INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.368

MIGALHAS nº 3.368

Sexta-feira, 16 de maio de 2014 - Migalhas nº 3.368 - Fechamento às 9h31.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT

(Clique aqui)

_________________
_____________

"É chegado mesmo o momento em que os brasileiros, quer sejam oposição, quer sejam governo, devem entrar na discussão dos problemas sociais, com superioridade e franqueza, desinteresse e gravidade."

Goffredo da Silva Telles Jr.
(16/5/1915 - 27/6/09)

Protestos

Os atos contra a Copa do Mundo tiveram adesão menor do que se esperava, mas com os vandalismos de praxe. Confira as imagens. (Clique aqui)

Testemunha luminosa

Os protestos de ontem tiveram como testemunha uma figura deslumbrante. De fato, a lua cheia, em todo seu esplendor, fez brilhar os olhos que se elevaram às alturas. Veja imagem e envie a sua. (Clique aqui)

Greve - Justiça Federal

Servidores do Judiciário Federal da BA, MT, RS e SP estão em greve. As paralisações, que começaram em 29/4 em terras baianas e mato-grossenses, ontem se alastraram entre servidores gaúchos e paulistas. (Clique aqui)

Penhora suspensa

Bem, objeto de leasing, não pode ser penhorado para o pagamento de execução trabalhista. Com esse entendimento, a 4ª turma do TST determinou a desconstituição de penhora sobre um carro de passeio que pertencia ao Bradesco Leasing. (Clique aqui)

Repercussão geral no STJ

Comissão especial da Câmara aprova a PEC 209/12, que obriga o recorrente de REsp, no STJ, a demonstrar a importância das questões de direito Federal infraconstitucional. (Clique aqui)

Prazo inicial

A questão sobre o prazo de incidência dos juros de mora que a Corte Especial do STJ irá se debruçar, no próximo dia 21, parece-nos de fácil solução. Com efeito, está em jogo saber a partir de quando devem incidir os juros em condenações de ACPs : se desde a citação na ação de conhecimento ou apenas na citação da execução individual. E nos parece simples porque não há como punir o demandado por algo que, aparentemente (foi necessário uma ação judicial para vir o título executivo), ele não devia. Vejamos o caso específico das correções dos planos econômicos : qual seria a alternativa das instituições financeiras ? Se elas pagassem mais pela poupança, teriam descumprido a lei monetária. Nesse sentido, independente do mérito das questões (esta específica está sub judice no STF), a incidência de juros deve ser depois do chamamento do devedor a pagar o título executivo, com valor certo, garantindo-se, assim, que o credor tenha uma compensação pela demora injustificada.

STF

Nesta semana, as sessões plenárias do STF foram presididas pelos ministros Lewandowski e Marco Aurélio, devido à viagem oficial de JB ao Peru. Lewandowski, como vice, assumiu a presidência na sessão de quarta-feira. Na quinta e no início da sessão da quarta, diante das ausências dos ministros Lewandowski e Celso de Mello, foi a vez do ministro Marco Aurélio assumir a presidência, de acordo com o critério decrescente de antiguidade, previsto no art. 37 do regimento interno.

Prerrogativas

Promotores do MP/DF protocolaram representação criminal contra advogados dos réus investigados na Operação Caixa de Pandora. Os membros do parquet alegam que foram caluniados pelos causídicos. Em nota de repúdio, a OAB/DF afirma que os advogados "apontaram, com propriedade, que suspeitas levantadas no curso da operação devem ser fruto de apuração, ainda quando não interessem à acusação". (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Registro de atos infracionais não pode caracterizar maus antecedentes, mas justifica prisão preventiva. (Clique aqui)

2 - STJ - Nepotismo em município que não tinha norma proibitiva não configura improbidade. (Clique aqui)

3 - DF - Companheira de mulher que deu à luz a trigêmeos tem direito a licença-maternidade. (Clique aqui)

4 - Câmara - Aprovado PL que torna a exploração sexual de crianças crime hediondo. (Clique aqui)

5 - Lei 12.974 dispõe sobre atividades das agências de turismo. (Clique aqui)

Casa Cor

A juíza da 1ª vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros/SP determinou, em audiência realizada ontem, o arquivamento do processo criminal 703/11, iniciado pelo MP por crime ambiental contra o jornalista João Doria Jr., presidente do LIDE, e os representantes da Casa Cor e do Jockey Club de São Paulo. A acusação apontava danos ambientais provocados pela realização do evento "Casa Cor" nas dependências do Jockey. A defesa de João Doria Jr. foi realizada por Luiz Flávio Borges D'Urso, do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados. O MP entendeu que a autoria alcançaria inúmeras pessoas, sem a possibilidade da individualização das condutas com a demonstração do dolo, indispensável para caracterizar o crime, admitindo o pedido de arquivamento.

OGX

O TJ/RJ publicou o edital de convocação para a assembleia geral de credores da Óleo e Gás Participações (OGPar, antiga OGX), petroleira controlada por Eike Batista. A assembleia está marcada para o próximo dia 3, no auditório do edifício da Bolsa de Valores do RJ.

Riocentro

A JF abriu processo contra seis ex-agentes da ditadura militar acusados de participar do atentado no Riocentro, em 1981. A denúncia foi recebida pela juíza Federal Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª vara Criminal. Ela entendeu que os crimes não prescreveram e que seus responsáveis ainda podem ser condenados.

MPT x Pazzianotto

O ministro aposentado do TST Almir Pazzianotto Pinto, em resposta à ANPT, que o criticou por artigo publicado em Migalhas sobre a atuação de alguns membros do MPT, esclarece que o texto foi redigido com base em fato grave, documentado em quatro ACPs, que correm na vara do Trabalho de Itapetininga/SP : "como defensor do Estado de Direito Democrático, discordo de atitudes arbitrárias, e estou pronto para participar de iniciativas no sentido de combatê-las". (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - MPT x Pazzianotto

"Sem a mesma clareza do ex-ministro, o texto do repúdio se equipara àquelas notas emitidas por empresas que teimam em explicar o inexplicável depois de notícia de grande repercussão que envolva seus nomes (Migalhas 3.367 - 15/5/14 - clique aqui). Quer expressão mais vazia do que a afirmação 'cumprimos todos os requisitos legais'." Nilson Theodoro

Estado Democrático de Direito e o jornalismo

A CF definiu o Brasil como um Estado Democrático de Direito. Anos após a conquista, o país acaba de ser classificado como um dos países mais violentos do mundo contra a imprensa e o jornalista, ou seja, contra o direito fundamental de informar e ser informado estabelecido pela Carta Magna. Para o advogado Lourival J. Santos, do escritório Lourival J. Santos - Advogados, é preciso aprender a assimilar e a respeitar as instituições nacionais para que o país, no mínimo, mereça o título de Estado Democrático de Direito. (Clique aqui)

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

Esmigalhando a lei geral da Copa

Encerrando a semana na seção Migalhas da Copa, os criminalistas Carlo Huberth Luchione e Felipe Machado Caldeira (Luchione Advogados) abordam pontos controversos da lei geral da Copa, comentando os aspectos penais criminalizadores da norma no que denominam "marketing de emboscada". (Clique aqui)

Parceria público-privada

Por decisão do CNJ, o Judiciário não pode celebrar PPPs. Para os advogados Andréa Lavourinha e Mauricio Portugal Ribeiro, do escritório Portugal Ribeiro Advogados, o entendimento sinaliza um misto de preconceito ideológico contra as parcerias. (Clique aqui)

Setor portuário

A ilegalidade da taxa de segregação e entrega de contêineres, conhecida como THC2, é o tema analisado pelo advogado Bruno Moreira Kowalski (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados). O causídico observa que o Cade decidiu que a cobrança "afeta a natural concorrência no setor porque provoca uma ilegal majoração no preço dos serviços que são prestados pelos recintos alfandegados, na medida e que eles têm de repassar ao consumidor final aquele preço pago aos terminais pela retirada da carga". (Clique aqui)

Doações de empresas

Em artigo no Valor Econômico, o advogado Walfrido Jorge Warde Júnior (Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados) elogia o posicionamento do STF que, no começo de abril, votou pela proibição de doações de empresa a partidos políticos e a candidatos em campanha. "Deve-se, sobretudo, regrar eficientemente as condutas das organizações empresariais. E, para tanto, é indispensável uma adequada regulamentação do lobby." O julgamento, mesmo que o resultado já se conheça, foi adiado por pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Outros três ministros ainda deverão votar.

_____________

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas nesta semana em Migalhas :

Juiz cita tresloucada doutrina "consumerista" ao negar indenização para consumidor. (Clique aqui)

Mais de 30% dos advogados estão insatisfeitos com renda na área jurídica. (Clique aqui)

Advogado afirma que visão de Barbosa sobre a Justiça é torquemadesca. (Clique aqui)

STF analisa repercussão geral de sanção para advogado inadimplente com anuidade. (Clique aqui)

José Dirceu pede à OEA novo julgamento por violação ao duplo grau de jurisdição. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Tortura

Anistia Internacional lança campanha mundial contra tortura. (MI - clique aqui)

Recall

GM faz recall de 2,7 milhões de veículos nos EUA. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

G10

Petroleira argentina YPF propõe a estatais da América Latina criar o G10, grupo para fortalecer o setor energético na região. (LA - clique aqui)

_____________

Prestação de serviços

As melhores oportunidades você encontra na seção Correspondentes. Seja contratado por grandes empresas e escritórios para prestar serviços jurídicos no seu município ou em localidades próximas. Confira, no final do informativo, as cidades onde há procura por profissionais e ainda não temos nenhum cadastrado.

AASP

Em Assembleia Geral Extraordinária, a AASP aprovou alterações no Estatuto Social da Entidade. Na mesma oportunidade, o Conselho Diretor também homenageou o ex-conselheiro Alberto Gosson Jorge Junior, nomeado desembargador do TJ/SP ; para substituí-lo, o conselho elegeu, por unanimidade, Renato José Cury. (Clique aqui)

Negociação

Conforme Fato Relevante divulgado no último dia 28 pela Sonae Sierra Brasil, a DDR Corp., companhia norte-americana, concluiu a operação de venda de ações da Sonae Sierra pelo preço de US$ 344 mi. A DDR Corp. foi assessorada, no exterior, pelo Jones Day, sob a coordenação de Sanjiv Kapur, e, no Brasil, por Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados.

15 anos

O escritório Marcelo Tostes Advogados comemora hoje seu aniversário de 15 anos, a partir das 17h, no Museu Inimá de Paula, em BH. Os convidados celebrarão a data com um requintado coquetel e com uma palestra motivacional com o ex-capitão do BOPE, Paulo Storini.

Fachadas

As molduras brancas destacam as janelas e a porta do escritório da terra da garoa, SP. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT

Fundada em 1977, a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT tem por objetivo desenvolver todos os esforços para prestigiar a ética e prestar assistência aos advogados trabalhistas. Visa cooperar para o bom funcionamento da Justiça do Trabalho, buscando seu aperfeiçoamento, bem como colaborando com os demais órgãos de classe em todas as questões que digam respeito ao interesse dos advogados. Com sede em Brasília, hoje a ABRAT é uma entidade que congrega mais de 40 mil advogados trabalhistas, promovendo e incentivando o estudo do Direito do Trabalho, além de manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais. Ao todo, reúne 24 entidades regionais de advogados trabalhistas no Brasil, abrangendo todos os Estados. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

____________

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. A leitora premiada hoje é Bruna A. Nicolini M. Teixeira. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu ontem o juiz de Direito Helder Loureiro, titular da 4ª vara Criminal de Maceió/AL. O sepultamento será hoje, às 11h, no cemitério Campo Santo Parque das Flores.

Baú migalheiro

Há 177 anos, no dia 16 de maio de 1837, o Regente Feijó constituiu Ministério com Manuel Alves Branco (segundo Visconde de Caravelas), o qual, sucedendo ao Gabinete Limpo de Abreu (Visconde de Abaetê), governou até que, a 19 de setembro do mesmo ano, foi pela primeira vez elevado o novo partido conservador.

Sorteio

A obra "Responsabilidade de Sócios e Administradores nas Atuações Fiscais" (FocoFiscal - Cursos e Capacitação - 408p.), coordenada por Mary Elbe Queiroz e Benedicto Celso Benício Júnior, é uma coletânea de artigos que reúne relevantes aspectos desde as análises de precedentes do CARF, STF e STJ à constitucionalidade das regras de responsabilidade tributária previstas na legislação aduaneira. A obra foi doada pela FocoFiscal - Cursos e Capacitação. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Atlas lança, no próximo dia 20, a obra "Curso de Arbitragem", de Leonardo de Faria Beraldo. O evento será em BH, na CAMARB, das 17 às 20h. (Clique aqui)

No próximo dia 20, a Editora Elsevier - Campus Jurídico lança a 3ª edição dos livros "Antropologia Jurídica" e "Sociologia Jurídica", ambos de José Manuel de Sacadura Rocha. O evento será em SP, na Livraria Cultura, a partir das 19h. (Clique aqui)

A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, lança, no próximo dia 21, o título "Direito Eleitoral Regulador", de Manoel Carlos de Almeida Neto. O evento será em Brasília, no Restaurante Le Jardim Du Golf, a partir das 19h30. (Clique aqui)

A Editora Saraiva e o Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP acabam de lançar a obra "Mutação Constitucional Via Decisões Aditivas", de Denise Soares Vargas. O livro discute o papel reservado ao Judiciário na interpretação e aplicação da Constituição.

Migalhíssimas

Werner Grau, do escritório Pinheiro Neto Advogados, debate em Porto Alegre, dia 19/5, durante o "IX Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental", a realidade brasileira nas áreas de energia e meio ambiente.

No dia 22/5, o escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados realiza o café da manhã "Arte e Coleções", em SP.

Ana Rita R. Petraroli, do escritório Petraroli Advogados Associados, coordenará, dia 26/5, das 18h30 às 20h30, a palestra "A importância do seguro para a educação financeira numa sociedade de hiperconsumo". O evento será no auditório da Escola Nacional de Seguros do RJ (rua Senador Dantas, 74, Centro, RJ). Informações : (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164. O evento é gratuito, mas as vagas limitadas.

Luis Felipe Calvão Moreira e Carolina Santos Faria, do escritório Santos Faria & Calvão Moreira Advogados e da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/RJ, convidam para o seminário "Intervenções urbanísticas e os grandes eventos - Aspectos polêmicos", que acontece dia 27/5, no RJ. (Clique aqui)

Otto Licks, do escritório Licks Advogados, participa da conferência anual da "LESI" em Moscou, no próximo dia 21. O advogado palestrará no workshop sobre estratégias para gerência de portfólio de propriedade industrial e tecnologia em países emergentes. A conferência acontece na Rússia, de 18 a 21/5.

Direito da Moda

Acaba de ser criada a Comissão de Estudos em Direito da Moda pela OAB/SP. A comissão tem como presidente Cristian Colonhese e como vice-presidente, João Ibaixe, diretor-presidente do Instituto Ibaixe. O objetivo será desenvolver debates e estudos sobre questões jurídicas e judiciais de forma interdisciplinar sobre as relações decorrentes do universo da moda, que envolvem de modo geral temas empresariais, tributários e trabalhistas e, especificamente, assuntos relativos à propriedade industrial e direitos autorais, incluindo questões criminais, sempre dentro do específico ambiente da Moda. (Clique aqui)

Feira jurídica

De 19 a 21/5, a OAB/RJ promove a "OAB Expo". A edição de 2014 da feira jurídica vai contar com mais de 50 palestras sobre temas do Direito, gestão de escritórios e carreira profissional. As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

IRPJ

Por ocasião da conversão da MP 627 em lei, o CEU-IICS Escola de Direito realiza, nos dias 29 e 30/5, o "Fórum : o novo IRPJ". O evento é coordenado por Ives Gandra da Silva Martins, Edison Carlos Fernandes e André Luiz Costa-Corrêa. Desconto especial de 30% para leitores do Migalhas. (Clique aqui)

Cursos

No dia 23/5, acontecem os cursos "Formação de Perito Assistente Técnico" (clique aqui), em SP ; e "Processo Administrativo Previdenciário (PAP)" (clique aqui), em Porto Alegre/RS, realizados pela Editora Lex.

Diálogo

A AASP promove o curso "Diálogos entre a advocacia e a magistratura sobre o projeto do novo CPC - Cumprimento de sentença e execução", de 26 a 29/5, em SP. (Clique aqui)

Cortesia

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para os eventos "Contabilidade para as PME" (clique aqui), dia 28/5, em SP ; e "Especialização em PIS e COFINS" (clique aqui), dias 5 e 6/6, no RJ.

Inglês

A VCA - Academia Jurídica realiza o "Curso avançado de inglês instrumental jurídico", dias 30 e 31/5, em SP. (Clique aqui)

Contratos

O "Treinamento sobre Gestão dos Contratos Administrativos", realizado pela Editora NDJ, acontece dia 4/6, em SP. (Clique aqui)

Participe

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários em SP :

27/5 - "Licitações públicas : Novos contornos e perspectivas no cenário nacional". (Clique aqui)
27/5 - "Vigilância sanitária : Regras e soluções aplicáveis à área de saúde".
(Clique aqui)
4/6 - "Incentivos fiscais culturais : Como usá-los".
(Clique aqui)

Felizardos

Lauda Legal : O premiado com o livro "Diálogos entre o Direito do Trabalho e o Direito Constitucional - Estudos em homenagem a Rosa Maria Weber" (Saraiva - 724p.), de Luiz Philippe Vieira de Mello e Ana de Oliveira Frazão, é Marcus Vinicius Cavalcante Dantas, de Natal/RN. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A ganhadora da obra "Crime Organizado" (JusPODIVM - 2ª edição - 198p.), de Rogério Sanches Cunha e Ronaldo Batista Pinto, é Carla Cristina Silva Batista, advogada em Lins/SP. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Eirunepé
BA/Crisópolis
MA/Esperantinópolis
PE/Barreiros
PE/Itaquitinga
PR/Coronel Vivida
PR/Santa Helena
RS/Mostardas
RS/Porto Xavier
SP/Igaratá

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Workers Quiet unrest in Cities in East Ukraine"

The Washington Post - EUA

"VA chief is grilled in Senate over care"

Le Monde - França

"Montebourg impose le contrôle des investissements étrangers"

Corriere Della Sera - Itália

"Il pd Genovese già in carcere"

Le Figaro - França

"Hollande dans le piège de la croissance zéro"

Clarín - Argentina

"El pacto del Gobierno con Irán es inconstitucional"

El País - Espanha

"Francia e Italia lastran el crecimiento de la zona euro"

Público - Portugal

"Descontos para a ADSE sobem a partir de junho com luz verde de Cavaco"

Die Welt - Alemanha

"In der Türkei wächst die Wut auf Erdogan"

The Guardian - Inglaterra

"'They are our girls' - the town that lost its daughters to Boko Haram"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Atos contra Copa têm adesão baixa; em SP houve confronto"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Com apoio reduzido, ato anti-Copa tem vandalismo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo planeja fazer caixa com abono salarial"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Linha Lagoinha/Savassi será em dois níveis"

Correio Braziliense - Brasília

"Um país em transe"

Gazeta do Povo - Paraná

"Protestos ganham força e Dilma desiste de lei contra vandalismo"

Zero Hora - Porto Alegre

"57 mil escalados para segurança na Copa"

O Povo - Ceará

"Ingressos são vendidos ilegalmente por até R$ 3.000"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Acabou - Mas deixou marcas"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan
· Google

Escritórios :

· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Halembeck Barros Advogados Associados
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· upLexis
· VCA - Academia Jurídica
· VFK Cursos Jurídicos
· VIEX Americas
· Winner Idiomas
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digesto
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Etthics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR