INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.227

MIGALHAS nº 5.227

Sexta-Feira, 12 de novembro de 2021 - Migalhas nº 5.227.
Fechamento às 10h22.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • English Camp

(Clique aqui)


"É preciso obedecer às necessidades da vida."

Machado de Assis

Insolvência no Brasil - Judiciário

Os Tribunais de Justiça têm uma "tímida atuação" na criação de planos de ação para incentivar a recuperação extrajudicial de empresas em dificuldade, diz estudo realizado pela AMB e a FGV. Entre 2018 e 2020, houve crescimento de 43% no volume de processos de recuperação na Justiça de 1º grau; 77% na de 2º grau e 13% de aumento no STJ. Veja os números. (Clique aqui)

Insolvência no Brasil - Realidade

Ainda falando sobre o atual cenário de insolvência, dados da Serasa Experian mostram que houve uma alta de 50% no volume de recuperação judicial em agosto deste ano, em comparação ao mesmo período de 2020. A maior parte dos pedidos partiu do comércio, que responde por 43,2% das solicitações. (Clique aqui)

Insolvência no Brasil - Mão na massa

Como visto, os processos de insolvência têm movimentado (e muito!) o Judiciário. Para ficar por dentro de tudo sobre o assunto, participe do importante seminário online "1º ano da Reforma da lei de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência", que acontecerá no dia 7/12, das 9h às 12h30. (Clique aqui)

Recuperação judicial - Rodoanel

Considerando as alterações promovidas pela nova lei de recuperação judicial e o risco de violação da ordem e da economia públicas, o ministro Humberto Martins suspendeu decisão do TJ/SP que havia determinado a votação, em 45 dias, de novos planos de recuperação das empresas do Grupo Heber, ao qual pertence a SPMar, uma das concessionárias que administram o Rodoanel Mário Covas, em SP. (Clique aqui)

Suspeição e prevenção?

Ministro Herman Benjamin é o novo relator do processo relacionado à delação premiada do advogado criminalista Nythalmar Dias Ferreira Filho, que acusa o juiz Federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no RJ, de ser policial, promotor e juiz ao mesmo tempo. O caso foi redistribuído após a ministra Laurita Vaz declarar-se suspeita, por razões de foro íntimo, após um ano com o processo. A distribuição inexplicavelmente deu-se por prevenção, sem que se compreendam os motivos. (Clique aqui)

Deu branco

Quem nunca teve uma frase prontinha na cabeça e, quando chegou a hora de dizê-la... esqueceu? Pois é. Quem passou por esse perrengue ontem foi um advogado na Tribuna do STF. Colocando a empatia em prática, a ministra Rosa Weber ajudou o causídico a completar os dizeres. (Clique aqui)

Desconto linear

O advogado da migalha acima sustentava sobre os descontos lineares em mensalidades durante a pandemia concedidos por alguns Tribunais. O STF começou a apreciar a demanda e, na próxima semana, julgará o mérito da controvérsia. (Clique aqui)

Exercício provisório

Ainda ontem, o plenário do STF decidiu que é inconstitucional dispositivo do "regime jurídico dos servidores do serviço exterior brasileiro" que veda o exercício provisório, em unidades administrativas do ministério das Relações Exteriores no exterior, para servidor público cônjuge de diplomata, oficial ou assistente de chancelaria. (Clique aqui)

Auxílio Brasil

Bolsonaro sanciona lei que remaneja R$ 9,3 bi do Bolsa Família para o novo programa Auxílio Brasil.

Desoneração da folha

Em sua live semanal, Bolsonaro disse ontem que o governo resolveu prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento de empresas de diversos setores.

Noite dos cristais

Neste novembro, segundo ressalta Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo (Moraes Pitombo Advogados), deve-se refletir sobre a Noite dos Cristais, bem como observar o lançamento recente à vida pública de ex-agentes públicos que extrapolaram em muito os limites da legalidade em processos criminais, verdadeiros exemplos de arbítrio. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Quem ganha é você!

Em comemoração aos 21 anos do Migalhas, celebrado amanhã, a seção Correspondentes preparou um superpresente. Aproveite a oportunidade e amplie seus contatos. (Clique aqui)

TJ/SP - Custas

O TJ/SP enviou à Assembleia Legislativa de SP projeto de lei que visa aumentar o valor das custas processuais. O texto, que, entre outros pontos, quer aumentar as custas iniciais em 50%, foi aprovado por unanimidade em agosto pelo Órgão Especial, com base em proposta formulada pelo corregedor Geral da Justiça. Agora, foi enviado pelo presidente da Corte bandeirante à Alesp. Entenda a proposta. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Custas processuais - TJ/SP

"Infeliz, em todos os sentidos, o projeto do Tribunal de Justiça de São Paulo de aumento das custas processuais que elevaria, as iniciais, de 1% para 1,5%, além de atingir também as taxas para se agravar das decisões interlocutórias. O momento não é para isso. O Brasil vive uma crise sem precedentes que trouxe para a linha da pobreza muita gente que antes assim não poderia ser considerada e que representa um segmento que precisa da Justiça e a usa, de forma que, com este aumento de 50% no percentual, sentirá dificultado o seu acesso ao último meio civilizado de solução dos conflitos. Ademais, o projetado aumento vem em um momento em que os efetivos usuários da Justiça a sentem devedora de um melhor serviço que, efetivamente, não houve durante a pandemia, em cujo período o juiz, em sentido lato, ficou muito mais distante do jurisdicionado e, ainda, assim permanece, muito embora em outras atividades já houve um retorno com carga plena ao trabalho. Por fim, já é hora de se deixar de usar o preço do processo como inibidor da busca do Judiciário. Se não se for à Justiça, aonde se deverá ir?", Clito Fornaciari Júnior - escritório Clito Fornaciari Júnior - Advocacia

Retorno às funções

Desembargador do TJ/RJ, João Batista Damasceno, que foi afastado pelo CNJ por "debochar" de promotora, conseguiu liminar no STF para retornar às funções. Para a ministra Cármen Lúcia, a imediata disponibilidade do autor, sem o trânsito em julgado do acórdão, constitui antecipação da pena imposta. Ana Tereza Basílio (Basílio Advogados) e outros advogados representam o magistrado. (Clique aqui)

Dados sigilosos

Trabalhador que atuava como atendente de telemarketing e enviou para seu e-mail pessoal lista de dados sigilosos da empresa teve mantida dispensa por justa causa. Decisão e da 1ª turma do TRT da 2ª região. (Clique aqui)

Excesso de bagagem

Viajante que precisou pagar por bagagem excedente teve negado pedido de danos morais e restituição em dobro. Decisão é da 5ª turma Recursal do TJ/BA, por entender que as informações acerca da tarifa escolhida foram devidamente prestadas à autora. O escritório Rosenthal & Guaritá Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Esqueceu o celular

A 99 Taxis terá de pagar indenização a passageira que esqueceu seu celular no veículo e não conseguiu recuperá-lo. Na decisão, a 1ª turma Recursal Cível e Criminal do TJ/SP considerou que a empresa limitou-se a identificar o prestador do serviço. (Clique aqui)

PL das fake news

Na semana passada, por pedido de vista coletivo, foi adiada na Câmara a votação do substitutivo do deputado Orlando Silva ao PL 2.630/20 (conhecido como PL das fake news), e mais de 70 apensados, que visam ao aperfeiçoamento da legislação brasileira referente à liberdade, responsabilidade e transparência na internet. Sobre o assunto, a Associação Nacional de Editores de Revistas emitiu nota técnica, pedindo transparência das plataformas. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

STF: Advogado esquece palavras na sustentação e Rosa Weber ajuda. (Clique aqui)

Advogado interrompe ministro e leva bronca: "não faça isso". (Clique aqui)

8 a 2: STF mantém suspensa execução do "orçamento secreto". (Clique aqui)

Bolsonaro indica Morgana Richa para o TST. (Clique aqui)

Ministros Og e Herman batem boca em sessão: "vou me retirar". (Clique aqui)

TCU manda procuradores da Lava Jato devolverem diárias milionárias. (Clique aqui)

Como será a primeira eleição online da OAB? (Clique aqui)


  • Colunas

Migalhas Consensuais

A conciliação como alternativa ao superendividamento do consumidor é debatida pelo juiz de Direito do TJ/PR Rafael Velloso Stankevecz na coluna de hoje. (Clique aqui)

Elas no Processo

As advogadas América Cardoso Barreto Lima Nejaim e Flávia Ribeiro escrevem sobre o necessário cabimento dos embargos de declaração contra decisão de inadmissibilidade de recurso especial. (Clique aqui)

Migalhas de Proteção de Dados

Marilia Ostini Ayello Alves de Lima e Cíntia Rosa Pereira de Lima pontuam aspectos práticos em torno do uso compartilhado de dados e expedição de certidão. (Clique aqui)

Dinâmica constitucional

Enquanto os olhos se voltam para uma interminável discussão quanto à possibilidade de o STF interferir, ou não, na execução de despesas discricionárias do relator da lei orçamentária, deixa-se de atentar para o aspecto essencial: até onde se está disposto a ir em busca da governabilidade? Marcelo Schenk Duque debate. (Clique aqui)

Pílulas de expressão

Qual o limite da cobertura jornalística? O advogado André Marsiglia Santos traz para reflexão o recente caso de Marília Mendonça. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Brasil Salomão e Matthes Advocacia Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Braz Campos Advogados Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Bruno Calfat Advogados Bueno Barbosa Advogados Associados

Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

- "Fui diagnosticado com covid-19 e perdi uma etapa do certame! Posso reverter a eliminação?", por Agnaldo Bastos (Agnaldo Bastos Advocacia Especializada). (Clique aqui)

- "A desconsideração administrativa da personalidade jurídica na lei anticorrupção", por Rogério de Meneses Fialho Moreira. (Clique aqui)

- "1001 formas para o STJ não conhecer embargos de divergência", por Guilherme Veiga (Gamborgi, Bruno e Camisão Associados Advocacia). (Clique aqui)

- "Com a chegada do final do ano, o 13º salário se torna um dos direitos mais importantes do trabalhador. Mas como fica o recebimento do benefício para o trabalhador que teve seu contrato suspenso ou jornada reduzida em 2021?", por Édison Magalhães (Magalhães Advocacia). (Clique aqui)

- "Quando a ingerência do Estado pode atrapalhar", por Marcelle Menezes do Amaral (IMAP Soluções). (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Braz Campos Advogados Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
Camargo Aranha Advogados Associados Camargo e Camargo Advogados
Cammarosano Advogados Associados Cançado e Barreto Advocacia S/S

  • Webinar

Black Friday

Dia 18/11, às 17h, Migalhas realiza o webinar "Black Friday e o Direito do Consumidor", em parceria com o Parada Advogados. Participe e fique atento às implicações jurídicas que envolvem as campanhas promocionais deste dia que inaugura a temporada de compras de fim de ano. Inscreva-se, clique aqui.

Enfrentamento ao Racismo

Dia 19/11, a partir das 9h, Migalhas e Innocenti Advogados realizam o webinar "As barreiras e os avanços no enfrentamento ao Racismo". Inscreva-se, clique aqui.


Homenagem

A abertura da sessão plenária do STF de ontem foi marcada por uma homenagem a Cristiana Lôbo. A jornalista, especialista em política, faleceu em decorrência de um mieloma múltiplo, que tratava havia alguns anos. Em nome da Corte, o presidente Fux salientou que Cristiana Lôbo cobria o STF, e os outros Poderes, com excelência. (Clique aqui)

Academia Brasileira de Letras

O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil foi eleito para a cadeira número 20 da Academia Brasileira de Letras. Gil teve 21 dos 34 votos possíveis. A vaga foi aberta com o falecimento do jornalista Murilo Melo Filho.


Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • English Camp

O English Camp é um centro especializado na prática e imersão da língua inglesa, que tem como objetivo desenvolver a fluência oral e auditiva do idioma. O Centro, que foi fundado em 1988, promove a prática intensiva por meio de atividades diversas e variadas para as mais diferentes faixas de idade e interesses. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.


Box Especial de Natal

Presenteie quem você ama (ou se presenteie!) com o box "Migalhas de Machado de Assis - Volumes I e II". Edição revista e ampliada. São mais de 2.300 aforismos! Edição limitada. Garanta clicando aqui.

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro Herman Benjamin, do STJ, que assistirá amanhã às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Oportunidade

Kasznar Leonardos | Propriedade Intelectual iniciou um processo seletivo para contratação de um estagiário de Direito para a área de Antipirataria & Compliance. (Clique aqui)

M&A e Mercados de Capitais

O advogado Felipe Demori Claudino é o novo sócio do escritório Veirano Advogados e atuará em operações de M&A, investimentos em private equity e venture capital, além de gestão de ativos e financiamento bancário e mercado de capitais. (Clique aqui)

Jurídico e administrativo

Magro Advogados anuncia Alberto Coimbra como novo sócio. Advogado será responsável por toda coordenação jurídica e administrativa do escritório. (Clique aqui)

Reforço

Cescon Barrieu Advogados anuncia a chegada de Julia Franco como nova sócia das práticas de Processos Sancionadores, Societário e Mercado de Capitais e a promoção de sete advogados à sociedade, nos escritórios de SP, RJ e BH. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 12 de novembro de 1799, há 222 anos, a chuva de meteoros foi vista pela primeira vez na América do Norte. Um astrônomo norte-americano, chamado Andrew Ellicott Douglass, testemunhou o acontecimento de um navio na costa de Florida Keys. Esse evento aconteceu no momento em que nosso planeta cruzava a órbita de um cometa depois que ele se aproximava do Sol, desprendendo sua matéria e, como consequência, deixando um rastro de gases, detritos e poeiras pelo caminho. Douglas escreveu em seu diário que "todo o céu parecia iluminado por fogos no céu, que voavam em variadas direções. Eu estava na expectativa constante de alguns deles poderiam cair sobre a embarcação. Os fogos continuaram até aparecer a luz do sol no dia seguinte". (Compartilhe)


Sorteio

Partindo de dados e premissas do Direito Constitucional, e se valendo de uma feição específica do conceito de serviços públicos do Direito Administrativo, a obra "Os Serviços Públicos na avaliação de governo: uma narrativa sobre sua relação e efetividade" (Dialética - 228p.), do advogado Alexandre Peres Rodrigues, aborda de forma transversal e interdisciplinar a avaliação dos governos, à luz da missão e sentido das prestações coletivas presentes no sistema jurídico brasileiro. Participe do sorteio! (Clique aqui)

Novidades

A 2ª edição da obra "Data Protection Officer (Encarregado)", lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, coordenada pelos advogados do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Renato Opice Blum, Rony Vainzof e Henrique Fabretti Moraes, aborda a teoria e a prática da função do Data Protection Officer, passando por temas como o registro das operações de tratamento de dados pessoais, atendimento de requisições de titulares, até a estratégia para a inserção do DPO na estrutura de governança corporativa das organizações. (Clique aqui)

Foi lançada ontem a obra coletiva "Mulheres na Advocacia Criminal Vol. II - Temas Atuais de Direito e Processo Penal" (Ed. Tirant Lo Blanch Brasil). O livro é organizado pela criminalista Wanessa Ribeiro e reúne artigos de outras 33 mulheres, entre elas Michelle Aguiar, do escritório Luchione Advogados, que abordou o tema "A Inversão do Direito Fundamental à Liberdade no Âmbito da Operação Lava-Jato: Utilização de Convenções Internacionais para a Decretação de Prisões Preventivas".

Migalhíssimas

Hoje, Machado Meyer Advogados vai debater o "Cyber Risk e Gestão de Crise". Sócias das áreas de Tecnologia, Penal e Compliance, Juliana Abrusio e Juliana Sá de Miranda, irão discutir as medidas preventivas e a importância da gestão de crise diante dessas situações. A mediação é de Eliane Carvalho, sócia de Contencioso. (Clique aqui)

Hoje, o podcast "Educação Superior em Pauta", do SEMESP, vai receber José Roberto Covac, sócio da Covac - Sociedade de Advogados, para falar sobre o "Papel do MEC e dos Conselhos Profissionais na atividade educacional". (Ouça aqui)

Estão abertas as inscrições para o "Prêmio IREE de Jornalismo 2021". A premiação foi criada em 2020 pelo IREE, que é presidido pelo advogado Walfrido Warde (Warde Advogados). As inscrições poderão ser feitas até 15/11. (Clique aqui)

Daniela Silveira Lara, sócia do Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados, irá participar da "35ª edição do Seminário Internacional ABDTIC" como moderadora do painel "A Reforma Tributária e os setores de telecomunicações e tecnologia", com início às 9h, do dia 17/11. O debate conta também com a participação de Luiz Roberto Peroba, sócio de Pinheiro Neto Advogados, Marco Aurélio Greco, Doutor em Direito Tributário, e Gustavo Alves, Diretor Tributário da TIM Brasil. O evento acontece entre os dias 17 e 19/11. (Clique aqui)

A EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, participa do "Trakto Marketing Show 2021", que acontece de 18 a 20/11 no Centro de Convenções de Maceió/AL. O Founder e CEO da legaltech, Vinícius Marques, contará sua trajetória e o caminho percorrido até o momento vivido atualmente pela empresa. (Clique aqui)

Será realizado, de 18 a 20/2, o "X Rio Pre Moot", competição internacional entre faculdades de Direito sobre convenção de Viena (CISG), com inscrições gratuitas e prêmios de até US$ 1.000,00. Os escritórios Trench Rossi Watanabe e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados estão entre os patrocinadores da competição. Inscrições, clique aqui.

Bosisio Advogados foi mencionado no guia internacional "Leaders League". Em ranking da categoria consultivo trabalhista, divulgado dia 10/11, o escritório teve destaque entre as melhores firmas brasileiras.

O escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados figura novamente como líder na área de Direito Imobiliário do "Leaders League Brasil Transactions & Deals 2022". Os sócios Marcelo Terra, Natália Japur, José Carlos Baptista Puoli, Natalie Collet Feitosa Lange e Guilherme Caffaro Terra foram reconhecidos pela atuação na área. Esse ano o escritório obteve a inclusão da área de Direito Público no ranking, na categoria Prática Valiosa. O sócio Luis Eduardo Menezes Serra Netto também foi recomendado pelo guia pelo trabalho realizado. (Clique aqui)

Os advogados criminalistas Leonardo Magalhães Avelar e Juliana Phelippe (Avelar Advogados) monitoram os PLs apresentados pelo Congresso em temas de Direito Penal. Na última semana foram nove projetos, com destaque para (i) previsão de prisão perpétua; (ii) atribuição da Polícia Federal para apuração de crimes cibernéticos; (iii) criação do crime de cerceamento ilegítimo. (Clique aqui)

Gaia Silva Gaede Advogados divulga informativo sobre a adesão ao regime optativo de substituição tributária no Estado de São Paulo. (Clique aqui)

Habilidades comerciais

Dias 16 e 18/11, das 19 às 22h, acontece a 6ª edição do "Curso de Habilidades Comerciais para Escritórios de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados em parceria com a Novigi Consultoria e Treinamentos. Treine sua equipe jurídica para uma prospecção efetiva e desenvolva habilidades comerciais importantes na conquista e fidelização de clientes. (Clique aqui)

Inscrições abertas

Ibmec abre inscrições para vestibular 2022.1 até dia 17/11. A instituição fará seu processo seletivo 100% online e em duas etapas. Neste ano, a novidade é que além das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a renomada faculdade agora oferece seus tradicionais cursos de "Administração" e "Ciências Contábeis" em Brasília. Confira! (Clique aqui)

Direito Empresarial

A FGV Direito Rio promove, nos dias 18 e 19/11, a partir das 14h, o webinar "Direito Empresarial no STJ: Empresas, Poder Judiciário e Políticas Públicas". O evento vai discutir como os processos judiciais a respeito de Direito Societário são tratados pelo Poder Judiciário brasileiro, em especial pelo STJ. Os debates serão transmitidos pelo canal da FGV no YouTube. (Clique aqui)

Lei da Propriedade Industrial

A ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual realiza o evento "Aprofundamento das Discussões: 25 anos da LPI e sua modernização", dia 23/11, às 10h, na sede da entidade, no RJ, e por meio virtual. Sócios da ABPI têm desconto especial para o evento presencial (clique aqui). Inscrições para não sócios, clique aqui. Para o online, as inscrições são gratuitas.

Advocacia

AASP realiza, de 23 a 25/11, às 19h30, o curso online "Legal Design para LGPD", que tem como foco a compreensão dos desafios impostos pela LGPD e a orientação adequada sobre a privacidade centrada no titular dos dados (Privacy UX). Participe! (Clique aqui)

Direito dos Contratos

A FGV Direito SP (FGV LAW) abriu as inscrições para a pós-graduação "Direito do Contrato", que tem como objetivo principal desenvolver habilidades e competências que diferenciem o aluno em seu campo de atuação. Inscreva-se! (Clique aqui)

Viva

Sorteio de obra: A obra "Holding: Estudo sobre a Evasão Fiscal do ITCMD no Planejamento Sucessório" (Letras Jurídicas - 288p.), do agente fiscal de rendas Jefferson Valentin, vai para Valéria Lima Nunes, de Patrocínio/MG. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP) Curucutu - Parques Ambientais
Deep Legal Divad Seguros

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Santa Teresinha
GO/Pires do Rio
MG/Passa Quatro
MG/Santa Maria do Suaçuí
SE/Boquim

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"As Biden Pledges Dip In Inflation, Question Is When"

The Washington Post - EUA
"Broad climate accord at risk"

Le Monde - França
"Biélorussie: les Européens redoutent l'escalade"

Corriere Della Sera - Itália
"Mattarella allontana il bis"

Le Figaro - França
"L'inquiétante prolifération de la 'drogue du violeur'"

Clarín - Argentina
"Otro fuerte salto de la inflación: 3,5% en octubre y 52,1% en el último año"

El País - Espanha
"El Congreso hace oídos sordos y lleva a Arnaldo al Constitucional"

Público - Portugal
"Os oito diamantes apreendidos pela PJ só valem 290 euros"

Die Welt - Alemanha
"Scholz: 'Wir müssen unser Land winterfest machen'"

The Guardian - Inglaterra
"Cop climate targets are too weak to avoid disaster - Paris deal architects"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"China alça Xi ao status de Mao e abre caminho para novos mandatos"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Projeto de Lira traz transparência mas mantém verbas"

O Globo - Rio de Janeiro
"Bolsonaro apoia desoneração da folha por mais dois anos"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Quando as chuvas significam perigo"

Correio Braziliense - Brasília
"DF busca 257 mil pessoas que não tomaram a vacina"

Zero Hora - Porto Alegre
"Planalto vai prorrogar desoneração da folha dos setores que mais empregam"

O Povo - Ceará
"Auxílio Brasil mantém exigência de frequência escolar e vacinação"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Cesta básica já consome 52% do salário mínimo"

Atualizado em: 12/11/2021 10:31

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR