MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
24.mar.2009

Caixa é condenada em danos morais por expor prestadora de serviços a situação constrangedora

O empregador não pode extrapolar os limites do seu poder diretivo sob o pretexto de apurar supostas irregularidades praticadas pelo empregado no exercício de suas funções. A 5ª Turma do TRT/MG manifestou entendimento neste sentido, concluindo que responde por danos morais o tomador de serviços que submeteu uma trabalhadora a situação vexatória, ao afastá-la de suas atividades até que fossem concluídas as investigações sobre o desaparecimento de R$ 4.000,00 de um dos caixas da instituição bancária.

24.mar.2009

TRT/MG - Em caso de reversão da penhora de bem de família, parte contrária arca com honorários advocatícios

A 1ª Turma do TRT/MG negou provimento ao recurso da União Federal, que pretendia ver afastada a sua condenação ao pagamento dos honorários advocatícios, sob a alegação de que foi a parte contrária quem deu causa à penhora de um bem de família, por ter omitido a informação de que o imóvel era impenhorável. Em razão disso, segundo a tese defendida pela recorrente, a parte contrária deveria responder pela obrigação de pagar os honorários do advogado, já que contribuiu para a continuidade desnecessária do processo.

24.mar.2009

TJ/PI - Pego pela compulsória, desembargador José Soares de Albuquerque despede-se

Tendo alcançado ontem, 22/03, a idade-limite para o serviço público - 70 anos - o desembargador José Soares de Albuquerque se afasta hoje, definitivamente, do TJ/PI, por força da aposentadoria compulsória. Em correspondência enviada ao titular destaa coluna, ele diz que deixa a vida pública, depois de 51 anos de atividades, "com a certeza do dever cumprido com dignidade, sem ódio, mágoa ou ressentimento".