MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
2.mar.2009

TJ/MT - Bicicletas doadas por comarca foram entregues no dia 27/2 em presídio

Um caminhão repleto de bicicletas usadas e doadas pela Comarca de Nova Mutum chegou no início da tarde do dia 27/2 na Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos em Cuiabá. As 179 bicicletas foram recebidas pela direção do presídio e por um representante da Fundação Nova Chance, que será responsável por treinar e coordenar o trabalho com reeducandos para transformar os bens em bio bikes, a serem utilizadas em coletas de óleo residual para reciclagem.

2.mar.2009

Ophir Cavalcante analisa SIAP e a Inclusão Digital dos advogados

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o presidente em exercício do Conselho Federal da OAB , Ophir Cavalcante Júnior, participaram na última quarta-feira, 18/2, na sede do TRT da 2ª região, na capital paulista, da reunião preparatória para instalação do módulo inicial do Sistema Unificado de Administração Processual da Justiça do Trabalho, que instalará Varas digitais em Paulínia, região de Campinas, e São Caetano do Sul, no Grande ABCDM.

1.mar.2009

Técnicos do TJ/BA vão a Cuiabá conhecer Sistema do Selo Digital do TJ/MT

Celeridade, confiabilidade, economia, maior controle e a rapidez do Selo de Controle Digital dos Serviços Notariais e de Registro implantado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, está servindo de modelo para outros tribunais do país. "Escolhemos o sistema de Tribunal de Justiça de Mato Grosso porque é o Estado com mais know how (conhecimento) nesta área", afirmou o coordenador de projetos do TJ/BA, Paulo Cesar Silva de Matos. Ele veio a Cuiabá na quinta-feira, 27/2, acompanhado de outros oito técnicos, especialmente para conhecer como funciona o sistema, que foi implantado desde agosto de 2008.

1.mar.2009

STJ : Não é falta grave preso deixar de se apresentar à oficial de justiça para ser citado

A Sexta Turma do STJ cancelou a anotação de falta grave e a anulação de dias remidos contra um preso que deixou de se apresentar ao oficial de justiça para ser citado. A relatora do caso, desembargadora Jane Silva, destacou que esse comportamento, embora errado, não pode ser classificado como falta grave porque não há previsão no artigo 50 da Lei de Execução Penal (LEP). "Não se pode interpretar extensivamente a lei para encaixar a conduta do paciente", afirmou a desembargadora no voto.