INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.101

MIGALHAS nº 3.101

Quarta-feira, 17 de abril de 2013 - Migalhas nº 3.101 - Fechamento às 9h41.

 

Registro

 

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • Editora NDJ

(Clique aqui)

_________________
_____________

 

"Protelar é faltar ao dever por influência de interesses que não se podem confessar."

Rui Barbosa

(Clique aqui)

Protelação

Uma cadeira no STF está vaga há 152 dias.

Caneta na mão

Enfim, a presidente Dilma nomeou ontem 28 juízes para TRFs, TRTs e TREs (clique aqui). Também na terça-feira, a presidente encaminhou ao Senado o nome de Cláudio Mascarenhas Brandão para exercer o cargo de ministro do TST. (Clique aqui)

Harlem Shake

Seis funcionários do fórum de Novo Hamburgo/RS postaram um vídeo no YouTube dançando Harlem Shake, um viral da internet, em cima de processos da 2ª vara Cível. O TJ gaúcho considerou o episódio "lamentável" e os jovens foram demitidos por justa causa. Veja o vídeo. (Clique aqui)

Novos TRFs

Não querendo repartir o bolo, presidentes dos cinco TRFs foram ao encontro de JB manifestar apoio às críticas do ministro à criação de novos tribunais. O grupo decidiu criar uma comissão para apresentar alternativas aos novos TRFs. (Clique aqui)

????

Ora, ora, a criação dos TRFs, não foi feita pelo Legislativo ? Mesmo se fossemos contrários à ideia, agora Inês é morta, pois já foi aprovada pelo jogo democrático. Resta apenas ao Congresso promulgar a EC. Ou será que os parlamentares estão temerosos diante da popularidade do presidente do STF ? Valha-nos Deus.

Festa

Na próxima sexta-feira o mundo jurídico comemora o aniversário do ministro José Carlos Moreira Alves. São oitenta anos de relevantes serviços ao Direito.

13 lustros

São 65 anos de história. O escritório Demarest e Almeida Advogados comemora a tradição e as transformações sofridas com o crescimento da banca. A equipe deste informativo, que com muita honra conta com o apoio da banca desde os primórdios, foi conversar com Naum Rotenberg, sócio da primeira geração do escritório, e com Paulo Rocha, sócio e atualmente na gestão da banca, sobre a história e os planos para o futuro. Ouçamos. (Clique aqui)

Mensalão

JB afirmou que ainda não decidiu se levará ao plenário do STF os pedidos da defesa de réus do mensalão. De acordo com ele, alguns ministros ainda precisam assinar o acórdão para que seja publicado.

Mensalão - II

Reportagem da Folha de S.Paulo revela que ministros do STF querem que o presidente leve ao plenário pedido apresentado pelos réus da AP 470 para ter mais tempo para embargos declaratórios.

Quórum

A decisão do CNJ que declarou ilegal o estabelecimento de quórum mínimo para a aprovação da lista tríplice voltada ao preenchimento das vagas destinadas ao Quinto constitucional também vale para as Cortes Superiores. (Clique aqui)

Crimes hediondos

Conselho Federal da OAB enviará proposta ao relator do PL 41/13, senador Pedro Taques, para incluir entre os crimes hediondos os homicídios cometidos contra advogados no exercício da profissão.

Aviltamento

OAB envia ofício à 2ª turma do STJ expondo sua preocupação com a quantidade de decisões judiciais que fixam os honorários de sucumbência em valores irrisórios. (Clique aqui)

Transparência

Instalado ontem o Conselho de Transparência e Controle Social do Senado, que será presidido pelo desembargador Federal aposentado Carlos Mathias, do TRF da 1ª região. O Conselho terá a obrigação de fiscalizar o atendimento das demandas por acesso à informação e orientar o funcionamento dos órgãos vinculados a essa tarefa. (Clique aqui)

Contrato de gaveta

A 6ª turma especializada do TRF da 2ª região entendeu que o cessionário de contrato de gaveta firmado sem a anuência do credor não tem legitimidade para anular execução extrajudicial levada a cabo contra o mutuário originário. (Clique aqui)

Há 52 anos

O juiz Federal Augusto Martinez Perez, da 4ª vara de Ribeirão Preto/SP, julgou improcedente um pedido em ação de usucapião de 1961, na qual o autor alegava ser proprietário de uma área de sete alqueires, onde hoje está instalada parte do aeroporto da cidade. O magistrado reconheceu não ser razoável que o autor espere por mais de meio século o pronunciamento do órgão judicial competente, mas fez a ressalva que a ação foi encaminhada à JF apenas em 2009, "já que antes tramitava na Justiça estadual". (Clique aqui)

Tweets

O ministro Gilmar Mendes entrou com queixa-crime contra José de Abreu por comentários que o ator voltou a fazer contra ele no Twitter.

IPO

CVM autoriza BB Seguridade a retomar hoje oferta de ações.

TJ/BA

Após correição da Corregedoria Nacional de Justiça identificar irregularidades no TJ/BA, o ministro Francisco Falcão instaurou sindicâncias para apurá-las. Entre as denúncias estão erros no cálculo de precatórios judiciais, que teriam causado um prejuízo de R$ 448 mi ao erário. (Clique aqui)

Cartórios

Rodrigo Ribeiro, do escritório Barros Ribeiro Advogados Associados, elenca os males dos cartórios no jornal O Globo. Para ele, ainda há muito o que "passar a limpo nesse sistema".

Migas

1 - STF - Extinta ação contra lei que trata da promoção de juízes no PA. (Clique aqui)

2 - STJ - Compete à JT julgar ação de execução de empréstimo concedido por empresa a empregado. (Clique aqui)

3 - STJ - Supermercado não consegue ampliar direito a créditos de PIS e Cofins. (Clique aqui)

4 - CNJ - Pesquisa aponta que, em 2012, 205 réus foram condenados por corrupção, lavagem e improbidade administrativa. (Clique aqui)

5 - CNJ anula lista tríplice elaborada pelo TJ/RN para o preenchimento de uma vaga de desembargador. (Clique aqui)

6 - TJ/SP institui remição de pena pela leitura. (Clique aqui)

7 - Senado - Publicada no DOU de hoje a resolução 11, que aumenta o número de membros da CCJ para 27.

História

Senado devolveu simbolicamente ontem o mandato de parlamentar ao líder comunista Luiz Carlos Prestes, morto em 1990. Ele teve o mandato cassado em 1948, quando o Senado decretou a cassação dos parlamentares eleitos pelo PCB, partido que foi colocado na ilegalidade no governo Gaspar Dutra (1946/51). (Clique aqui)

Partidos políticos

Câmara aprova urgência para votar projeto que limita novos partidos.

Porandubas políticas

A moda agora é trocar de partido. Por meio da fusão partidária, o parlamentar poderá sair e entrar noutro sem ser apenado. Veja as análises de Gaudêncio Torquato. (Clique aqui)

Refúgio

O pedido de refúgio do ex-primeiro ministro das ilhas caribenhas Turcos e Caicos, Michael Eugene Misick, foi definitivamente negado pelo governo brasileiro. De acordo com o MJ, não há provas de que Misick era perseguido pelo Reino Unido - território do qual as ilhas fazem parte - por razões políticas.

_____________

Gramatigalhas

O leitor Nelson Boratto Jabur Abdalla envia ao Gramatigalhas a seguinte mensagem:

"Trabalho em uma escola agrotécnica Federal, em Barbacena/MG, e atualmente estou envolvido com alguns eventos que acontecem aqui. A minha dúvida é com relação ao pronome de tratamento que é dado ao diretor da instituição. Por favor, se vocês puderem esclarecer ficarei muito agradecido. Sem mais para o momento, desejo votos de estima e consideração. Atenciosamente."

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

_____________

Civilizalhas

O advogado é indispensável para o inventário extrajudicial ? E para o divórcio consensual ? Estas são questões abordadas pelo professor Adriano Ferriani na coluna de hoje. (Clique aqui)

Maioridade penal

O promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior e o advogado Pedro Bellentani Quintino de Oliveira fazem considerações sobre a PEC que reduz a maioridade penal e ressaltam a necessidade de medidas que combatam a violência e o descaso com a vida humana. (Clique aqui)

Maioridade penal - II

Também abordam a discussão sobre a redução da imputabilidade penal os advogados Leonardo Isaac Yarochewsky e Thalita da Silva Coelho, do escritório Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados. Segundo os causídicos, mais do que infratores, esses menores são as principais vítimas da violência. (Clique aqui)

Aporte

O advogado Caio de Souza Loureiro, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, acredita que a IN 1.342/13, da Receita, sobre a tributação do aporte em PPP, veio em boa hora, "não apenas para clarificar as dúvidas advindas da redação da lei 12.766/12, mas por encampar interpretação mais benéfica à racionalidade dos custos tributários da PPP". (Clique aqui)

Jackson vive

A história de Jackson, que foi morto e renasceu pelo menos umas três vezes, ilustra a crônica assinada por Edson Vidigal. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Carbono

Parlamento Europeu votou contra proposta da Comissão Europeia para adiar parte dos leilões de licenças de emissões de CO2, inviabilizando medida que pretendia salvar o mercado de carbono europeu do colapso. (MI - clique aqui)

Reforma migratória

Um grupo bipartidário de senadores norte-americanos alcançou um acordo para reformar o sistema de imigração e legalizar milhões de pessoas em condições ilegais no país. (MI - clique aqui)

Esta e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

_____________

Secretaria Nacional de Drogas

Vítore André Maximiano será o novo titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

Estrelas

IASP instala Comissão Permanente de Estudos sobre o Judiciário. É presidida pelo advogado Roberto Rosas, e composta por Rubens Ferraz de Oliveira Lima, Eduardo Muylaert, Marcial Casabona, Elias Marques de Medeiros Neto e Márcia Dinamarco.

Semana II Theotonio Negrão

Aproveite a chance. Concorra a um dos clássicos do jurista Theotonio Negrão : "Código Civil 2013" (Saraiva - 32ª edição - 2.193.) e "Código de Processo Civil 2013" (Saraiva - 45ª edição - 2.216p.), atualizados por José Roberto F. Gouvêa, Luis Guilherme A. Bondioli e João Francisco N. da Fonseca. (Clique aqui)

Sociedades

No último dia 11, o advogado José M. J. S. Meirelles, do escritório Angélico Advogados, participou do programa Conversa Legal, da JustTv. Ele falou sobre a criação de sociedades limitadas por estrangeiros no Brasil. Assista, clique aqui.

Casa nova

A partir de hoje a unidade de Brasília de Décio Freire e Associados estará em novo endereço : SHIS, ql. 22, conj. 5, casa 4, Lago Sul.

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Editora NDJ

(Clique aqui)

Fundada em 1985, a Editora NDJ tem o propósito de estimular a reflexão e contribuir para a evolução do pensamento jurídico, atuando em dois seguimentos : a edição de boletins jurídicos e a realização de eventos (simpósios, treinamentos e jornadas de estudos), com o objetivo de aprimorar, atualizar e informar os profissionais que laboram na área do Direito Administrativo. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Oportunidade

A OAB irá realizar, em parceria com a coordenação-geral do Ministério das Relações Exteriores, programa de estágio. Os interessados devem ter fluência em inglês ; boa capacidade analítica e de pesquisa e interesse em temas de comércio internacional e no Direito da OMC. (Clique aqui)

Lauda Legal

Cada um dos leitores do informativo é capaz de imaginar o abatimento que deve ter tomado conta do ambiente de trabalho na construção da "Arena Palestra" depois do trágico acidente noticiado pela imprensa. Independentemente de qual a teoria da responsabilização adotada, o melhor caminho, não se discute, teria sido a prevenção. É essa a tônica da obra "Responsabilidade Civil do Empregador - Técnicas de Gestão Preventiva em Perspectiva Jurídica" (188p.), de autoria de Adriano Januzzi Moreira, trazida ao mercado pela Editora Lex. Leia a resenha de Roberta Resende e participe do sorteio de um exemplar. (Clique aqui)

Fachadas

O dia nublado emoldura a fachada do escritório da praiana Santos/SP. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Missa

Será celebrada, na próxima sexta-feira, missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado Ruy Pereira de Queiroz (OAB/SP 5.246), às 10h30, na igreja São José (rua Dinamarca, 32, Jd. Europa, SP).

Baú migalheiro

Há 72 anos, no dia 17 de abril de 1941, novamente eleito, assumiu a presidência do Instituto dos Advogados Brasileiros o dr. Edmundo de Miranda Jordão, cargo em que, por sucessivas reeleições, se manteve até abril de 1944, ocupando-o, pois, à data do primeiro centenário do Instituto em 1943.

Sorteio

A obra "Direito e Mídia" (Atlas - 346p.), coordenada por Anderson Schreiber, do escritório Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados, é fruto das reflexões de diferentes estudiosos em torno de temas que têm consistido em "zonas de conflito" entre o Direito e a Comunicação. Um exemplar foi doado pela editora. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Del Rey lança, durante o XIII Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente, a coleção "Ministério Público e Direitos Fundamentais", coordenada pelos procuradores de Justiça Gregório Assagra de Almeida e Jarbas Soares Júnior. O evento será de 17 a 19/4, em Vitória/ES.

No próximo dia 22/4, o presidente do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Luiz Ricardo Gomes Aranha e o advogado Bruno Rocha Cesar Fernandes, laçam a obra "O Imposto Brasileiro sobre Fortunas". O lançamento será na Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (av. Afonso Pena, 372, BH), às 19h.

No próximo dia 24/4, a Editora Saraiva lança o livro "ENADE - Questões Comentadas para Graduação em Direito", coordenado por Thiago Pedroso de Andrade. O evento será em SP, na Livraria Saraiva Brascan Century Plaza, a partir das 19h30. (Clique aqui)

A Editora Forense acaba de lançar a 4ª edição do livro "Prática Processual Previdenciária - Administrativa e Judicial", de Jefferson Luis Kravchychyn, Gisele Lemos Kravchychyn, Carlos Alberto Pereira de Castro e João Batista Lazzari. O título apresenta quadros-resumo dos benefícios e dos recursos, além de modelos de requerimentos e petições.

Migalhíssimas

Hoje, o advogado Marcus F. H. Caldeira, do escritório Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados, participa do evento "O impacto da decisão do STF para as entidades fechadas de previdência complementar", promovido pela FUNCEF, que tem por escopo debater as implicações do histórico caso julgado pelo STF em que foi reconhecida a competência da Justiça comum para processar e julgar pedidos contra as entidades fechadas de previdência complementar.

Luciana Tornovsky, do escritório Demarest e Almeida Advogados, participa hoje da reunião do Comitê de CFO's do World Trade Center Business Club. Em pauta, os benefícios que um processo de crescimento através de aquisições e fusões e/ou mercado de capitais pode trazer para as empresas.

Atento às questões de tributação e pirataria no setor de medicamentos, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO, por meio de seu presidente executivo, Roberto Abdenur, participa hoje, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos. O evento marca o início dos trabalhos da frente, que tem como objetivo debater a redução dos tributos incidentes nos remédios no Congresso Nacional.

Amanhã, Bruno Henrique Coutinho de Aguiar, do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados, palestrará durante o workshop "Novas regras de preço de transferência". O evento será realizado no Grupo de Trabalho de Tributos do Sindusfarma, em SP.

Administrativo

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito Administrativo Econômico", do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será realizado aos sábados, das 8h30 às 17h30, no campus da Gávea. (Clique aqui)

Legitimação

Amanhã, o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza a palestra "A construção social do Direito : requisitos de legitimação", das 18 às 20h, no RJ. (Clique aqui)

Processo judicial

No dia 19/4, o "Processo judicial eletrônico" estará em debate. O evento, promovido pelo IASP, será realizado no Juizado Especial Federal, em SP. As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

CDC

Nos dias 25 e 26/4, a Editora RT - Revista dos Tribunais será uma das realizadoras da "V Jornada Brasilcon atualização do CDC", em Campina Grande/PB. (Clique aqui)

Legal BootCamp - 3ª edição

Dia 4/5, SP receberá um evento inovador com workshops práticos e palestras voltadas para quem abriu ou pretende abrir seu próprio escritório. Especialistas em "Captação de Clientes" e "Planejamento Estratégico" abordarão os aspectos relevantes para o sucesso de novas bancas. Preços promocionais até 1º/5. As vagas são limitadas. Informações : (11) 2371-1505 ou clique aqui.

Mercado de capitais

Danilo Borges dos Santos Gomes de Araujo, professor de Direito dos Negócios da Direito GV, viaja à Itália para participar do seminário "A Regulamentação do mercado de capitais no Brasil e na Itália : uma análise internacional comparada", que ocorrerá nos dias 19 e 20/4. (Clique aqui)

Workshop

A FADISP - Faculdade Especializada em Direito realiza, dia 20/4, o "1º Workshop ALFA Campus Tech Experience". O evento acontece das 9 às 12h30 e contará com palestras sobre gestão de carreiras, informação compartilhada, sistemas integrados e ciberespaço seguro com a presença de profissionais atuantes nesse mercado. As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

Informática

A AASP realiza, dias 22 e 23/4, em SP, o curso "Noções de informática para uso da certificação digital". (Clique aqui)

SA's

No dia 24/4, o Forum Cebefi realiza o "Curso avançado sobre Sociedades Anônimas Abertas", em SP. (Clique aqui)

Holding

O curso "Holding familiar & proteção patrimonial" é realizado pela Sodepe Brasil, dia 25/4, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cursos

A Thomson Reuters - FISCOSoft oferece vagas-cortesia para os cursos "Gestão de créditos de PIS e COFINS", dia 27/4 (clique aqui), e "Noções de contabilidade para advogados" (clique aqui), dia 13/5, ambos em SP.

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa realiza os seminários "Responsabilidade tributária dos sócios e seus desdobramentos" (clique aqui), no dia 8/5, e "Gestão legal de condomínios" (clique aqui), no dia 14/5, ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Sortudos

Eventos : Os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa, em SP, são :

Maria Luiza Busnardo Mesquita e Monica Grotkowsky Brotto - "Danos psicológicos/psiquiátricos e as doenças do trabalho", dia 23/4 (Clique aqui)
Juscelaine Lopes Ribeiro e Paula Pires do Prado - "Contratos 'Built to Suit'", dia 25/4
(Clique aqui)
Felipe Mauro Rodrigues e Nilson Pereira - "Erro médico e suas consequências jurídicas", dia 26/4
(Clique aqui)

Lauda Legal : A premiada com a obra "Trabalho Infantil Doméstico no Brasil" (Saraiva - 276p.), de Josiane Rose Petry Veronese e André Viana Custódio, é Karoline Marthos da Silva, advogada em Franca/SP. (Clique aqui)

Sorteio : Os ganhadores do livro "Previdência dos Servidores Públicos" (JHMizuno - 308p.), de Raul Miguel Freitas de Oliveira, são : Alexandre Maimoni, de Brasília/DF ; e Josiane Pellicciari Morão, advogada em Nova Andradina/MS. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Camilo Castelo Branco

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Junqueiro
AM/Caapiranga
BA/Sítio do Quinto
ES/Atilio Vivácqua
MA/Barreirinhas
MG/Bonfinópolis de Minas
MG/Nova Era
MG/Rio Paranaíba
PR/Santa Terezinha de Itaipu
SP/Angatuba
TO/Pedro Afonso

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Boston Bombs Were Loaded to Maim, Officials say"

The Washington Post - EUA

"The day after, combing for clues"

Le Monde - França

"Boston frappée par dês attentats"

Corriere Della Sera - Itália

"Quirinale, i nomi per l'intesa"

Le Figaro - França

"Croissance: le rapport qui desavoue le gouvernement"

Clarín - Argentina

"Dura advertencia de la Iglesia sobre la reforma judicial"

El País - Espanha

"Bárcenas fraccionó las donaciones para ocultar que eran ilegales"

Público - Portugal

"Renegociação com troika condena diálogo entre Passos Coelho e Seguro"

Die Welt - Alemanha

"US-Präsident Obama: "Ein Akt des Terrorismus""

The Guardian - Inglaterra

"They meant to kill. But who planted the Boston bombs?"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Após 7 mortes, Venezuela fala em golpe de Estado"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Conflito eleitoral na Venezuela deixa sete mortos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Estado de alerta: EUA ainda sem explicação para o novo atentado"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Crimes sem resposta. Onde está a verdade?"

Correio Braziliense - Brasília

"Terror nos EUA põe o mundo em alerta"

Gazeta do Povo - Paraná

"Confrontos na Venezuela matam 7 e acirram tensão"

Zero Hora - Porto Alegre

"CNJ força Justiça do RS a abrir nomes e salários"

O Povo - Ceará

"Grande Fortaleza: Ronda não atendeu metade das ligações"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"O sufoco vai continuar"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Cosan
· Google
· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados 
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados 
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados 
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados 
· Átila Machado & Advogados
· Ayres, Ribeiro, Oliveira, Jayme e Associados 
· Azevedo Sette Advogados
· Baraldi-Mélega Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carvalho & Costa Consultoria Jurídica
· Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Rahal e Meggiolaro - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados   
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Direito GV
· DJ Online - Publicações e Acompanhamento de Processos
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades da Indústria
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· Justo na lei
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo 
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial 
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais 
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros 
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex     

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR