INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.660

MIGALHAS nº 4.660

 

Quarta-feira, 7 de agosto de 2019 - Migalhas nº 4.660.
Fechamento às 11h.

 


"Quando as dores são iguais, sentem-se todas, quando uma é maior, suspende as outras."

Padre Antônio Vieira

Maria da Penha

Hoje, a lei Maria da Penha completa 13 anos desde sua sanção. Ao longo dos anos, a norma passou por diversas mudanças. (Clique aqui)

Patrulha Maria da Penha

No Estado do RJ, a cada 20 minutos é concedida uma medida protetiva para mulheres vítimas de violência. Diante deste cenário, o Judiciário criou uma ferramenta de prevenção e combate à violência contra a mulher: a Patrulha Maria da Penha - Guardiões da vida. Conheça. (Clique aqui)

Defesa da Mulher

"Uma conquista das mulheres." Assim Rosmary Corrêa, a delegada Rose, celebra a criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher no país, que completa 34 anos. Primeira titular da delegacia, ela afirma que foi o passo inicial rumo a uma série de conquistas voltadas à realidade feminina. Assista. (Clique aqui)

Reforma da Previdência

Plenário da Câmara aprovou em 2º turno o texto-base da reforma da Previdência. Alguns pontos ainda estão pendentes de votação; outros destaques já foram aprovados ontem. Acompanhe. (Clique aqui)

Reforma da Previdência - É hora de entender!

Em SP, no dia 2/9, acontece o evento "Reforma da Previdência", realizado por Migalhas. O evento tratará, entre outros pontos, dos desafios da implementação da reforma. Inscreva-se. (Clique aqui)

Fake news - Checagem

Circula pelos grupos de WhatsApp notícia de que o ministro Toffoli teria se encontrado com o jornalista Glenn Greenwald. Evidentemente que tudo não passa de uma fake news. (Clique aqui)

MP 892/19

Publicada no DOU de ontem, a MP 892/19 permite que empresas divulguem seus balanços e demais documentos de publicação obrigatória nos sites da CVM, da própria empresa e da bolsa de valores onde são negociadas, em vez de publicarem os dados em veículos impressos. Resultado, um prejuízo enorme para os impressos.

Acordo

Em relação à MP 892/19, Rodrigo Maia defendeu que o Congresso construa um acordo para que jornais não sejam inviabilizados de publicar os balanços.

Já era

Grupo de trabalho do pacote anticrime, que tramita na Câmara, rejeitou ontem o instituto do "plea bargain". A decisão se deu por oito votos a três.

CWB-CGH

JF/PR atende pedido da PF para transferir Lula de Curitiba para São Paulo. (Clique aqui)

Cade - Paralisia

No último dia 1º, Bolsonaro pediu a retirada de tramitação de duas indicações ao Cade (clique aqui). Por falta de quórum, cinco processos envolvendo compra e venda de empresas aguardam a recomposição de integrantes do Cade para serem julgados. A paralisia no órgão impede a efetivação de negócios de pelo menos R$ 152,5 bilhões, segundo informações da Folha de S.Paulo.

"Perseguição", afirma.

A Petrobras informou ao presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz que irá cancelar contrato mantido com seu escritório. À Folha de S.Paulo, que divulgou as informações, o presidente da OAB teria dito que ajuizará ação para reparação de danos e afirmou que "há claramente uma perseguição política em curso".

Discurso inflamado

Durante discurso no Senado, a senadora Juíza Selma comparou operações de combate à corrupção no Mato Grosso com a Lava Jato, defendendo as operações. A parlamentar afirmou que críticas à atuação do MP têm feito com que as autoridades "pareçam mais bandidas" do que os investigados e repudiou a atuação da OAB, dizendo que a Ordem tem fomentado essa "inversão de valores". Logo após, em artigo publicado na internet, a senadora ainda chamou advogados de "meliantes". (Clique aqui)

Esclarecimentos

Em nota pública, a OAB/MT criticou as afirmações da senadora e afirmou que é alarmante que uma parlamentar "acuse de inversão de valores instituições sérias como a OAB e o Poder Judiciário, que lutam de forma sólida, hegemônica e dentro do devido processo legal, pela defesa da Constituição". (Clique aqui)

Homenagem

Numerosas gerações de antigos alunos das Arcadas se reuniram para prestar justa homenagem ao Professor Goffredo Telles Júnior. A solenidade precedeu o lançamento da edição comemorativa da autobiografia "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante". Veja os destaques, clique aqui.

Lançamento

Não perca a chance e adquira agora a nova edição de "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante", de Goffredo Telles Júnior. (Clique aqui)


Eventos Migalhas - Vem aí

Dia 13/8, em SP, "LGPD - Proteção de Dados no setor público". (Clique aqui)

Dia 19/8, em SP, "Distrato Imobiliário". (Clique aqui)

Dia 2/9, em SP, "Reforma da Previdência". (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

https://precatorios.migalhas.com.br/


Porandubas políticas

Para Gaudêncio Torquato, agosto é um mês de receios. Com o término do recesso, os congressistas voltam a Brasília desconfiados da figura do presidente, segundo o colunista. (Clique aqui)

Meio de campo

Circulam notícias de que o futebol entrará na pauta do Congresso Nacional. Para o advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro, é preciso revisitar as medidas empregadas a partir da CF/88 e, com elas, evitar os erros que, em grande parte, conduziram o futebol para uma espécie de autodestruição. (Clique aqui)

Cenário

A ampliação das sanções dos EUA sobre a Venezuela deve deixar a vida dos venezuelanos mais difícil, porque vai asfixiar a pouca ajuda que o país vizinho recebe de aliados russos e chineses. (Clique aqui)

Tercerização - Proteção de dados

Com o advento da lei 13.709/18, muitas medidas são necessárias para a proteção de dados, assim, surge a preocupação com as relações de trabalho, e, principalmente, em relação à terceirização de mão de obra que existem duas pessoas jurídicas compartilhando dados de um particular. Sobre o tema, confira o que pontuam Rafael Tedrus Bento e Vinícius Medeiros Rossi da Silva, do escritório Luz & Tedrus Bento Advogados. (Clique aqui)

Sócio oculto

Da Advocacia Hamilton de Oliveira, João Pedro Roque Centellas traz à baila um instituto conhecido há tempos pelo ordenamento jurídico brasileiro, porém que parece estar a cada dia mais em xeque: a sociedade em conta de participação. (Clique aqui)

Compliance

A teoria da cegueira deliberada e conhecida também por Teoria das Instruções do Avestruz, Evitação da Consciência ou Ato da Ignorância Consciente, vem sendo amplamente estudada e aplicada por meio das equipes de compliance das empresas. O assunto em questão ganha os comentários do advogado Diogo de Oliveira, do escritório Rocha e Barcellos Advogados. (Clique aqui)

Furto - Estacionamento

As advogadas Ana Carolina de Camargo Clève e Suzan Raphaellen Franche, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, escrevem sobre a responsabilidade da empresa por furto ocorrido em seu estacionamento fora do horário de funcionamento das atividades comerciais. (Clique aqui)

Roubo de Guarulhos

Quais as consequências jurídicas do roubo de ouro no aeroporto de Guarulhos? O que estará em discussão é qual a legislação aplicável? Sérgio Roberto Alonso, do escritório Riedel de Figueiredo & Advogados Associados, debate. (Clique aqui)

Sursis

O estrangeiro não residente tem direito ao sursis? Gustavo Scandelari, advogado do Escritório Professor René Dotti, analisa as normas vigentes. (Clique aqui)


Gramatigalhas

A leitora Camila Silveira Fiatikoski envia a seguinte dúvida ao Gramatigalhas:

"Lê-se em inúmeros textos jurídicos o termo 'condo-hotel', mas esta é a grafia correta da palavra? Trata-se da mesma regra aplicável a 'apart-hotel'?"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

Manual de Redação Jurídica

Esta e outras dúvidas sobre a Língua Portuguesa são esclarecidas com didatismo na 6ª edição do "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor José Maria da Costa. A obra, atualizada pelo acordo ortográfico, traz centenas de novos e interessantes verbetes. Adquira seu indispensável exemplar. (Clique aqui)


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Amplie seus contatos

Não perca tempo e aumente a sua rede de contatos desde já. Cadastre-se na seção Correspondentes e deixe o seu contato disponível para a prestação de serviços jurídicos! (Clique aqui)


Novo sócio

Lefosse Advogados está ampliando e reforçando sua prática na área Ambiental com a admissão de Guilherme d'Almeida Mota como sócio. (Clique aqui)

Counsel

Tauil & Chequer Advogados anuncia a contratação de Gustavo Scheffer da Silveira como Counsel para a prática de Arbitragem, em SP. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 193 anos, no dia 7 de agosto de 1826, tramitou na Câmara projeto de autoria de Bernardo Pereira de Vasconcelos criando o Supremo Tribunal de Justiça. O texto só se converteu em lei em setembro de 1828, que, após exame da Câmara e do Senado, quando então foi sancionado pelo Imperador D. Pedro I. Vasconcelos justificou seu projeto dizendo que o Desembargo do Paço exercia suas atribuições "com grande vexame público"; mas criou uma instituição que assumiu, ao longo dos anos, papel central no equilíbrio de Poderes. O Supremo Tribunal de Justiça, integrado por 17 juízes, foi instalado em 9 de janeiro de 1829, na Casa do Senado da Câmara, tendo subsistido até 27 de fevereiro de 1891. (Compartilhe)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer todos os Apoiadores de Migalhas


Sorteio

Na obra "Discricionariedade Administrativa e Hermenêutica" (JusPodivm - 240p.), Luis Henrique Madalena, diretor geral da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional, busca investigar e dar respostas às perguntas hermenêuticas, argumentativas e da teoria do Direito. O exemplar é brinde do autor. (Clique aqui)

Lançamentos

O autor Joaquim Freitas da Rocha e a Editora Almedina lançam o ebook "Direito da Despesa Pública". A obra pretende constituir um contributo no sentido de conferir centralidade à despesa pública, estudando os seus sujeitos, espécies, procedimentos e formas de controle político, social, administrativo e jurisdicional. (Clique aqui)

O e-book "Solução de conflitos online: ODR aplicado ao setor da saúde", da MOL, aborda os motivos comuns que levam à judicialização no setor da saúde. Confira. (Clique aqui)

Saraiva Jur lança a 2ª edição do livro "Direitos humanos e Princípios Institucionais da Defensoria Pública", de Marcos Vinícius Manso Lopes Gomes. A obra faz uma análise das matérias a partir de pontos dos editais do "V e VIII Concursos da Defensoria Pública do Estado de SP" e alguns tópicos do "XXVI Concurso da Defensoria Pública do Estado do RJ". (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, na UNICURITIBA, a partir das 19h, Marlus H. Arns de Oliveira, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, apresenta a palestra "Lei anticorrupção, acordos de leniência e a nova face do Direito Penal", durante o "I Congresso de Ciências Penais".

Alexandre Catramby, Camilla Queiroz Werneck e Olympio Carvalho representam o escritório Castro Barros Advogados no "IV Congresso Internacional CBMA de Arbitragem", que acontece no RJ, até sexta-feira. A abordagem desse ano será o diálogo entre os diversos atores do procedimento, com enfoque nos desafios a serem enfrentados, tanto pelos árbitros quanto pelos advogados e partes. (Clique aqui)

Secretária-Geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Patrícia S. Kobayashi participa hoje, em SP, do "XII Seminário de Arbitragem e Mediação". Ela fará parte da mesa de debates sobre "Outros temas atuais sobre Arbitragem". A vice-presidente do Centro, Silvia Rodrigues Pachikoski, estará presente no evento.

O Data Venia completa um ano no ar pela REDETV. Neste programa especial, que vai ao ar meia noite e meia pela Rede TV, Luiz Flávio Borges D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados) recebeu o ministro Marco Aurélio para falar sobre sua carreira na magistratura, a sua vocação de professor, a Justiça e o Supremo.

Consultor jurídico do escritório Reis Advogados e presidente a Comissão de Estudos de Direito Bancário do IASP, Marcos Vinicio Raiser da Cruz, participará do seminário "Instituições Financeiras - Insolvência e Regimes de Resolução". Iniciado em 5/8, o encontro irá até o dia 23/9. O consultor será o moderador do painel "Ineficácia e Revogação de Atos Praticados antes da Falência - Procedimentos Judiciais", que acontece dia 14/8.

Eleonora Coelho, presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, palestra no dia 9/8, no RJ, às 14h, durante o "IV Congresso Internacional CBMA de Arbitragem". Peter Sester, vice-presidente do Centro, atuará como moderador. A secretária-Geral Adjunta, Luíza H. C. Kömel também integrará o painel "O papel dos Centros de Arbitragem no procedimento arbitral", previsto para hoje.

Osmar Paixão Côrtes, da banca Paixão Côrtes e Advogados Associados, participa, dia 9/8, na sede da AASP, em SP, de evento promovido pela AASP/AJUFE/IBDP sobre "Repercussão Geral da questão constitucional e os recursos repetitivos no STF", tratando do tema "O juízo de admissibilidade do agravo em recurso extraordinário e a sistemática da repercussão geral".

A ESACE - Escola Superior de Advocacia, que tem como presidente o advogado Andrei Aguiar, do escritório Aguiar Advogados, está preparando uma programação especial para o mês da advocacia iniciando com o curso "Práticas das Ações Cíveis", ministrado pelo doutrinador Misael Montenegro Filho. O curso acontecerá na sede da ESA Ceará, dia 9/8, a partir das 9h.

Dia 9/8, em SP, acontece a sessão solene de entrega da "Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo" a Ricardo Hasson Sayeg (HSLAW). "Recebo estas honorarias em nome de nosso trabalho de mais de uma década liderando o GCapH, que é o Núcleo de Inteligência de Combate à Pobreza da PUC-SP, homenageando todas as pessoas que com ele contribuíram e o apoiam", emociona-se o homenageado. (Clique aqui)

Renato Dolabella, sócio da banca Dolabella Advocacia e Consultoria, vai ministrar palestra sobre "Direitos Autorais", no evento "Incubadora de Bandas", dia 10/8. A formação é destinada a artistas e grupos culturais, sendo realizada pelo Coletivo Beat Selecter. O evento acontece no Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184), em BH.

Dia 14/8, em Brasília, o escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia receberá os membros do CADir/UnB, as Promotoras Legais Populares - PLP's e a pesquisadora internacional Julie Taft para tratar do trabalho desenvolvido em conjunto na ADI 5.911, em debate no STF, que foi proposta pelo PSB e tem por objeto a declaração de inconstitucionalidade do inciso I e do parágrafo 5º, do artigo 10 da Lei do Planejamento Familiar, que tipifica como crime a realização da laqueadura sem o preenchimento de requisitos. (Clique aqui)

Fernando Fabiani Capano, da banca Capano, Passafaro Advogados Associados, apresenta palestra na "Semana Jurídica", que será promovida de 14 a 16/8, das 8 às 17h, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP. Na ocasião, Capano falará sobre as carreiras jurídicas e a advocacia.

Dias 15 e 16/8 será realizado o "XIV Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro", em Brasília, no STJ. Participarão os ministros João Otávio de Noronha, Villas Bôas Cueva, Moura Ribeiro, Rogério Schietti Cruz, o procurador Leonardo Roscoe Bessa, o ministro Ricardo Lorenzetti, da Suprema Corte da Argentina, o Diretor da Faculdade de Direito de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos, e o professor Roberto Rosas (Rosas Advogados).

Dias 23 e 24/8, Gilberto Toscano, do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, ministrará o curso "Direitos Autorais aplicados ao mercado audiovisual". Realizado no Cursos Cultura e Mercado, em SP, é destinado a advogados, estudantes e produtores que tenham interesse em adquirir conhecimentos jurídicos relativos aos direitos autorais e da personalidade para aplicá-los no mercado de produção e licenciamento audiovisual. (Clique aqui)

A AMCHAM Campinas realiza o "Crosbusiness: Reforma Trabalhista" que terá como um dos palestrantes Ronaldo Corrêa Martins, Founder & CEO do escritório Ronaldo Martins & Advogados. Dia 29/8, em Campinas/SP. (Clique aqui)

"Governo Eletrônico e Direito Administrativo" é o tema das palestras de Cesar Pereira e André Guskow, sócios do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados, Carmen Silvia de Arruda, Fernando Brega, Daniel Marques e Luiz Felipe Hadilich Miguel, na Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ, dia 10/9, das 18h às 20h. O evento é gratuito, aberto ao público e vale horas de atividade complementar. (Clique aqui)

No Correio Braziliense de ontem, foi publicada uma entrevista com Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados), falando sobre a possibilidade de uso de provas ilícitas em investigações e decisões judiciais. (Clique aqui)

Na semana passada, integrantes do escritório Cescon Barrieu Advogados de BH conheceram o "Comitê de Equidade" da banca. O evento contou com a participação dos sócios Frederico Viana Rodrigues e Marcelo Mendo de Souza, e da advogada Alice Fulgêncio Brandão. Os integrantes assistiram a uma palestra com a desembargadora e pesquisadora em diversidade, Paula Oliveira Cantelli, que conversou sobre preconceito e discriminação, bem como a importância de praticar a empatia e se colocar no lugar do outro. Este mês, será a vez do escritório do RJ receber a apresentação.

Sócia do escritório Chiarottino e Nicoletti - Advogados, Erika Tukiama foi reconhecida pela edição de 2019 da publicação "Who's Who Legal" como uma das melhores advogadas de negócios do País na área de "Corporate Tax". Os profissionais foram selecionados através de pesquisa independente com clientes e pares, no Brasil e no exterior.

Renato Opice Blum, sócio do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, foi selecionado pela publicação internacional "Who's Who Legal" para integrar o guia que traz os advogados que receberam o maior número de indicações no mundo. Renato foi escolhido para o capítulo "Data". O guia será publicado em outubro.

Associação independente "Women in tax Brazil" é criada para discutir assuntos tributários e questões de gênero. O WIT BRAZIL foi fundado em abril e consiste em uma associação independente criada por mulheres tributaristas que atuam em escritórios de advocacia, entidades de classe e instituições de ensino. As fundadoras são Andrea Mascitto (Pinheiro Neto Advogados), Catarina Rodrigues (Demarest Advogados), Daniela Lara (Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados), Fernanda Pazello (Pinheiro Neto Advogados), Raquel Preto, Renata Cubas (Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados) e Tathiane Piscitelli e atualmente o conselho é composto pela Conselheira Honorária Elizabeth Nazar e pelas conselheiras Betina Treiger Grupenmacher e Maria Rita Ferragut. Os eventos do grupo são realizados bimestralmente, com divulgação pelas redes sociais. Em agosto haverá um novo evento, ainda a ser divulgado.

Startups jurídicas

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, em parceria com o Instituto de Empresas de Madrid (IE) e o Centro de Estudos em Private Equity da FGV EAESP, traz para o Brasil o "Legaltech Venture Day", competição de startups ligadas ao mundo jurídico e espaço de debates acadêmicos sobre o futuro da profissão jurídica. As inscrições para a competição vão até o dia 8/9. (Clique aqui)

Pós-graduação

Estão abertas, até o dia 15/8, as inscrições para vários cursos de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. As vagas abertas são para os cursos de Direito Civil, Processual Civil, Diversidades e Inclusão Social e Relações do Trabalho. (Clique aqui)

Protocolo de Madrid

No próximo dia 26, às 12h30, durante o "XXXIX Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI", no RJ, a Associação promove almoço-palestra com Maria Eugênia Gallotti, tecnóloga da diretoria de Marcas do INPI, sobre "Protocolo de Madrid - Aspectos práticos e procedimentos do INPI". Inscreva-se. (Clique aqui)

OAB

Matricule-se no "Curso OAB Play 1ª Fase", da Intelecto Soluções Inteligentes, e garanta sua aprovação. (Clique aqui)

Controladoria jurídica

Aproveite a oportunidade de realizar o "Curso Completo de Controladoria Jurídica - 38ª Edição", em Curitiba/PR, e alavancar sua carreira. A Radar - Gestão para Advogados concede 10% off com o voucher MIG10 na sua inscrição. Garanta sua vaga. (Clique aqui)

Administração de imóveis

Concorra a uma vaga-cortesia para o curso online de "Administração de imóveis próprios através de 'Holdings' e grupos empresariais", promovido pela CEO Treinamentos. (Clique aqui)

Direito Processual Civil

Com enfoque no estudo do CPC/15 e na proteção dos direitos fundamentais, a ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional inicia em 9/8, em Curitiba/PR, a pós-graduação em "Direito Processual Civil". Inscreva-se já. (Clique aqui)

Participe

Sodepe Brasil realiza, em SP, dia 13/8, os eventos "Tributação na Construção Civil" (clique aqui) e "Lei de Locações Urbanas e a Práticas de Negócios e Litígios" (clique aqui). Concorra às vagas-cortesia.

Arbitragem

Em SP, dia 12/8, a AASP promove o curso "Introdução à arbitragem", apresentando os fundamentos principais do processo arbitral, como ele se desenvolve, onde e como pode ser utilizado. (Clique aqui)

PIS/COFINS

A partir do dia 13/8, às 10h, o IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito realiza o curso online "Jornada AdvExpert: Recuperação de PIS/COFINS". Inscreva-se. (Clique aqui)

Trabalho

Acontece na USP de Ribeirão Preto/SP, nos dias 29 e 30/8, o "IV Seminário Internacional de Pesquisa - (RE) Pensando o Trabalho Contemporâneo - O Futuro do Trabalho". (Clique aqui)

Holding familiar

Holding familiar é uma das melhores ferramentas utilizadas para a redução de encargos tributários, agilidade nas questões de sucessão familiar empresarial, proteção patrimonial e transmissão de herança. Concorra a uma apostila "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens". (Clique aqui)

Agraciado

Sorteio de obra: A ganhadora do "Vade Mecum Saraiva" (Saraiva Jur - 28ª edição) é Marina Dantas dos Anjos, de Maceió/AL. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Migalhas também é cultura!

Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

GO/Itauçu
MG/Itanhomi
MG/Teixeiras
PR/Santa Isabel do Ivaí
RN/Cerro Corá
SC/Bom Jardim da Serra

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"G.O.P. Gets Behind Bills In Congress For Gun Seizures"

The Washington Post - EUA
"Trump faces rising anger over mass shootings"

Le Monde - França
"L'exaspération du monde agricole inquiète le gouvernement"

Corriere Della Sera - Itália
"Tav e conti, Salvini attacca"

Le Figaro - França
"Transports collectifs: la colère des élus ruraux"

Clarín - Argentina
"Polémica por el escrutinio: entregan hoy el sistema de transmisión de datos"

El País - Espanha
"Trump ordena congelar todos los bienes de Venezuela"

Público - Portugal
"Há bancos a negar empréstimos a estudantes em dificuldades"

Die Welt - Alemanha
"Wie gut muss ein Grundschüler Deutsch sprechen können?"

The Guardian - Inglaterra
"Greater social inclusion vital to fight extremism, says counter-terror chief"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Sob pressão do agronegócio, governo tenta mudar imagem"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"A Trump Bolsonaro disse ser contra ação militar na Venezuela"

O Globo - Rio de Janeiro
"Câmara aprova texto-base de reforma em 2º turno"

Estado de Minas - Minas Gerais
"Ataques aos cofres públicos R$ 600 milhões"

Correio Braziliense - Brasília
"BC estuda novas regras para o cheque especial"

Zero Hora - Porto Alegre
"Com folga, reforma da Previdência é aprovada em segundo turno na Câmara"

O Povo - Ceará
"Preço do botijão de gás sobe 73% no Ceará"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Câmara ratifica nova regra da Previdência"

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR