INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.448

MIGALHAS nº 5.448

Sexta-Feira, 30 de setembro de 2022 - Migalhas nº 5.448.
Fechamento às 10h16.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • VR Advogados

(Clique aqui)


"Quando estamos fora, o Brasil dói na alma; quando estamos dentro, dói na pele."

Stanislaw Ponte Preta

Pele e alma

Como se sabe, ontem foi o derradeiro debate com os candidatos à presidência, quiçá o último do pleito. Momentos tensos se alternaram com situações hilariantes. Uma saraivada de pedidos de resposta, poucas propostas, e uma infinidade de memes. Migalhas acompanhou em tempo real. Veja um breve resumo do que se deu. (Clique aqui)

Memes

A internet não perdoa. E o debate foi um prato cheio para os que adoram memes. O "padre de festa junina" foi hors-concours. Divirta-se um pouco. (Clique aqui)

DataMig - Imperdível

Eleições à vista! O onírico instituto DataMig foi a Portugal para, às margens do Tejo, perguntar: como anda a reputação dos candidatos brasileiros por lá? Para saber o resultado, clique aqui.

"Muita parra, pouca uva"

Quem viu o "resultado" da "pesquisa" acima percebeu que a reputação do atual presidente, entre os tugas, é do pioril. Se não viu, ora pois, clique aqui.

Minuto Migalhas

O fim de semana se aproxima, e é bem o momento de relembrar, com leveza e humor, as notícias que foram destaque nos últimos dias. Decisões judiciais, desembargador fazendo propaganda política, sexo no trabalho e, é claro, o debate eleitoral são alguns dos tópicos do divertidíssimo Minuto Migalhas. Dê o play. (Clique aqui)

Absenteísmo eleitoral

Machado de Assis dizia, no século retrasado, que a abstenção provoca às vezes resultados ridículos. Entenda por que estamos numa situação exatamente assim, clique aqui.

Fake news

O debate entre os presidenciáveis foi repleto de fake news disparadas por Bolsonaro. No mister de informar, alertamos os leitores.

É montagem vídeo citado por Bolsonaro em que Lula teria dito que ladrões roubam celulares para "tomar uma cervejinha". O vídeo a que ele se referiu trata-se de uma montagem de dois trechos distintos de uma entrevista de 2007. Confira o original. (Clique aqui)

Bolsonaro disse que nenhum país do mundo comprou vacina em 2020. Mentira também. No dia 8 de dezembro de 2020, o Reino Unido se tornou o primeiro país a vacinar a população contra o coronavírus. Em 22 de dezembro de 2020, mais de 40 países já tinham começado a imunizar a população. (Clique aqui)

O presidente lançou fake news contra Lula ao afirmar que o ex-presidente foi o mentor intelectual do assassinato de Celso Daniel. Todavia, ontem mesmo o TSE havia proferido decisão afirmando tratar-se de informação falsa, e determinou a exclusão de publicações com estas acusações. (Clique aqui)

Inocente?

Acerca do "status" jurídico de Lula, não é fácil explicar, sem cair no juridiquês, como se dá seu atributo de inocente, diante do fato de que foi condenado e cumpriu 580 dias de cárcere. Quem explica com facilidade isso são os juristas Lenio Streck, Pierpaolo Cruz Bottini, Alberto Toron e Sydney Sanches. Veja aqui.

"A inocência de Lula"

"O presidente Lula é tão inocente como todos os brasileiros que não têm contra si sentença condenatória válida", assim afirmam os advogados do peso de Belisário dos Santos Júnior, Guilherme Amorim Campos da Silva e Oscar Vieira Vilhena. Eles asseveram que a inocência do político é a prova do restabelecimento do Estado Democrático de Direito. (Clique aqui)

Livre, leve e solto

Sem citar Lava Jato, Lula disse que MP montou um esquema contra ele: "26 denúncias mentirosas". O candidato destacou que não há pendências contra ele na Justiça. (Clique aqui)

Transporte

Ministro Barroso determinou que o transporte público urbano seja mantido em níveis normais no domingo das eleições. (Clique aqui)

Candidatura jurídica

O meio jurídico tem valorosos representantes como candidatos a deputado Federal. Anteontem, mencionamos um, que disputa a reeleição. Hoje, é o dia de falarmos de Augusto Arruda Botelho, candidato a deputado Federal em SP, que já deu provas significativas de seu engajamento em defesa dos valores democráticos, e que conta com apoios de peso, mostrando a relevância de sua atuação, seja no exercício da advocacia, em lugares como o IDDD ou o Innocence Project Brasil, seja como aguerrido debatedor na CNN, onde demonstrou todo seu brilhantismo.

Tudo que é seu, é meu?

STF irá analisar a validade do art. 1.641, II, do CC/02, que estabelece ser obrigatório o regime da separação de bens no casamento da pessoa maior de 70 anos, e da aplicação dessa regra às uniões estáveis. (Clique aqui)

Filtro da relevância

O advogado Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira, da banca Galdino & Coelho Advogados, traz um alerta sobre a EC 125/22, que institui o filtro da relevância para o recurso especial, já em vigor, e a sua regulamentação: "Seja como for, alguma regulamentação urgente há de surgir - pois o jurisdicionado precisa conhecer as regras do jogo, para bem cumpri-las". (Clique aqui)

Assédio

MPT pediu à Justiça a condenação do ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães pelos danos causados às mulheres que o acusam de assédio moral e sexual. A indenização pleiteada é de R$ 30,5 milhões. O pedido do parquet é para que o dinheiro seja revertido a um fundo destinado à proteção dos direitos dos trabalhadores. (Clique aqui)

Dados - Internet

STF continuou a análise de uma ação em que se discute se o acesso judicial de dados de usuários da internet por provedores no exterior deve seguir o procedimento do acordo celebrado entre o Brasil e os EUA. Ministro Gilmar Mendes, relator, entendeu pela constitucionalidade dos dispositivos, todavia, afirmou que deve haver aperfeiçoamento do tema. Divergindo parcialmente, o ministro André Mendonça votou pela ilegitimidade ativa da parte autora e, no mérito, acompanhou o relator. (Clique aqui)

Seguro obrigatório

2ª seção do STJ decidiu que seguro DPVAT deve cobrir acidente de trabalho envolvendo veículo agrícola. Colegiado destacou que, embora a regra do DPVAT seja o sinistro ocorrer em via pública com veículo em circulação, há hipótese em que o desastre possa se dar quando o bem estiver parado ou estacionado, seja de origem rural ou urbana. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Fundada em 2012, a VR Advogados já ajudou milhares de pessoas e empresas a resolverem problemas econômicos, advindas de dívidas bancárias, atuando nos mais complexos casos judiciais, como também em negociações administrativas junto às instituições financeiras. A missão do escritório, localizado em SP, é proteger o patrimônio e dar total tranquilidade para o cliente. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas


Advocacia e eleições

Presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior traz suas considerações sobre a advocacia e o apoio às eleições democráticas: "O fundamental, para nós, da Ordem, é que aqui no DF e em todo o país as eleições transcorram em paz e que o voto consciente seja exercido". (Clique aqui)

Plenário virtual

STF declarou inconstitucional lei de Alagoas que trata de critério de desempate para apuração de antiguidade na magistratura. (Clique aqui)

Antifurto

Lei de Jundiaí/SP que obrigava aparelho antifurto em carrinho de supermercado é inválida. Competência normativa do assunto é privativa da União, considerou o TJ/SP. (Clique aqui)

#MarmitaGate

MP/SC informou que está acompanhando caso de suposto golpe de doações para marmitas. O caso ganhou repercussão nacional, com a hashtag nas redes sociais #MarmitaGate, após usuários terem desconfiado de suposto projeto social, intitulado de "Alimentando Necessidades", que pedia doações por pix. (Clique aqui)

Indenização

TJ/DF manteve decisão que condenou, por maioria, uma clínica veterinária a indenizar por danos materiais e morais tutora de animal que foi morto por mordida da mãe, após o parto. Os magistrados avaliaram que os profissionais falharam no procedimento de apresentação do filhote à mãe. (Clique aqui)

Agressão

Professora de educação infantil que agrediu alunos tem justa causa mantida na Justiça do Trabalho de SP. De acordo com a sentença, a trabalhadora deu empurrões, puxadas de braços e de pernas, empregando força bruta para fazê-los sentarem-se. (Clique aqui)

Má-fé

A juíza do Trabalho Olga Vishnevsky Fortes, da 7ª vara do Trabalho de SP, condenou uma ex-funcionária do Banco Votorantim ao pagamento de multa por litigância de má-fé por contradições em seu depoimento. Ela questionava a jornada de trabalho, o pagamento de horas extras e a equiparação de função. (Clique aqui)

Prova afastada

Juiz rejeita como prova conversa gravada com partes discutindo acordo. Para o magistrado, "prova apresentada em desacordo com o princípio da confidencialidade não deve ser admitida em processo judicial". (Clique aqui)

Covid-19

Por considerar satisfatórias as medidas de prevenção e combate à covid-19 implementadas e aprimoradas pela JBS, juíza da 15ª vara do Trabalho de Goiânia/GO julgou improcedentes todos os pedidos formulados pelo MPT. (Clique aqui)

Denúncia rejeitada

Por falta de provas, a Justiça de SP rejeitou denúncia contra a ex-atriz da Globo Suzy Camacho, acusada de falsificar atestados médicos do marido, o empresário Farid Curi, para ficar com R$ 10 milhões. Curi faleceu na semana passada. A defesa é feita pelo advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados. (Clique aqui)

Citação

TJ/GO invalidou citação feita por meio de edital e ação de cobrança prescreveu. Para colegiado, não foram esgotados os meios de pesquisa adequados, tampouco as ferramentas à disposição do juízo. O escritório João Domingos Advogados atuou no caso. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

"Mexer com minha esposa ultrapassou limites", diz Bolsonaro a Moraes. (Clique aqui)

"Inocente", afirma presidente do IAB sobre situação jurídica de Lula. (Clique aqui)

Advogado dá voz de prisão a desembargador após ter sustentação negada. (Clique aqui)

"Vídeo foi editado", diz advogado que deu voz de prisão a magistrado. (Clique aqui)

Advogado é preso por desacato após discutir com policiais; veja vídeo. (Clique aqui)

Gilmar reafirma inocência de Lula e suspende ação com prova ilícita. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

AJS - Cortez & Advogados Associados AJS - Cortez & Advogados Associados
Albuquerque Melo Advogados AJS - Cortez & Advogados Associados
Algranti e Mourão Advogados Associados Almeida Alvarenga Advogados

  • Colunas

Migalha Trabalhista

Alessandra Itri de Menezes trata do tema ESG e os acidentes de trabalho, referindo-se a questões ambientais e de governança, no sentido do ambiente de trabalho propriamente dito e das regras que deverão nortear as atividades dos colaboradores e as responsabilidades dos agentes de governança. (Clique aqui)

Migalhas de Proteção de Dados

O objetivo da coluna de hoje é tratar da questão do término do tratamento dos dados pessoais na área da saúde. Professor Fabiano Menke lança pontos de reflexão que abordam o próprio conceito de dado pessoal bem como a desafiadora tarefa de estabelecer até quando é possível ou é obrigatório o armazenamento das informações relacionadas ao paciente. (Clique aqui)

Marketing Jurídico

Na coluna de hoje, o presidente da Comissão Nacional de Marketing Jurídico Alexandre Motta traz a integrante Silvia Valverde para dar dicas sobre as redes sociais. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Albuquerque Melo Advogados Almeida Barros Advogados
Almeida Guilherme Advogados Associados Almeida Prado Advogados
Almeida Santos Advogados Almendra Freitas Advocacia Empresarial

  • Migalhas de peso

- "As viagens do IBCCRIM", pelos advogados Bruno Salles Ribeiro, Guilherme Brenner Lucchesi, Marcelo Ruivo e Nicole Trauczynski. (Clique aqui)

- "Eleição, a chave da democracia e das melhores oportunidades", por Jacó Carlos Silva Coelho (Jacó Coelho Advogados).(Clique aqui)

- "Os estágios na advocacia", por Stanley Martins Frasão (Homero Costa Advogados). (Clique aqui)

- "ADPF 501 reconhece inconstitucionalidade da súmula 450 do TST", por Laila Gabriela da Silva (Barreto Dolabella - Advogados). (Clique aqui)

- "O aplauso temporário aos heróis contra a pandemia: A suspensão do direito ao piso salarial dos profissionais da enfermagem", por Samuel Gonçalves Constâncio (Jacó Coelho Advogados). (Clique aqui)

- "Contrafação de patentes", por Pedro Marcos Nunes Barbosa e Milton Lucídio Leão Barcellos (Denis Borges Barbosa Advogados). (Clique aqui)

- "Programa Emprega + Mulheres é sancionado", por Luciana Lucena Baptista Barretto, Antonio Fernando Megale Lopes e Ricardo Quintas Carneiro (LBS Advogados - Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "O imposto de renda e a escolha de investimentos financeiros", por Rodrigo Eduardo Ferreira (Sartori Advogados). (Clique aqui)

- "O direito de assistência à saúde suplementar tem limites?", por Marlus Riani (Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados). (Clique aqui)


  • Webinar

Gestão de conflitos

Dia 3/10, às 10h, Migalhas realiza o webinar "Os profissionais do futuro e as novas habilidades necessárias para a gestão dos conflitos!" em parceria com o Instituto Vertus. Participam Rubens Decoussau Tilkian, sócio fundador do escritório Decoussau Tilkian Advogados e do Instituto Vertus, Ricardo Hasson Sayeg, sócio do escritório HSLAW, e José Carlos Ferreira Alves, desembargador do TJ/SP. Inscreva-se, clique aqui.


Oferta pública

Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown e Mayer Brown LLP assessoraram, no Brasil e nos Estados Unidos, o BTG Pactual, o Bradesco BBI, o Itaú BBA, o Santander e o Credit Suisse, na qualidade de coordenadores, na oferta pública (follow-on) com esforços restritos de distribuição primária de units e ações de emissão da Iguatemi S.A., nos termos da Instrução CVM 476 e com esforços de colocação no exterior (Rule 144-A/Reg S), que totalizou R$720 milhões. (Clique aqui)

Energia solar

Demarest Advogados assessorou a empresa HCC Projetos Elétricos, vencedora dos dois primeiros leilões de PPP (parceria público-privada) de energia solar, realizados na B3, em São Paulo, em sessão realizada ontem. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 54 anos, em 30 de setembro de 1968, morreu o cronista, escritor e jornalista Sérgio Marcus Rangel Porto, mais conhecido pelo pseudônimo Stanislaw Ponte Preta. Sérgio começou sua carreira jornalística no final da década de 1940, atuando em publicações como revistas Sombra e Manchete, os jornais Última Hora, Tribuna da Imprensa e Diário Carioca, assim surgiu seu personagem, Stanislaw Ponte Preta e suas crônicas satíricas e críticas, inspirado no personagem Serafim Ponte Grande de Oswald de Andrade.(Compartilhe)


Informe publicitário

No Autoline você compra, vende e ainda conta com serviços exclusivos.(Clique aqui)

Sorteio

A obra"Jurisdição e Internet: Remoção de Conteúdo On-Line" (Appris - 181p.), de autoria de Beatriz Martins de Oliveira,aborda novos meios de solução de conflito e os coteja a par da dificuldade de se remover determinado conteúdo on-line, aprofundando tanto os respectivos temas de Direito Processual quanto conflitos aparentes entre direitos. (Clique aqui)

Novidades

O livro "Tributo ao Vinho", com introdução do professor Arnoldo Wald (Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados), será lançado para homenagear os 50 anos do professor Alexandre Naoki Nishioka. A obra, organizada pelos advogados Eduardo Molan Gaban e Juliana Oliveira Domingues, será lançada dia 3/10, no Grand Cru do Shopping Higienópolis, em SP, às 19h30.

A 13ª edição da obra "O Caso dos Denunciantes Invejosos", lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Dimitri Dimoulis, oferece argumentos sólidos, extraídos das mais relevantes teorias do direito sobre a melhor solução a ser dada a um problema concreto. (Clique aqui)

Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados acaba de lançar o e-book "Assédio Moral e Assédio Sexual" (clique aqui). Para baixar o e-book, clique aqui.

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Direito Digital no Trabalho", de autoria de Larissa Matos, que envolve a análise da temática da proteção de dados e do monitoramento corporal interno no contexto das relações de trabalho. (Clique aqui)

Lançada a 225ª edição da RDT - Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), coordenada por Thereza Cristina Nahas e Ives Gandra da Silva Martins Filho, que reúne dos meses de setembro e outubro, entre doutrina nacional e internacional, apresenta 18 artigos doutrinários. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Lucas Leite Marques, sócio do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados, é um dos palestrantes do seminário "Chartering the twenties: A public and private perspective", promovido pela International Association Of Young Lawyers (AIJA), que acontece hoje, em Valência/Espanha. O evento tem como objetivo debater tópicos das frentes privadas e públicas do setor de transporte marítimo e questões relativas ao afretamento de embarcações. (Clique aqui)

Hoje, Paulo Maximilian Schonblum, sócio do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados, será o palestrante do painel "Análise de Juros na Atualidade", do "I Congresso Nacional de Direito Bancário". Com organização da OAB, o evento reúne especialistas no auditório da OAB/PE, que debatem sobre os principais temas, novidades e desafios para atuação no Direito Bancário. Paulo Maximilian falará sobre aplicação de juros na atualidade, ao lado de Leonardo Cocentino, advogado, e Lara Brito, vice-presidente da CDB da OAB/PE.

Vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Ana Tereza Basilio participa hoje, junto com Luciano Bandeira, presidente da seccional, da abertura do seminário (presencial) "Teoria do Desvio Produtivo Ampliada para o Direito Administrativo e do Trabalho", que acontece no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da entidade. Também estarão no evento os advogados Tarciso Amorim (debatedor) e Marcos Dessaune, além dos desembargadores Regina Lúcia Passos e Alcides da Fonseca Neto. Às 19h, Ana Tereza recebe para live Duda e Helena Ferreira, apresentadoras do Encontro com as Letrinhas, para bate-papo sobre o "Projeto Pretinhas Leitoras". A transmissão será pelo Instagram (@anaterezabasilio).

A ICC Brasil - Câmara de Comércio Internacional realiza, dias 3 e 4/10, a 3ª edição do "ICC Brazilian Competition Day". A abertura será feita por Gabriella Dorlhiac, diretora-executiva da ICC Brasil, e Paola Pugliese, sócia do escritório Demarest Advogados e presidente da Comissão de Concorrência da ICC Brasil. (Clique aqui)

O professor Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, sócio do escritório Duclerc Verçosa Advogados Associados, ministrará palestra sobre "A Teoria Geral das Sociedades", juntamente com André Martin e Alexsandra Marilac Benolski. A palestra faz parte do curso "Teoria Geral do Direito Societário", do GIDE - Grupo Interdisciplinar de Direito Empresarial, que acontece de 4/10 a 6/12, às quintas-feiras, às 17h. (Clique aqui)

A 25ª edição do "Congresso Internacional de Direito Tributário da Abradt" acontece de 5 a 7/10, em BH. Entre os congressistas estarão presentes alguns sócios do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados. (Clique aqui)

Para compor atividades do Setembro Amarelo, o escritório PG Advogados realizou nesta semana uma palestra sobre saúde emocional, qualidade de vida, bem-estar, estresse e autoconhecimento. (Clique aqui)

Thaís Marçal, sócia da banca Motta Fernandes Advogados, coordenou evento sobre "Regulação de Saneamento" realizado em parceria do CNMP, ESMPU e ESA da OAB/RJ. Para conferir a íntegra do evento, clique aqui e aqui.

Daniella Zagari, sócia e coordenadora da área Tributária do escritório Machado Meyer Advogados, participou recentemente do "17th Annual ITR Americas Tax Awards 2022", promovido anualmente pela International Tax Review (ITR). "Para mim, é uma grande honra poder participar de uma premiação como esta, com tantos profissionais brilhantes e altamente qualificados. Fora isso, representar o Machado Meyer em um evento desta magnitude, demonstra a relevância do trabalho desenvolvido por nós relacionado à área tributária e a nossa representatividade na América Latina", afirma Daniella Zagari. Para receber o prêmio na categoria "Latin America Tax Litigation & Disputes Practice Leader of the Year", a advogada esteve em Nova York/EUA, no evento que aconteceu dia 22/9.

Cascione Pulino Boulos Advogados divulgou 22ª edição do "Panorama Societário". (Clique aqui)

Eleições 2022

Ao lado de entidades nacionais e internacionais, a OAB/SP recebe hoje uma delegação de 25 observadores internacionais que irão acompanhar as Eleições de 2022 e, no domingo, participa da fiscalização da votação. Confira a programação! (Clique aqui)

Diversidade

FGV Direito SP (FGV LAW) abre inscrições para o "Programa de Diversidade" (bolsas de estudos) no próximo dia 3/10. (Clique aqui)

Secretariado

Dia 6/10, das 19 às 22h, acontece a 12ª edição do "Curso Avançado de Secretariado para Escritórios de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados. (Clique aqui)

Execução civil

"Execução civil e cumprimento de sentença" é o curso híbrido (presencial e online), promovido pela AASP, dias 4 e 6/10, às 19h. Concorra a uma vaga-cortesia online. (Clique aqui)

Mercado Financeiro

De 17/10 a 7/12, será realizado o curso online da ABDF "Tributação do Mercado Financeiro e de Capitais". Nomes de peso já confirmaram presença. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Direito Processual Empresarial

Nos dias 20 e 21/10, em SP, acontece o "4º Congresso de Direito Processual Empresarial". O evento será presencial e contará com grandes nomes do Direito. As inscrições são limitadas. Confira a programação e garanta a sua vaga.(Clique aqui)

Direito Processual

De 23 a 25/10, será realizado o evento presencial "XIV Jornadas Brasileiras de Direito Processual", promovido pelo IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual no Hotel Wish Serrano, em Gramado/RS. Renomados palestrantes já confirmaram presença. Confira! (Clique aqui)

Especialização

PUC-SP promove o curso de especialização online "Inglês Jurídico: Tópicos de Direito Civil Comparado". Inscreva-se! (Clique aqui)

Finalista

Por meio do case da Rede Governança Brasil, o IGCP - Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público foi finalista do prêmio "Marco Maciel 2022", concedido pela Abrig - Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, na categoria "ESG e Compliance em RIG", na cerimonia realizada no Villa Rizza Buffet & Espaço de Evento, em Brasília. (Clique aqui)

Premiado

Sorteio de obra: O ganhador da obra "Contrato Público Built To Suit", da Editora Fórum, de autoria de Hamilton Bonatto e Rafael Costa Santos, é Eloy Hilton de Carvalho, de Recife/PE. (Clique aqui)


Bom voto!


Fomentadores

Clique aquipara conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Divad Seguros DocWise
EBRADI - Escola Brasileira de Direito Editora Fórum

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, aí, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Muritiba
CE/Boa Viagem
RS/Giruá
SP/Guariba
TO/Pedro Afonso

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"A Staggering Path of Ruin Across Florida"

The Washington Post - EUA
"Rescuers deploy amid destruction"

Le Monde - França
"Au Brésil, un vote crucial pour le pays et le climat"

Corriere Della Sera - Itália
"Bollette alle stelle, la Ue divisa"

Le Figaro - França
"La hausse des taux d'intérêt secoue le marché immobilier"

Clarín - Argentina
"Economía le respondió a Cristina después de las críticas por la inflación"

El País - Espanha
"Más impuestos a los ricos y alivio fiscal a las rentas bajas"

Público - Portugal
"Rendas de casa aumentaram mais de 40% em apenas cinco anos"

Die Welt - Alemanha
"200-Milliarden-Schirm gegen verteuerte Energie"

The Guardian - Inglaterra
"PM holds crunch talks with watchdog over fiscal chaos"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Agressões derrotam propostas para o Brasil em último debate"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Lula mantém 50% dos votos válidos; Bolsonaro vai a 36%"

O Globo - Rio de Janeiro
"Lula tem 50% dos votos válidos no 1º turno, e Bolsonaro, 36%"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Muitas acusações, ofensas...e algum debate"

Correio Braziliense - Brasília
"Ofensas prejudicam debate final entre presidenciáveis"

Zero Hora - Porto Alegre
"Debate presidencial histórico expõe Brasil polarizado e de agressões"

O Povo - Ceará
"Lula e Ciro passam pelo Ceará a dois dias da eleição"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Debate da TV Jornal esquentou a reta final"

Atualizado em: 22/12/2022 14:04

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR