INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.442

MIGALHAS nº 5.442

Quinta-Feira, 22 de setembro de 2022 - Migalhas nº 5.442.
Fechamento às 10h59.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Soares e Sousa Advocacia

(Clique aqui)


"Toda glória é primavera."

Machado de Assis

Na ROLança do tempo...

Sancionado PL que acaba com a limitação de procedimentos cobertos pelos planos de saúde, o chamado rol taxativo da ANS. A lei 14.454/22 foi publicada no DOU e já está em vigor. (Clique aqui)

Perda de objeto

O projeto da nota anterior chegou ao Congresso após decisão do STJ. Tal decisão foi atacada por RExt, no qual foi marcada audiência pública que, s.m.j., agora perdeu o objeto.

Creche e pré-escola

STF entendeu ser dever do Estado assegurar atendimento em creche e pré-escola a crianças até os cinco anos. Como houve divergência, a tese a ser proclamada ainda será debatida na sessão de hoje. (Clique aqui)

Violação a deveres funcionais

CNJ instaurou reclamação disciplinar contra a juíza Ludmila Lins Grilo para apuração de eventuais violações a deveres funcionais. A decisão do ministro Salomão destacou manifestações da magistrada que poderiam gerar desconfiança acerca da dignidade da magistratura e da essencialidade das instituições. Para quem não se lembra, ela incentivou aglomerações no auge da pandemia, publicando dicas com a hashtag #AglomeraBrasil. (Clique aqui)

Provimento

A decisão da migalha anterior levou em consideração a violação ao provimento 135 do CNJ, que regulamenta condutas proibidas para magistrados no período eleitoral. O provimento, editado no início do mês, prevê punição a juízes e a juízas que manifestarem conteúdos que contribuam para o descrédito do sistema eleitoral ou que gerem infundada desconfiança social sobre a Justiça. (Clique aqui)

Contumaz

Bolsonaro está impedido de usar imagens de discurso na ONU em campanha eleitoral. Decisão do ministro Benedito Gonçalves é a terceira após também barrar as imagens do 7 de setembro e de Londres. Ministro destacou que se trata de "modus operandi evidenciado em uma sucessão de episódios". (Clique aqui)

Cumpra-se

Após Bolsonaro ter desrespeitado a decisão que o proibiu de veicular imagens capturadas durante os eventos de 7 de setembro, ministro Benedito Gonçalves, em nova determinação, ordenou que Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Kwai retirem o material do ar, sob pena de multa diária. (Clique aqui)

Prejudicial à democracia

Juíza do TRE/PR determinou que Deltan Dallagnol exclua vídeo das redes sociais em que chama o STF de "casa da mãe Joana". (Clique aqui)

Fim de linha

Veja o vídeo no qual o ex-procurador se transforma num leigo e passa a xingar a Corte. Triste fim desse sujeito. As tesourinhas de Brasília aguardam ansiosamente sua chegada.

Foto da urna

TRE/DF autorizou uma candidata a deputada distrital que é deficiente auditiva a usar libras na foto da urna, ao considerar que a linguagem de sinais é a principal fonte de comunicação da candidata. Já o TSE permitiu que um candidato a deputado Federal que é engajado na cultura rapper use boné em sua foto, por entender que pode ser considerado elemento étnico e cultural. (Clique aqui)

Prova ilícita

Sob o entendimento de que é ilícita a revista pessoal realizada por agente de segurança privada, ministro Ribeiro Dantas anulou as provas de processo e absolveu paciente condenada por tráfico. (Clique aqui)

Dívida exclusiva

Corte Especial do STJ determinou que penhora deve se limitar a metade de valor disponível em conta corrente conjunta solidária. Segundo o colegiado, na conta corrente conjunta solidária existe solidariedade ativa e passiva entre os correntistas, de forma que os atos praticados por qualquer dos titulares não afeta os demais em suas relações com terceiros. (Clique aqui)

Sociedade limitada

Foi sancionada a lei 14.451/22, que modifica os quóruns de deliberação dos sócios da sociedade limitada. (Clique aqui)

Arbitragem - Limitação

TJ/SP validou cláusula de arbitragem mista presente em contrato firmado por duas empresas, limitando a competência do Tribunal Arbitral a processos que não ultrapassem o valor de R$ 100 mil em custas procedimentais. (Clique aqui)

Indústria da moda

Os advogados Priscila Oliveira Prado Faloppa e Gabriel Abrão Giacummo, do escritório Pinheiro Neto Advogados, escrevem sobre a indústria da moda e os desafios para a proteção das marcas no mundo do metaverso e dos NFTs. (Clique aqui)

Mulher no mercado

Foi sancionada lei que estimula geração de emprego para mulheres. Texto, originado da MP 1.116/22, prevê, entre outros pontos, jornada flexível, paridade de salário entre homens e mulheres e ampliação do acesso a microcrédito. (Clique aqui)

Precatórios

No dia 28/9, das 9h30 às 12h30, acontece o encontro que vai tratar do "Novo Regime de Pagamentos de Precatórios - Finanças Públicas e Justiça". O evento conta com nomes de peso da economia nacional, e será transmitido no YouTube. (Clique aqui)

Fim de uma era

A 1ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP decretou a falência de empresas do Grupo Itapemirim. (Clique aqui)

Falta de segurança

3ª turma do STJ condenou o São Paulo FC e a Federação Paulista de Futebol a indenizarem torcedores corintianos feridos em jogo. O colegiado destacou que o Estatuto do Torcedor garante aos torcedores o direito à segurança antes, durante e após os eventos esportivos. (Clique aqui)

Novo Apoiador

O escritório Soares e Sousa Advocacia foi fundado em 2021 pelos sócios José Guilherme Soares Oliveira e João Vitor Ferreira Sousa com o objetivo de atender seus clientes de maneira humanizada, personalizada, com altíssimo grau de zelo, profissionalismo, ética e transparência e está localizado em Bom Jesus/GO. O escritório se especializou em Direito do Trabalho consultivo e contencioso. Os sócios, jovens advogados com expertise na área trabalhista, buscam o aprimoramento de seus conhecimentos técnicos, aplicando inovações tecnológicas para oferecer a melhor estratégia e resultado. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas


Honorários - Gratuidade

TRT da 15ª região suspendeu a cobrança de honorários advocatícios a uma mulher beneficiária da justiça gratuita. (Clique aqui)

Punibilidade extinta

TJ/SP absolveu o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, da acusação de cambismo. Segundo análise do colegiado, as provas não indicaram com segurança a responsabilidade dos acusados pelos delitos imputados. O escritório HSLAW atua no caso. (Clique aqui)

Descaso na saúde

DF foi condenado a indenizar mãe e filha por falha na prestação do serviço médico na UPA. Só foi constatado que a mulher estava grávida quando a criança nasceu e caiu no chão do consultório. (Clique aqui)

Discriminação

Juiz do Trabalho condenou uma empresa a pagar indenização por assédio moral a empregado transgênero por tratá-lo pelo nome civil em vez do social. A decisão também determinou que conste nas peças processuais o nome escolhido pelo trabalhador. (Clique aqui)

Juros remuneratórios

STJ considerou legal o uso da CDI para compor juros de cédula de crédito bancário. Ministro Moura Ribeiro reiterou que a simples previsão da taxa média aplicável aos CDIs não pode ser automaticamente considerada abusiva. O escritório CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados atua no caso. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Ulisses Sousa Advogados Associados Ulisses Sousa Advogados Associados
Urbano Vitalino Advogados Ulisses Sousa Advogados Associados
Vargas & Mildemberg Advogados Associados Velloza Advogados Associados

  • Colunas

CPC na prática

Professor Elias Marques de M. Neto trata da citação eletrônica e sua regulamentação pelo CNJ. (Clique aqui)

ABC do CDC

A boa-fé objetiva como elemento de harmonização das relações jurídicas de consumo é tema abordado pelo desembargador aposentado Rizzatto Nunes, na coluna de hoje. (Clique aqui)

Migalhas Marítimas

A expansão da energia eólica offshore no país tem potencial para impulsionar o setor marítimo em futuro breve, sobretudo no que diz respeito à contratação de embarcações já existentes para realização do serviço de instalação dos parques eólicos no leito marinho. Sobre o assunto, veja as considerações de Luis Cláudio Furtado Faria, Vitor Chavantes e Mariana Rodrigues da Costa. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

O autor Alexandre Bonna explora a dupla função da responsabilidade civil e seu anacronismo com normas fundamentais do processo civil. (Clique aqui)

Migalhas Infância e Juventude

O que as eleições têm a ver com as crianças e adolescentes? Promotora de Justiça Angélica Ramos de Frias Sigollo responde. (Clique aqui)

Migalhas Consensuais

Thomas Felsberg e Victória Vaccari Villela Boacnin discutem a cultura do litígio e as arestas a serem aparadas na mediação. (Clique aqui)

Minuto da Sustentação

Você tem medo de falar em público? Para o advogado Eduardo Löwenhaupt da Cunha, o medo é provocado pela falta de informação, de conhecimento, de prática e de preparo adequado. Veja como superar esse sentimento no vídeo de hoje. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Urbano Vitalino Advogados Vieira de Castro, Mansur & Faver Advogados
Vieira Tavares Advogados Vilardi & Advogados Associados
Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados Vilhena Silva Advogados

  • Migalhas de peso

- "Efeitos jurídicos das novas regras sobre o auxílio-alimentação", por Tiago Henrique Ferraz de Moura (Trigueiro Fontes Advogados). (Clique aqui)

- "O mundo digital e a responsabilidade das instituições financeiras", por Elisa Figueiredo, Bruno Maglione e Marjorie Helvadjian (Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados). (Clique aqui)

- "A importância da adequação à LGPD na área da saúde", por Samuel Anderson Nunes (Fachin Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Pode bandeira de partido político na janela do apartamento? E a bandeira nacional?", por Fernando Augusto Zito (ZMR Advogados). (Clique aqui)

- "A responsabilidade civil das instituições financeiras: fraudes bancárias e o novo golpe da mão fantasma", por Caio Almeida (Barreto Dolabella - Advogados). (Clique aqui)

- "Direito digital - Crimes cibernéticos", por Adriana Garibe (LEMOS Advocacia Para Negócios). (Clique aqui)


Mercado de Trabalho

Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Energia elétrica

L.O. Baptista Advogados anuncia a incorporação do Reis Gomes Advogados, escritório especializado em regulação do setor elétrico. Com a incorporação, Henrique Reis e Victor Gomes se tornam sócios da banca. (Clique aqui)

Tributário

Leal Cotrim Advogados anuncia a chegada de duas advogadas ao time. Natália Faria e Maria Rita Alves vão atuar na área Tributária e ficarão baseadas no escritório do RJ. (Clique aqui)

CSO

A JBS anunciou Jason Weller como seu primeiro diretor global de Sustentabilidade. O executivo será responsável pela supervisão das estratégias de ESG e de sustentabilidade da Companhia globalmente. (Clique aqui)

Novo site

Ruiz Filho Advogados, que recentemente completou 25 anos de existência com dedicação exclusiva à advocacia criminal, está lançando seu novo site. O novo endereço eletrônico pretende atender aos preceitos que a banca sempre priorizou, com layout moderno e atualizado. Segundo o criminalista Antonio Ruiz Filho, fundador do escritório, o novo site, de fácil navegação, é mais informativo, contendo inclusive comentários sobre vários temas que envolvem a área penal. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 125 anos, em 22 de setembro de 1897, morreu o líder religioso brasileiro Antônio Vicente Mendes Maciel, mais conhecido como Antônio Conselheiro. Sendo uma figura carismática, ele adquiriu uma dimensão messiânica ao liderar o arraial de Canudos, um pequeno vilarejo na Bahia, entre camponeses, indígenas e escravos recém-libertos, na Guerra de Canudos em 1896, contra o Exército da República. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Teoria Geral dos Recursos e o Juízo de Admissibilidade do Agravo de Instrumento" (Editora Juruá - 354p.), de autoria de Rafael Fontana, advogado sênior no escritório Bueno Barbosa Advogados Associados, é fruto da sua dissertação de mestrado em Processo Civil na PUC-SP. O exemplar é cortesia do autor. (Clique aqui)

Novidades

Hoje, às 18h, Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, participa do lançamento do livro "Os contratos e atos unilaterais da vontade", de autoria do desembargador Carlos Santos de Oliveira. O evento acontece no plenário Evandro Lins e Silva, na sede da seccional.

Será lançado hoje, às 18h30, na livraria e Editora D'Plácido - Ibrachina, em SP, o livro "Aspectos polêmicos e atuais do Direito Eleitoral 2022" (Editora D'Plácido - 218p.), organizado por Ronaldo Crespilho Sagres. A obra é dividida em doze capítulos, cada qual com um especialista na matéria.

A obra "O Direito no divã" (Almedina - 292p.), de autoria de Jacob Pinheiro Goldberg será lançada hoje, às 19h, na Livraria da Vila - Pátio Higienópolis, em SP.

Acontece hoje, às 19h, o coquetel de lançamento dos livros dos autores André Seabra, "Limitação e redução da cláusula penal", Fabiana Almeida, "Companhia Aberta", Beatriz Delamuta, "Convenção de Viena e Resolução Contratual", e Rodrigo Moreira, "A Resolução do contrato de longa duração pela quebra da confiança", - todos publicados pela Almedina, na Coleção em parceria com o Instituto de Direito Privado (IDiP). O coquetel será na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em SP. (Clique aqui)

Hoje, a partir das 19h30, no Auditório CESUPA - Centro Universitário do Estado do Pará, acontece o lançamento da obra "Estratégias defensivas na execução" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), de autoria de Rosalina Moitta Pinto da Costa. (Clique aqui)

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 2ª edição da obra "Direito de resposta e Liberdade de expressão", de autoria de Luiz Manoel Gomes Junior e Miriam Fecchio Chueiri, que tem por finalidade atualizar o leitor frente à revogação da Lei de Imprensa, indicando caminhos e soluções para os conflitos que envolvam o tema. (Clique aqui)

Vitor Maimone Saldanha, sócio da banca Daniel Advogados, assinou o artigo "Sobre a necessidade de diretrizes algorítmicas para uma maior estabilidade das relações de mercado", publicado na "Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. O artigo investiga o efeito pernicioso relacionado ao ruído existente no Poder Judiciário brasileiro e como "diretrizes algorítmicas" possuem o potencial de auxiliar no processo de minimização dessa problemática, a fim de permitir um aumento na estabilização das relações de mercado. (Clique aqui)

Maurício Tamer, advogado da área de Direito Digital e Proteção de Dados do escritório Machado Meyer Advogados, lançou uma nova edição do livro "LGPD - Comentada Artigo por Artigo''. Publicada pela editora Rideel, a obra apresenta atualizações importantes, como o essencial de regulação trazido pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). (Clique aqui)

"Direitos sexuais das pessoas com deficiência mental e intelectual - Da liberdade de exercício à proteção da vulnerabilidade" é a obra de lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Tiago Lustosa Luna De Araújo. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Joel Dias Figueira Júnior, sócio fundador do escritório Figueira Júnior Advogados, participa hoje, às 10h, com palestra em Goiânia durante o "18º Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida", que acontece no Castro's Park Hotel. A palestra versará sobre análise econômica, política e jurídica do PL 6.204/19, com base no substitutivo apresentado pelo relator Senador Marcos Rogério, em sintonia com o tema central do painel: "Novos marcos Regulatórios para a melhoria do ambiente de negócios e sistema de crédito: impacto para a atividade extrajudicial do Protesto".

Hoje, às 18h30, Leonardo Santos Martins, sócio do escritório João Bosco Filho Advogados, participa de live abordando o tema "Carreiras jurídicas: advogado criminalista", com o advogado Igor Carvalho. O acesso será pelo Instagram @peofessorleonardosantos.

A diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) eleita para o biênio 2022-2024 tomará posse hoje em Belo Horizonte, a partir das 19h. A cerimônia também fará alusão ao aniversário de 19 anos da entidade. A ANAPE - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal será representada na cerimônia pelo presidente, Vicente Braga. A solenidade será realizada no Renaissance Work Center (rua Paraíba, 550, Funcionários).

O advogado José Ricardo Martins, sócio do escritório Peixoto & Cury Advogados, estará presente no "SCG Legal Annual Meeting", em Toronto/Canadá, hoje e amanhã. A banca é a única que representa o Brasil nessa aliança de escritórios ao redor do mundo. O advogado participará de uma mesa redonda para tratar do tema "The Intersection of Business of Law and Technology". Informações, clique aqui.

Amanhã, Gaia Silva Gaede Advogados realiza webinar sobre a transação de débitos federais, com foco na publicação da Lei nº 14.375/22, de junho de 22, que ampliou os benefícios da transação e permitiu a negociação de débitos perante a Receita Federal. O encontro virtual começa às 10h e será apresentado pela sócia Anete Mair Medeiros. Participam os advogados do escritório Álvaro Rotunno, Daniel Monteiro Gelcer e Raquel Bazolli Barbosa, e também o procurador da Fazenda Nacional, Ricson Moreira. Inscrições, clique aqui.

Sócio sênior do escritório Di Blasi, Parente & Associados, Gabriel Di Blasi estará nos congressos "FICPI 2022 World Congress Cannes", dias 27 e 28/9, e "FICPI 2022 ExCo Meeting Cannes", dias 25, 26 e 29/9. O evento reunirá a comunidade global da FICPI de advogados independentes de PI em Cannes/França, pela 1ª vez em três anos. (Clique aqui)

Eduardo Szazi, sócio da banca Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados, será um dos palestrantes do "6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil", que acontece de 6 a 8/10, em SP. No ano em que o Sabará Hospital infantil completa 60 anos e o Instituto PENSI 10 anos, o evento será realizado em formato híbrido, no Centro de Convenções Rebouças. O evento, que é um marco no calendário de Saúde Infantil no país, trará discussões de temas práticos e reunirá médicos, principalmente pediatras e especialistas que atuam na faixa etária pediátrica, além de estudantes e outros profissionais que trabalham ou têm interesse em saúde infantojuvenil, da assistência ambulatorial à complexidade hospitalar. Szazi participa como moderador de mesa sobre a influência da LGPD no desenvolvimento de pesquisa científica, dia 7/10, das 14 às 15h30 e conta também com Eloísa Ribeiro, como comoderadoda, e Analluza Bolívar Dallari e Nytiananda Portellada entre os debatedores. (Clique aqui)

A Associação Amigos Direito UERJ, fundo patrimonial da faculdade que tem como diretor Joaquim de Paiva Muniz (Trench Rossi Watanabe), organiza, dia 10/10, às 18h30, happy hour para levantar fundos (clique aqui). O encontro acontece no escritório BMA Advogados. Para participar, clique aqui.

Hannah Fernandes, advogada do escritório Di Blasi, Parente & Associados e diretora jurídica da ABF Rio, participará da "20ª Convenção ABF do Franchising", de 19 e 23/10. O evento ocorrerá em Comandatuba/BA. A Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos criada para promover e defender o franchising brasileiro. (Clique aqui)

A UERJ promoveu dia 13/9 a palestra "O consentimento e o assentimento informado na relação médico paciente", que contou com a participação da advogada do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados, Letícia Alves, no painel "Assentimento Informado". Na ocasião, também foram abordados aspectos como importância do Termo de Assentimento Livre e Esclarecido (TALE) e o Instituto da Incapacidade Civil. (Clique aqui)

Sócio do escritório SABZ Advogados e professor da FGV Direito SP, Paulo Doron R. de Araujo assumiu neste mês a posição de chair do Grupo Internacional de Pesquisa em Direito dos Negócios (Law and Business Research Group) da Law Schools Global League - LSGL, entidade que reúne especialistas e acadêmicos de 32 universidades no mundo todo com intuito de produzir ciência e conhecimento jurídico de impacto internacional. (Clique aqui)

Cascione Pulino Boulos Advogados divulgou a edição de setembro do "Informativo | Contencioso e Arbitragem". (Clique aqui)

Superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande, recebeu, na última terça-feira, o título de Cidadão Paulistano, em um evento realizado no Teatro CIEE, em SP. (Clique aqui)

Software

Dia 28/9, das 19 às 22h, a Radar - Gestão para Advogados promove o "Curso de Software CPJ-3C". (Clique aqui)

Digitalização

AASP está hoje em Santa Rita do Passa Quatro com a unidade móvel do "Projeto Digitalização", estacionada nas imediações do fórum Cível do município, das 10 às 17h.

Prorrogação

Editora Fórum prorroga o prazo para submissão de livros ao edital de publicações para o biênio 2023-2024. Os autores terão até o dia 30/9 para enviar suas propostas, e serão aceitos para avaliação livros e traduções inéditas no Brasil ou reedições atualizadas. (Clique aqui)

Atividades complementares

"Direitos das Relações Étnico-raciais" e "Open Finance" são temas de atividades complementares de curta duração que a FGV Direito Rio oferece a estudantes de graduação a partir do mês de outubro. As inscrições ficarão abertas até dia 9/10. Presenciais, os encontros serão realizados na sede da FGV, em Botafogo. (Clique aqui)

Especialização

CEU Law School disponibiliza calendário de cursos para este semestre. Confira! (Clique aqui)

Direito administrativo

IBDA - Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, em parceria com a AASP, promove o "XXXV Congresso Brasileiro de Direito Administrativo IBDA - AASP: Direito Administrativo e Inovação: crise e soluções", que acontece de 27 a 30/10, tratando sobre as principais alterações legislativas, novos perfis de destaque no Direito Administrativo e propostas de solução para os problemas gerados pela pandemia. (Clique aqui)

Direito Educacional

PUC-SP promove o curso de especialização online "Direito Educacional". Inscreva-se! (Clique aqui)

Promoção

PythonBoo promove parceria com a CAASP. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
ABRADEP Academia Nacional de Direito Notarial e Registral Adnotare

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, aí, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Jaguaquara
GO/Itapaci
MG/Cláudio
MG/Ipaba
MG/Paraisópolis
MG/Pedra Bonita
PE/Carnaíba
PI/Gilbués
PR/Guaraniaçu
SP/Guariba
SP/Palestina
SP/Vargem Grande do Sul
TO/Paranã
TO/São Miguel do Tocantins

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Court Lifts Hold On Sensitive Files At Trump's Estate"

The Washington Post - EUA
"Putin drafts up to 300,000 reservists"

Le Monde - França
"Poutine face aux limites de sa surenchère"

Corriere Della Sera - Itália
"La minaccia di Putin al mondo"

Le Figaro - França
"Poutine choisit la surenchère"

Clarín - Argentina
"Pese al rechazo opositor, el cristinismo insiste en ampliar la Corte Suprema"

El País - Espanha
"Un Putin cada vez más solo esgrime la amenaza nuclear"

Público - Portugal
"Só metade das empresas paga IRC e número caiu quase 15% em três anos"

Die Welt - Alemanha
"Teilmobilisierung könnte für Putin ein Risiko werden"

The Guardian - Inglaterra
"Biden condemns Putin's imperial aims as Moscow raises the stakes"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Putin chama 300 mil reservistas e ameaça com guerra nuclear"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Copom interrompe choque de juros, mas não indica corte"

O Globo - Rio de Janeiro
"Putin convoca reservistas e ameaça usar arma nuclear"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Tragédia deixa alerta"

Correio Braziliense - Brasília
"Lei amplia cobertura dos planos de saúde"

O Povo - Ceará
"Sancionada lei que obriga cobertura fora do rol da ANS"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Disputa ao governo continua acirrada"

Atualizado em: 22/9/2022 11:17

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR