MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
26.jun.2009

OAB/SP repudia insulto racista em jogo da libertadores

A Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios (Conad) da OAB/SP vai acompanhar o caso envolvendo o jogador do Grêmio Maxi López, nascido na Argentina, que teria chamado o jogador cruzeirense Elicarlos, de "macaco" durante a partida realizada na última quarta-feira, 24/6, em Belo Horizonte. "O racismo é crime inafiançável e imprescritível e toda manifestação de preconceito deve ser denunciada, apurada e punida na forma da lei. Somos um país onde a diversidade racial é uma realidade", afirma Marco Antonio Zito Alvarenga, presidente da Conad.

26.jun.2009

Atos praticados antes da diplomação podem levar à perda de mandato parlamentar

PEC aprovada pela CCJ, no dia 25/6 prevê a perda de mandato de senador e deputado federal por procedimento declarado incompatível com decoro parlamentar mesmo que a conduta tenha sido anterior à diplomação. A PEC 37/08, que tem como primeiro subscritor o senador Arthur Virgílio (PSDB/AM), determina que as normas disciplinares relativas à ética e ao decoro também são aplicáveis aos suplentes de senador.

26.jun.2009

Juíza goiana autoriza interrupção de gravidez

A juíza substituta Jordana Brandão Alvarenga Pinheiro Lima, da 1° vara Criminal de Goiânia, autorizou a interrupção da gravidez de A.C.A.V., de profissão não informada. Ela estava no 5º mês de gestação quando exame constatou que o feto tinha má formação e ausência de massa encefálica (anencefalia), o que inviabiliza sua sobrevida. A juíza entendeu que a continuidade da gravidez causaria grave risco para a saúde física e mental de A.