessão plenária desta terça-feira, 31/3, o CNJ decidiu instaurar inquérito administrativo disciplinar contra o desembargador José Jurandir de Lima, do TJ/MT, que teve dois filhos contratados pelo tribunal, lotados em seu gabinete, sem que comparecessem ao trabalho. Ao apresentar o processo, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, relator, afirmou que o caso "mostra indicativos de violação aos deveres funcionais do magistrado" e determinou, no inquérito a ser aberto, que os fatos sejam esclarecidos, e aplicada a penalidade cabível ao caso.

6.abr.2009

Bradesco consegue liminar que suspende pagamento indenizatório de aproximadamente 9 milhões

O pagamento de uma ação indenizatória milionária no valor de R$ 8.867.801,06 que deveria ser efetuada no dia 3/4 pelo Bradesco em favor do cliente Edilson Ribeiro Pinto Bandeira, por determinação do juiz Abrahão Lincoln Sauáia, da 6ª vara Civel da Comarca de São Luís, foi suspensa por meio de liminar concedida pelo desembargador Marcelo Carvalho Silva. O pagamento milionário refere-se a uma cobrança indevida de 28 mil reais feita pelo banco.