INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.354

MIGALHAS nº 3.354

Quinta-feira, 24 de abril de 2014 - Migalhas nº 3.354 - Fechamento às 10h25.

"A atividade enriquece ; a preguiça empobrece."

Alberto Antonio de Moraes Carvalho

"Consulte um advogado"...

...é o que dizem os adesivos colados nos carros. Mas quanto custa isso ? É o que Migalhas foi apurar a partir das tabelas de honorários das OABs. Em SP, a quantia mínima sugerida para uma consulta é R$ 245,85. No PI, o mesmo serviço custa R$ 1.200. Confira os demais valores instituídos por cada seccional e as tabelas completas. (Clique aqui)

Marco civil da internet

Eis que vem ao mundo hoje a chamada "constituição" tupiniquim da internet. Veja a íntegra da lei 12.965/14. (Clique aqui)

Só nos resta...

Este nosso poderoso rotativo era contra a imiscuição do legislador na internet, ainda mais com um Legislativo como o que temos. Agora, como diria Mario de Andrade pela boca de seu Macunaíma : "fazer o quê, chorar não posso".

...esmigalhar

Os que defendem o marco civil dizem que ele privilegia a liberdade de imprensa, uma vez que o ofendido obrigatoriamente deve ir ao Judiciário para retirar o conteúdo ofensivo. Até ontem não era assim ? Em Migalhas, quem se sentir ofendido por qualquer coisa, por favor, não precisa de cara enfrentar o penoso caminho judicial. Com efeito, entre antes em contato com nossa redação, que iremos avaliar criteriosamente cada letra veiculada. Aliás, como sempre se fez, porque o intuito deste rotativo é exclusivamente o de informar, com olhar crítico e, quando possível, com uma migalha de humor. Afinal de contas, é melhor rir do que chorar.

Era Collor

É hoje o julgamento no STF da ação penal na qual é réu Fernando Collor, acusado pelo MPF dos crimes de peculato e corrupção passiva no período em que foi presidente da República. O processo, de relatoria da ministra Cármen Lúcia, deve ser mandado para o arquivo. Quem viver, verá. (AP 465)

Alienação parental

Amanhã é o Dia Internacional de Conscientização sobre a Alienação Parental. Situação comum em casos de dissolução de sociedade conjugal, a alienação parental produz efeitos nocivos que poderão acompanhar a criança vida afora. Base da sociedade, a família merece o nosso olhar. (Clique aqui)

Adicionais tributados

A 1ª seção do STJ, por unanimidade, decidiu que incide contribuição previdenciária sobre os adicionais de horas extras, insalubridade, periculosidade e trabalho noturno. De acordo com o ministro Herman Benjamin, a tributação é devida porque as verbas possuem caráter salarial, e não indenizatório. (Clique aqui)

Súmula vinculante

A súmula vinculante 33, aprovada recentemente pelo STF, foi publicada hoje no DOU. A norma dispõe sobre aposentadoria especial de servidor público. (Clique aqui)

Cooperativas de trabalho

STF declara inconstitucional dispositivo da lei 8.212/91, que previa contribuição previdenciária de 15% sobre serviços de cooperativas de trabalho. (Clique aqui)

Registros

Registro de transgressão de servidor, mesmo que a punibilidade tenha sido alcançada pela prescrição, é inconstitucional. Para o ministro Toffoli, relator do MS 23.262, "a incidência da prescrição antes de deliberação definitiva de culpabilidade" impede a anotação, sob pena de violação da presunção de inocência. (Clique aqui)

Estabilidade

Empregada que engravidou durante período de contrato temporário não tem direito a estabilidade. Para o juiz do Trabalho Waldomiro Antonio da Silva, da 1ª vara de Colombo/PR, partindo da premissa de que realmente se extinguiu a necessidade transitória que motivou a contratação por prazo determinado, não é ilícita ou discriminatória a dispensa. A Advocacia Hamilton de Oliveira atuou na causa em favor da contratante. (Clique aqui)

Eleições 2014, discussão de peso

O ministro Henrique Neves, do TSE, será um dos palestrantes do seminário "Eleições 2014 - Regras e temas polêmicos", que reunirá nomes de peso para esclarecer e fomentar o debate sobre o tema. O evento realizado por Migalhas, em parceria com o Broadcast Político, acontece no dia 12 de maio, no Renaissance São Paulo Hotel. Inscreva-se. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Imóvel confiscado pela União pode ser resguardado para pagar dívida condominial. (Clique aqui)

2 - STJ - Relação entre Ecad e executores musicais desautorizados tem natureza extracontratual. (Clique aqui)

3 - STJ - Verba de ação trabalhista em aplicação financeira é impenhorável. (Clique aqui)

4 - STJ - Doação de um cônjuge a outro antes de casamento em regime de separação obrigatória de bens é válida. (Clique aqui)

5 - TRF da 1ª região - Mudança de regime celetista para estatutário autoriza levantamento do FGTS. (Clique aqui)

6 - Convênio ICMS 45/14 - Altera incidência do imposto na veiculação de propaganda em mídia exterior. (Clique aqui)

CPI da Petrobras

Por liminar, a ministra Rosa da Rosa determinou que o Senado instale a CPI exclusiva da Petrobras (MS 32.885).

Exame de Ordem

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado promove hoje audiência pública para debater a necessidade do exame de Ordem para atuação dos bacharéis em Direito.

Na palma da mão

MJ lança hoje aplicativo de consulta a mandados de prisão. Para checar se uma pessoa tem condenação na Justiça ou ordem judicial de prisão contra ela, basta digitar seus dados no dispositivo.

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

Garantia estendida

O valor pago a título de garantia estendida deve integrar a base de cálculo do ICMS ? Segundo o advogado Marcelo Braga Costruba, do escritório Braga & Moreno Consultores e Advogados, se ficar comprovado que os referidos valores não pertencem ao estabelecimento comercial, esta cobrança não pode compor a base de cálculo do imposto, que incide apenas sobre o preço da mercadoria. (Clique aqui)

Tabagismo

Coordenadora jurídica da ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo, Adriana Carvalho fala da responsabilidade civil da indústria do tabaco. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Casamento homossexual

Grupo ajuíza ação na Justiça dos EUA questionando proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Georgia. (MI - clique aqui)

_____________

Corresponda-se !

O Correspondentes Migalhas é a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Cadastre-se agora mesmo ! No final do informativo você encontra a relação de cidades que precisam de profissionais como você ! (Clique aqui)

Homenagem

O ilustre advogado Alberto Zacharias Toron (Toron, Torihara e Szafir Advogados) será homenageado hoje pela Justiça Militar da União com o recebimento da Medalha Dom João VI. O laurel tem o condão de expressar o reconhecimento pela dedicação do causídico à Justiça brasileira. A solenidade ocorrerá às 16h, no Salão Nobre da 2ª CJM (av. Cásper Líbero, 88, 3º andar, Centro, SP).

PJe

Por deliberação do presidente do Conselho Federal da OAB, o advogado Arystóbulo de Oliveira Freitas, do escritório Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados, foi nomeado para representar a OAB no Comitê Gestor Regional de Implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico, no âmbito do TRF da 3ª Região.

Sorteio - Lauda Legal

A criminologia é uma ciência feita por homens e para homens. Constatada essa realidade a partir de uma incursão no tema, a autora Soraia da Rosa Mendes propõe a sua "Criminologia feminista" (232p.), possível leitura que deverá levar em conta, sobretudo, o reconhecimento do feminino como singular. Leia a resenha de Roberta Resende e participe de nosso sorteio. O presente, desta vez, é oferecido pela Editora Saraiva. (Clique aqui)

"Direitos de Autor e Direitos Conexos"

Acontece hoje o lançamento do livro "Direitos de Autor e Direitos Conexos", de autoria da advogada Eliane Y. Abrão. O evento será em SP, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, às 18h30. (Clique aqui)

Saias do Sul

Após o sucesso do lançamento do livro "Jurídico de Saias", em São Paulo (clique aqui), as Saias gaúchas também terão uma noite de autógrafos. O evento será amanhã, 25/4, em Porto Alegre, às 18h30, na Livraria Cultura (Bourbon Shopping Country). Para conhecer a obra, confira a entrevista com algumas das autoras. (Clique aqui)

Fachadas

A parede azul de pequenos azulejos sobressai na fachada de cor neutra de Ribeirão Preto/SP. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu, no último sábado, aos 96 anos, o advogado e ex-deputado estadual Augusto Elias Jorge Zenun (OAB/MG 3.841). Foi chefe de gabinete do ministro Bilac Pinto, quando ocupava o cargo de Secretário da Fazenda do Estado de Minas durante o governo Magalhães Pinto, e exerceu mandato parlamentar na ALMG, por 2 legislaturas, na década de 1960.

Baú migalheiro

Há 194 anos, no dia 24 de abril de 1820, nasceu, no Rio de Janeiro, o Príncipe D. Miguel, filho do Príncipe-Regente D. Pedro e da Princesa D. Leopoldina. Não sobreviveu.

Sorteio

Em sua 16ª edição, a obra "Direito Civil - Curso Completo" (Del Rey - 16ª edição - 1368p.), de César Fiuza, aprofunda-se no estudo de temas controversos como a definição de negócio jurídico, de contrato, de propriedade e de família. A obra é presente da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece amanhã o lançamento dos volumes I e II da obra "Novas tendências do Processo Civil : Estudos sobre o Projeto do Novo CPC", organizado por Alexandre Freire, Bruno Dantas, Dierle Nunes, Fredie Didier Jr., José Miguel Garcia Medina, Luiz Fux, Luiz Henrique Volpe Camargo e Pedro Miranda de Oliveira. O evento será na OAB/RJ, durante o "III Encontro do Fórum Permanente de Processualistas", que marcará a reunião de mais 400 processualistas que discutirão o projeto do novo CPC.

A Editora Saraiva e o Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP lançam, no próximo dia 26, três obras da "Linha Pesquisa Acadêmica" : "Criminologia Feminista", de Soraia da Rosa Mendes ; "Dignidade Humana", de João Costa Neto ; e "Direitos Prestacionais da Comunicação", de Renato Monteiro de Rezende. O evento será em Brasília, no auditório do IDP (SGAS, quadra 607, módulo 49 - via L2 Sul), das 14 às 17h.

Migalhíssimas

Hoje, Mariana Moura, do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, será uma das palestrantes do ciclo "Empresas Familiares", na Amcham-Recife.

Hoje, às 19h, Coriolano A. Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará no "Fórum de Comunicação da ABIME - Crimes na Internet", no auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal de São Paulo.

Lucas Queiroz Pires, do escritório Demarest Advogados, participa hoje e amanhã do "3º Encontro de pós-graduandos e jovens acadêmicos da Sociedade de Direito Internacional Econômico". O advogado vai apresentar um artigo sobre "Comércio de Serviços na OMC", no painel de "Trade in Services". O encontro será realizado na Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (rua Rocha, 233, SP).

Carlos Roberto Mateucci, presidente do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, e Marcelo Bertoluci, presidente da OAB/RS, participarão hoje de uma palestra que vai apresentar as novas tendências no mercado jurídico, na sede da OAB gaúcha, em Porto Alegre. A presença pode ser confirmada por telefone (51) 3212-8283.

Nos dias 8 e 9/5, Felipe Legrazie Ezabella, do escritório Goffi Scartezzini Advogados Associados, ministrará o seminário "Direito Desportivo", em Vitória/ES. (Clique aqui)

Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, coordenará o "IV Seminário de Direito Desportivo", da Faculdade de Direito Mackenzie. (Clique aqui)

Peticionamento

Amanhã, a OAB/RJ promove o curso de "Peticionamento Eletrônico", em Campos de Goytacazes. (Clique aqui)

Desportivo

No dia 29/4, o curso de "Direito Desportivo" do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP será inaugurado com a palestra "A Década do Esporte no Brasil", do ministro Aldo Rebelo, em Brasília. (Clique aqui)

Pós-graduação

O programa de pós-graduação lato sensu da Direito GV (GVlaw) está com inscrições abertas para cursos de curta duração para o segundo semestre. As inscrições vão até o dia 27/7. (Clique aqui)

Holding

A Editora Lex promove o evento "Holding - Aspectos Legais e Práticos", dia 7/5, em SP. (Clique aqui)

Concorra

O simpósio "Edital - Instrumento fundamental para o sucesso da licitação", acontece dia 7/5 (clique aqui) ; e o curso "Contratações diretas - Dispensa e inexigibilidade", acontece dia 22/5 (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Editora NDJ.

Participe

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Contratos - Elaboração, administração e extinção", dia 8/5 (clique aqui) ; e "EIRELI - Empresa individual de responsabilidade limitada", dia 13/5 (clique aqui), ambos em SP.

Cortesia

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para os cursos "Capacitação Básica do Setor Fiscal: Conhecimentos Básicos e Fundamentais", dias 10 e 17/5 (clique aqui) ; e "As relações entre valoração aduaneira e preços de transferência", dia 12/5 (clique aqui), ambos em SP.

Governança

O Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA realiza o evento "Governança Institucional do Setor Elétrico : um Balanço de 20 Anos", dia 13/5, em Brasília. (Clique aqui)

Meio ambiente

O "2º Seminário de Legislação ambiental para gestão e remediação de áreas contaminadas", realizado pela VIEX Américas, acontece dia 13/5, em SP. (Clique aqui)

Administração Pública

A sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público promove o curso "Mecanismos de Controle sobre a Administração Pública", de 14/5 a 11/6, em SP. (Clique aqui)

MP 627

O curso "MP 627 - Como apurar o IRPJ, CSLL, PIS e COFINS após a sua conversão em lei ? Inclui regras das IN's RFB nº 1.397, 1420 e 1422", realizado pela FocoFiscal - Cursos e Capacitação, acontece dia 14/5, no RJ. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Inglês

A VCA - Academia Jurídica promove o "Curso avançado de Inglês Instrumental Jurídico", dia 17/5, em SP. (Clique aqui)

Inscreva-se

As inscrições estão abertas para o curso on-line "Iniciação à Advocacia Previdenciária", realizado pela Peak Cursos. (Clique aqui)

Cursos

A Sodepe Brasil oferece vagas-cortesia para os cursos em SP :

30/4 - "Treinamento fiscal para compradores". (Clique aqui)
5/5 - "Holding Familiar e seus Aspectos Societários, Tributários das Holdings e o Planejamento Sucessório". (Clique aqui)
6/5 - "Desoneração da Folha de Pagamentos na Construção Civil".
(Clique aqui)

Que rufem os tambores

Evento : A contemplada com a vaga-cortesia oferecida pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft para o curso "Retenções na fonte - Serviços prestados por pessoas jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP e COFINS", que acontece dias 28 e 29/4, em SP, é Ana Paula Chacon. (Clique aqui)

Evento : Vitoria Cepera Rufino é a felizarda que ganhou a vaga-cortesia oferecida pela Editora NDJ para o "Treinamento sobre RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas", que acontece dias 28 e 29/4, em SP. (Clique aqui)

Lauda Legal : A obra "Teoria Geral do Processo Judicial" (Atlas - 780p.), de Fernando Antônio Negreiros Lima, vai para Renata Castro, de Lauro de Freitas/BA. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Sandra Regina da Silva, advogada em Santa Cruz do Sul/RS, faturou o livro "Direito Civil" (Elsevier - Campus Jurídico - 730 p.), de Carla Modina Ferrari e Raquel Helena Valési. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Eirunepé
BA/Chorrochó
BA/Paratinga
BA/Sento Sé
CE/Ararendá
MT/Guarantã do Norte
PA/Santana do Araguaia
PR/Coronel Vivida
RS/Tucunduva
SC/Imaruí
SE/Japoatã
SE/Tomar do Geru

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"F.C.C., in a Shift, Backs Fast Lanes for Web Traffic"

The Washington Post - EUA

"Hill panel critical of ex-DHS watchdog"

Le Monde - França

"Plan d'économies: Sapin douche les attentes du PS"

Le Figaro - França

"Scepticisme sur les prévisions du gouvernement"

Clarín - Argentina

"Se denuncian 82 delitos por hora en la Provincia"

El País - Espanha

"El fiscal general: "Faltan leyes y medios contra la corrupción""

Público - Portugal

"Presidentes das novas comarcas travados por impugnações de juízes"

Die Welt - Alemanha

"Europa zieht sich aus dem Schuldensumpf"

The Guardian - Inglaterra

"Stop your sons joining Syria war, urges Met"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Ministra do STF decide por CPI exclusiva da Petrobras"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Ministra do STF manda abrir CPI só da Petrobras"

O Globo - Rio de Janeiro

"Auditoria descobre saque de US$ 10 milhões sem registro"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Samu no limite"

Correio Braziliense - Brasília

"O último a sair apague a luz"

Gazeta do Povo - Paraná

"Montadoras pisam no freio"

Zero Hora - Porto Alegre

"Doleiro apontado como chefe de fraude vira réu"

O Povo - Ceará

"Tetra Campeão Centenário"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"SPORT"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan

Escritórios :

· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Halembeck Barros Advogados Associados
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogado & Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· VIEX Americas
· Winner Idiomas
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digesto
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Etthics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· upLexis
· VCA - Academia Jurídica
· VFK Cursos Jurídico

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR