INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.183

MIGALHAS nº 1.183

Quarta-feira, 8 de junho de 2005 - Migalhas nº 1.183 - Fechamento às 10h.  

 

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um apoiador:

  • Queiroz Cavalcanti Advocacia

(Clique aqui)

_________________

__________________________

 

"Amizade, amor, não os sei entender senão como no-los dita a natureza melhorada, nas lições divinas: 'Quos amo, arguo et castigo'. A quem amo, advirto e corrijo. Não sei praticar de outro modo o verdadeiro bem-querer. Assim tenho praticado o dos a quem mais amo. Assim tenho praticado o de meus filhos. Assim praticaria hoje o de meus pais, se o Senhor me houvesse dado a graça de os ter comigo, numa idade em que meu juízo pudesse medir forças com os deles. 'Quod amo, arguo et castigo'."

Rui Barbosa

O rei chora

Na noite de 19 de novembro de 1969 Santos e Vasco se enfrentaram pela Taça de Prata no Maracanã. A data ficou marcada na história do futebol não pela vitória do Peixe, mas pelo milésimo gol de Pelé. No primeiro depoimento após balançar pela milésima vez as redes, emocionado, o rei falou: "dedico este gol às criancinhas do Brasil".

Ele não só declarou o seu amor por aqueles que seriam o futuro do país, mas dedicou seu tempo a apoiar projetos, dando esperança a milhares de crianças, mostrando o caminho do esporte, ao invés do das drogas.

O mesmo rei, que ofereceu seu milésimo gol aos pueris, declarou ontem que não foi um pai presente e que, provavelmente, trabalhou demais. O rei agora chora. Sua imagem frágil está estampada nas primeiras páginas dos jornais. Com lágrimas nos olhos, ele lamenta a prisão do filho, envolvido com drogas. E no gesto mais sublime que a paternidade pode ter, Pelé disse ao filho Edinho : "Nós vamos sair juntos dessa".

________

Mais munição

Ameaçado de destituição da presidência do PTB e de cassação de seu mandato, Roberto Jefferson disse que possui muito mais denúncias de corrupção no governo e ameaçou apresentar gravações que teria feito de conversas que comprometeriam deputados e ministros, incluindo José Dirceu.

Recuando

O governo recuou e decidiu apoiar a criação da CPI para investigar denúncias de corrupção nos Correios.

A dança começou

Lula começou ontem a se movimentar. Afastou os presidentes dos Correios, João Henrique de Almeida Souza, e do IRB, Luiz Appolonio Neto. Também determinou a demissão de cinco diretores dos Correios e do vice-presidente e quatro diretores do IRB.

Porandubas Políticas

Mais do que nunca, é preciso acompanhar de perto as análises políticas. Refletindo inclusive na economia, os movimentos políticos dos últimos e próximos dias podem ser acompanhados em Migalhas com as precisas análises do jornalista Gaudêncio Torquato. Clique aqui e confira as Porandubas políticas de hoje.

Migalhas dos leitores - Mensalão

"A história do deputado Roberto Jefferson sobre a "mesada" aos deputados aliados por parte do PT, somado a todos os fatos recentes envolvendo as práticas fisiológicas do referido partido, até pouco tempo considerado (por mim mesmo) arauto da moralidade e da ética, vem mostrar claramente que a retórica petista de que as elites brasileiras é que destruíram o país, através de corrupção, é uma grande falácia. O PT acaba de evidenciar que o problema da corrupção no Brasil não diz respeito à capacidade financeira do indivíduo (rico ou pobre, empresário ou trabalhador), mas é somente fruto da oportunidade e da cultura de um povo leniente com essa safadeza com o dinheiro público: Se estiver num cargo público, roube! É preciso uma mudança de mentalidade, a partir do endurecimento da legislação para enquadrar corruptos. A proposta de tornar atos de corrupção em crime hediondo, com aumento da pena máxima para trinta anos, com perda eterna de direitos políticos e da função pública, é o mínimo que podemos imaginar para aplacar a sede desses lesas-pátrias que se arvoram em disputas por cargos públicos (eletivos ou comissionados) e de servidores públicos corruptos. Vamos levantar nossos traseiros e protestar por uma mudança efetiva!" Cláudio José Freire Guimarães - OAB/MG - 54.166

Questão das cópias

No dia 25/5, Migalhas (1.175) publicou um manifesto assinado por alunos da PUC/SP contra a proibição das cópias reprográficas nas Universidades. À ação dos acadêmicos paulistas somou-se o apoio da PUC/RJ (1.176) e da OAB/SP (1.180).

Em resposta ao ato iniciado pelos puquinianos paulistas, a ABDR - Associação Brasileira para a Proteção dos Direitos Editoriais e Autorais enviou texto à redação de Migalhas. Para a ABDR, o manifesto dos alunos elenca "inúmeras informações que destoam da realidade dos fatos", e por isso merece esclarecimentos. Para ler, clique aqui.

___________

Gramatigalhas

A leitora Paula Balleroni, do escritório Demarest e Almeida Advogados, envia-nos o seguinte pedido:

"Boa tarde a todos. Gostaria que fosse publicado um artigo na Gramatigalhas sobre a diferença de sentidos (se é que existe) entre os verbos proferir e prolatar. Obrigada."

Se você também quer saber o que pensa o Dr. José Maria da Costa a esse respeito, então clique aqui.

____________

Novo apoiador

O escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia é voltado para a prestação de serviços a Pessoas Físicas e Jurídicas, com sede no Recife, além de possuir correspondentes na maior parte dos Estados do Nordeste, atuando diretamente no Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. No interesse da atividade advocatícia, os integrantes do escritório têm procurado obter o mais completo avanço técnico e científico, através da realização de cursos de pós-graduação, além da constante elaboração de trabalhos jurídicos, realização de palestras e, ainda, atuação na atividade docente. Conheça os nomes de peso que compõem a banca do mais novo apoiador de Migalhas. Visite o escritório virtual de Queiroz Cavalcanti Advocacia. Clique aqui.

Ordem na casa

Publicada no DJU de 20/4, a Resolução nº 129/2005, do TST, fez uma verdadeira faxina no que compete à justiça trabalhista, reorganizando os Enunciados, ou melhor, as Súmulas, e as orientações jurisprudenciais do TST. Diante de tantas mudanças na área trabalhista, ninguém melhor do que o dr. Mário Gonçalves Júnior, do escritório Demarest e Almeida Advogados, para explicar o assunto. Confira, clique aqui.

Na Justiça

O Grupo Bandeirantes de Comunicação entrou anteontem com um recurso jurídico na Anatel exigindo a quebra de sigilo na documentação que autoriza previamente a parceria das empresas Net, da Globo, e da empresa telefônica Telmex. Caso o recurso não seja aceito, o processo, até então administrativo, será analisado na Justiça comum.

Americanas

As Lojas Americanas tiveram um pedido de falência ajuizado na 2ª vara empresarial do TJ/RJ pela empresa de factoring e fomento Trend Bank.

Posse

O advogado Pedro Marcílio tomou posse ontem na diretoria da CVM.

CVM

Aproveitando a cerimônia, o presidente da autarquia, Marcelo Trindade, apresentou um plano estratégico, elaborado pela CVM, pela primeira vez, que tem cinco diretrizes principais: o aumento da fiscalização, o investimento na educação dos investidores, a redução dos custos de registro, o aumento da concorrência no mercado e o fortalecimento da própria CVM, responsável pela regulação e fiscalização do mercado de capitais.

Restituição de tributos

Amanhã entra em vigor a Lei Complementar 118, que altera o CTN. Com ela nascem controvérsias acerca do prazo prescricional para a ação judicial de restituição dos tributos pagos indevidamente, se será reduzido de dez para cinco anos, contados do pagamento. Sobre o tema:

  • Clique aqui e veja a história de um julgamento ocorrido no DF, comentado pelo causídico Filipe Melo (do escritório Lima & Falcão Advogados, com sede em Recife, integrado a Demarest e Almeida Advogados).
  • Veja o que diz o escritório Peixoto E Cury Advogados. Clique aqui e leia a íntegra da matéria, com o comentário de Cláudia Petit Cardoso, advogada do escritório.

CBN

As controvérsias acerca da LC 118 são discutidas hoje na migalha jurídica da rádio CBN. Clique aqui e ouça.

_____

IR

O primeiro lote de restituições do IRPF 2005 será liberado hoje para consulta.

Compra

O governo brasileiro confirmou há dois dias a compra, por cerca de US$ 57 milhões, de 12 aviões Mirages 2000-C, supersônicos usados.

Venda

O Itaú anunciou ontem que a acionista Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona (La Caixa) vai vender a participação que possui no banco, de 3,12% do capital total.

FJE - Fórum de Jovens Empreendedores

Tendo como coordenador o advogado Júlio César Bueno (Pinheiro Neto Advogados), o FJE - Fórum de Jovens Empreendedores (da Associação Comercial de SP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de SP) terá hoje sua 2ª reunião plenária. No encontro, será apresentado o site Migalhas "UM CASE DE SUCESSO NA ERA DA INTERNET". Hoje, às 17h, na Associação Comercial de São Paulo. Rua Boa Vista, 51 - 9° andar.

Crise na execução penal - II

No segundo texto da série que trata da Lei de Execução Penal, o promotor de Justiça Renato Marcão, membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, aborda hoje o tema referente à assistência ao preso e ao internado, mostrando a distância existente entre o idealismo normativo e a realidade prática que é assombrosa. Clique aqui e confira.

Quer se encontrar com Bill Clinton?

O ex-presidente norte-americano estará em SP no dia 23 deste mês, e Migalhas está proporcionando um encontro para um migalheiro, ou um "crumbish", como diria Clinton.

De fato, no dia 23/6, a convite da Cambridge Leadership Associates (CLA), o ex-presidente dos EUA Bill Clinton fará apresentação no evento Liderança e Prosperidade Coletiva. O evento, apoiado pelo escritório Rocha e Barcellos Advogados, tem uma vaga-cortesia para ser sorteada entre os migalheiros. Clique aqui e concorra.

______

Migalhas dos leitores - Camila Pires Pereira

"Sobre o brutal falecimento da procuradora do Estado, Camila Pires Pereira, o Migalhas 1.182 (7/6/05) ao mencionar as atividades desenvolvidas por esta querida amiga, resumiu sutilmente o que ela representava para a sociedade, para todos amigos e familiares que ficaram com a imensa dor pelo seu desaparecimento. Jovem, estudiosa, dedicada, tranqüila e cordial, preocupada com adversidades e injustiças sociais, teve seus sonhos covardemente interrompidos pela violência que aterroriza todos nós. Diante do estarrecimento de tal notícia, falta-me inspiração para qualquer outra observação, valendo apenas ressaltar que de toda a discussão que esteve em pauta entre os migalheiros sobre a questão do desarmamento, saltou-me os olhos as colocações de um colega de Brasília, que em suas reflexões sobre a incompetência do Estado, destaca que só mesmo a ajuda de Deus para que voltemos a ter tranqüilidade para andar na rua." Denise de Araujo Berzin - escritório Peppe e Bonavita - Advogados Associados

MP

O renomado autor Hugo Nigro Mazzilli expõe no livro "Introdução ao Ministério Público" (319p.) as origens desse órgão, delineando o seu perfil constitucional e suas raízes. Examina ainda o Ministério Público no Brasil e oferece uma visão crítica sobre essa instituição. Conheça o trabalho e concorra a um exemplar oferecido pela editora Saraiva. Clique aqui.

Fundos de Investimentos

A tributação de patrimônio é tema discutido nas Migalhas Quentes de hoje. Confira a matéria completa com os comentários de Fábio Tadeu Ramos Fernandes e Maíra Furtado Rosso, ambos do escritório Azevedo Sette Advogados. Clique aqui.

OAB/PR

O mundo jurídico paranaense traz novas notícias esta semana. Clique aqui e confira as informações da OAB/PR.

Tese

O advogado Cesar A. Guimarães Pereira, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, recebeu no mês de maio o grau de Doutor em Direito Administrativo pela PUC/SP, sob a orientação do Prof. Dr. Celso Antônio Bandeira de Mello. Para ler a tese intitulada "Posição Jurídica dos Usuários e os Aspectos Econômicos dos Serviços Públicos", clique aqui.

Jornada

Acontece no dia 14/6, em Buenos Aires, Argentina, a "II Jornada Jurídico-Empresarial Brasil-Argentina". O escritório Demarest e Almeida Advogados é um dos patrocinadores do evento. Clique aqui.

Palestra

No dia 9/6, das 19h às 22h15, Floriano de Azevedo Marques Neto, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, ministrará a aula "Relato de Experiência da Concessão da Rodovia Castelo Branco - Caso Viaoeste", aos alunos do curso de especialização em Direito Administrativo da FGV.

OAB/Tatuapé

Clique aqui para conhecer o trabalho que a OAB/Tatuapé desenvolve para ajudar a comunidade mais carente de sua jurisdição.

Manual

Faça sua inscrição no sorteio e concorra a dois exemplares do livro "Manual Prático de Retenções" (356p.), escrito por Leila Lino da Silva, Julio Cesar Ferreira e Luis Fernando da Silva, que também é responsável pela organização do trabalho. As obras foram oferecidas pela Secta Editora. Clique aqui.

Lançamento

A Livraria Cultura e Publifolha convidam para o lançamento do livro "Juízes no Banco dos Réus", de Frederico Vasconcelos. O evento acontece no dia 14/6, às 18h30, em SP. Mais informações ligue (11) 3170-4033. Clique aqui e veja o convite.

Lançamento - II

Marcelo Dias Varella e Ana Flávia Barros Platiau acabam de lançar o livro "Organismos Geneticamente Modificados", pela editora Del Rey. O prefácio é do professor Philipe Sands, da London School of Economics.

Law Office

A Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas lança o Law Office durante a Fenalaw 2005, que acontece de 14 a 16/6, em SP. Clique aqui e conheça o novo sistema.

Nova lei

O TJ/SP instala a 1ª e a 2ª varas de Falências e Recuperações Judiciais da Capital. A solenidade está marcada no Fórum João Mendes, local de funcionamento das Varas, para amanhã, quando entra em vigor a nova lei de falências - Lei de Recuperação de Empresas.

Lei de Falências

O Estadão de hoje traz matéria sobre a estréia da nova Lei de Falências. Entre os entrevistados estão: Lionel Zaclis, do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, Murilo Freire, do escritório Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados e Thomas Felsberg, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais. Clique aqui.

MPF/SP

As procuradoras da República Adriana Zawada Melo e Thaméa Danelon Valiengo assumiram os cargos de procuradora-chefe e procuradora-chefe substituta do MPF/SP.

Licitações

Jessé Torres Pereira Junior e Marçal Justen Filho, de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, serão os palestrantes do Seminário sobre Licitações Públicas - Lei 8.666 e Lei 10.520, que acontece nos dias 20 e 21/6, no RS. Mais informações ligue (41) 3029-0707 ou clique aqui.

Licitações - II

Clique aqui e veja a opinião do ilustre jurista Marçal Justen Filho sobre o assunto. Aproveite e confira na íntegra o Decreto nº 5.450, de 31/5/2005.

Seminário

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove no dia 22/6, em SP, o seminário Processo Administrativo Fiscal e a Defesa Judicial. O evento contará com a participação de ilustres apoiadores de Migalhas. Clique aqui para conferir a programação e concorrer a vagas-cortesia.

A festa do trabalho

A madrugada hoje anunciava que o inverno se aproxima. Era possível até imaginar o som dos trabalhadores rurais colhendo os grãos de café - avermelhados como gordas cerejas - pisando no chão orvalhado com algumas folhas caídas pelo outono. Aos poucos o grande astro surgia, aquecendo a terra. Assim como eles, os redatores também iam chegando à redação deste poderoso rotativo. Ao invés dos grãos, vinham catar as migalhas de notícias. Sobre seus pés não havia folhas; mas pisavam em algo. Talvez fosse o partido do governo, que de fato está em delúbio, digo em decúbito dorsal (ou seria moral?). De qualquer maneira, sob os olhares atentos de nosso amado Diretor, começava mais um dia feliz na redação de Migalhas.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para o Seminário sobre Tributação das Cooperativas, que acontece no dia 10/6, em SP. A vencedora é:

  • Graziela Cristina de Oliveira

O evento é organizado pelo FORUM CEBEFI. Mais informações ligue (11) 3266-4995 ou clique aqui.

__________

Super premiados

Cinco felizardos migalheiros foram premiados com o livro "Arbitragem Internacional no Brasil" (260p.), escrito pela advogada Carla Fernanda de Marco. As obras foram oferecidas pela RCS editora. Confira abaixo os ganhadores.

  • Alexandra Lorga Villar, do Rio de Janeiro/RJ
  • Ricardo Lopes Godoy, do escritório Ferreira & Chagas Advogados/ Belo Horizonte/MG
  • Ingrid Wernick, de Goiânia/GO
  • Sérgio Roberto Hall Brum de Barros, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES/ RJ
  • Agda Solange de Menezes, de Piçarras/SC

Parabéns!

_________________

Migalhas International

Confira na edição de hoje (216):

- Bush e Blair estão perto de fechar acordo de ajuda aos países pobres da África;
- Estados Unidos pode barrar uso medicinal de maconha;
- Grammatigalhas - diferenças entre o inglês jurídico e o usual.

Não deixe de ler. Se você ainda não se cadastrou, clique aqui.

____________

Futebol

No último final de semana aconteceu a terceira rodada da Liga Jurídica de Futebol Society masculino e feminino, organizada pela Liga Jurídica 2005. Clique aqui e confira como foi a rodada.

_____

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"C.I.A. Reviews Security Policy For Translators"

The Washington Post - EUA

"Tobacco Firms Escape Huge Penalty in U.S. Suit"

Le Monde - França

"Blair donne le coup de gràce à la Constitution européenne"

Corriere della Sera - Itália


"Stipendi eurodeputati: italiani in testa"

Le Figaro - França

"Villepin face à la dérive du déficit"

Clarín - Argentina

"Los gremios se sumaron a los cortes de ruta"

Público - Portugal

"Professores ameaçam fazer greve em quatro dias dos exames nacionais"

El País - Espanha

"El caos sigue en Bolivia pese a la dimisión del presidente"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Bei Tempo 80: Sekundenschlaf endet im Graben"

The Guardian - Inglaterra

"Broken promises leave three million children to die in Africa"

Le Soir - Bélgica

"L'Europe blanchit le fluor"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula reage, demite suspeitos de corrupção e cobra ação do PT"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Lula promete, falta cumprir"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Governo aceita CPI e muda estatais"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lula diz que investigação vai até o fim e cortará 'na própria carne'"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Governo contra-ataca"

Correio Braziliense - Brasília

"Acuado, Lula demite e enfim se curva à CPI"

Zero Hora - Porto Alegre

"Promessa de Lula sobre a corrupção: "Cortaremos da própria carne, se necessário""

O Povo - Fortaleza

"PT agora defende CPI"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Jefferson diz ter as provas contra o PT"

_________

______

Apoiadores :

· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ


______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas  

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR