Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Cruzeiro Esporte Clube consegue liminar para realizar transferências de atletas

O escritório Siqueira Castro Advogados conseguiu, na última segunda-feira, 12/7, liminar no TJ/RJ que desbloqueia a vida jurídica do Cruzeiro Esporte Clube.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Liminar conquistada

Cruzeiro Esporte Clube consegue liminar para realizar transferências de atletas

O escritório Siqueira Castro Advogados conseguiu, na última segunda-feira, 12/7, liminar no TJ/RJ que permite ao Cruzeiro Esporte Clube voltar a realizar transferências de atletas e ter livre acesso ao site da CBF para a movimentação de jogadores, além de ter desbloqueadas as suas contas correntes.

Em disputa judicial desde 2003, o Cruzeiro enfrenta um embate com o clube carioca, Goytacaz, que requer do clube mineiro indenização de R$ 6,4 milhões pela transferência do atacante Jussiê para o futebol francês. Segundo o Goytacaz, a transferência teria sido irregular, pois não recebeu parte da venda a que tinha direito por alegar ser responsável pela formação do jogador.

"O pedido de indenização é injustificável, uma vez que o jogador em questão permaneceu apenas dois meses no Goytacaz. A questão ainda deve ser resolvida definitivamente perante o Superior Tribunal de Justiça, ficando suspensa a irregular execução provisória processada em Campos até que o processo seja analisado pelo Ministro Relator em Brasília", apontam os advogados Fabio Kurtz e Alexandre Wider, do setor Contencioso do Siqueira Castro – Advogados, responsáveis pela defesa do clube mineiro e da liminar conquistada.

Além do retorno da possibilidade de movimentação financeira, o clube mineiro está liberado para negociar jogadores, uma vez que antes da liminar estavam impedidos de efetuar qualquer tipo de transferência, até mesmo empréstimos que não envolvessem valores.

Com a decisão, o clube conseguiu efetivar a transferência do atacante Kléber, que está liberado para defender o Palmeiras, na próxima quinta-feira, 22/6, no clássico contra o Santos, na volta do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro poderá utilizar também os jogadores Montillo, Everton e Rômulo, contratados nas últimas semanas, nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro.

__________________
____________

Leia mais

  • 13/4/10 - TJ/RJ condena Vasco por descumprir Estatuto do Torcedor impedindo-o de receber benefício fiscal em âmbito Federal - clique aqui.

  • 23/3/10 - TRT da 8ª região concede liminar que reduz bloqueio da renda do clube Paysandu por acreditar que paixão do brasileiro transcende a razão - clique aqui.

  • 20/3/10 - CNJ e Corinthians firmam acordo de cooperação técnica - clique aqui.

  • 3/3/10 - Senado - Flávio Arns questiona punição imposta ao Coritiba por violência em partida contra o Fluminense - clique aqui.

  • 15/10/09 - CCJ do Senado aprova projeto que proíbe transferência de jogadores menores de idade para clubes estrangeiros - clique aqui.

_________________

___________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes