INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.201

MIGALHAS nº 2.201

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009 - Migalhas nº 2.201 - Fechamento às 9h30.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas

(Clique aqui)

_________________
_____________

"A lei é um pedagogo ; educa-nos para a liberdade."

Jacques Maritain

Leis

Lei 12.015 - Altera o CP na questão dos crimes hediondos. (Clique aqui)

Lei 12.016 - Disciplina o mandado de segurança individual e coletivo. (Clique aqui)

Favas contadas

Na última sexta-feira, o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque, arquivou os últimos sete pedidos de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra Sarney. É bom não esquecer que o Conselho de Ética do Senado há pouco teve escolhidos seus integrantes, quando já se dava o imbróglio Sarney. Ou seja, ele escolheu o juiz da causa. Tal fato, como sabe o migalheiro, ofende o princípio do... Ah ! Às favas com os princípios... (Clique aqui)

Migalaw English

Luciana Carvalho seleciona o sintagma common law para dar prosseguimento ao tema dos "Termos fundamentais em inglês jurídico". A expressão conta com várias acepções abordadas no Migalaw English de hoje, clique aqui.

Balanço

Os TRFs cumpriram menos de um quarto da meta dois do CNJ, que determina o julgamento de todos os processos distribuídos até o final de 2005. Em média, os TRFs julgaram, até 30 de junho de 2009, 22,3% dos processos inseridos na meta dois - 104.337 de 467.648.

Na pauta do Supremo

Migalhas revive, neste 10 de agosto, os temas jurídicos que estiveram na pauta e foram julgados pelo STF, no primeiro semestre de 2009 e no início do segundo. (Clique aqui)

Sorteio : Dia do Advogado

Amanhã Migalhas comemora junto aos profissionais do Direito mais um 11 de agosto, o Dia do Advogado. Para festejar a data e presentear os leitores, este informativo jurídico realiza um mega sorteio. Catorze felizardos receberão em casa obras cujos temas estiveram ou estarão na pauta do STF este ano. Clique aqui para conhecer os títulos e participar do sorteio, amanhã divulgaremos o resultado.

Pendura

Amanhã é o Dia do Pendura. Clique aqui para saber um pouco mais dessa tradicional comemoração do Dia do Advogado.

Homenagem

Amanhã, às 17h, a OAB/SP fará homenagem ao saudoso Mestre Goffredo da Silva Telles Jr.. Em cerimônia solene, será descerrada placa, atribuindo seu nome ao prédio-sede que a Ordem ocupa há 53 anos na praça da Sé.

11 de agosto

Clique aqui e confira como será o funcionamento das Cortes neste 11 de agosto.

Catálogo Jurídico

Unindo a classe jurídica o Catálogo Jurídico do portal Migalhas traz de forma simples e organizada escritórios espalhados mundo a fora. Em São Paulo/SP clique aqui e visite o escritório Brandão Teixeira, Ricardo e Foz - Advogados.

Afastamento

Por problemas de saúde, o ministro Joaquim Barbosa, vice-presidente do TSE, ficará em licença médica da Corte eleitoral até o dia 10 de novembro.

Direitos Humanos

Tramitam na OEA 108 petições contra o Brasil por casos de tortura, assassinato, falhas no sistema carcerário e crimes contra a infância e adolescência.

Investigação

O procurador-geral dos EUA disse estar preparado para nomear um procurador criminal para investigar as acusações de tortura contra a CIA na era Bush. Leia essa e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Comfort letters

Como alternativa ao D&O muito tem se falado em "comfort letters", também conhecidas como "cartas de confortos". Mas afinal o que é e como funciona esse mecanismo ? Quem traz as respostas é Kleber Luiz Zanchim. (Clique aqui)

IPI crédito-prêmio

Do escritório Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial, o advogado Marcel Vieira Pinto fala das consequências sofridas pelo setor coureiro calçadista em relação ao IPI crédito-prêmio, que será julgado pelo STF no próximo dia 13. (Clique aqui)

PIS/Cofins

Em interessante trabalho, Toshinobu Tasoko, do TST-aica Auditores Independentes & Consultores Associados, faz uma abordagem científica sobre o pedido de restituição do PIS/Cofins pelo consumidor final de óleo diesel e GLP. Clique aqui e confira.

Cônjuges

A discussão acerca da possibilidade de constituição de sociedade empresária entre cônjuges ganha hoje as ponderações de Mautone Júnior (escritório Mautone, Oyadomari e Vetere Advogados). (Clique aqui)

Polêmica

Para mostrar que o ditado "em casa de ferreiro, espeto é de pau" não se aplica em seu caso, a OAB/GO reforma a decisão da sua Comissão de Seleção e aceita inscrição de bacharel que tem contra si ação penal instaurada, mas não transitada em julgado. (Clique aqui)

Palcos

Produtores artísticos reclamam da emissão descontrolada de carteiras de estudante e explicam que o preço dos ingressos é geralmente repassado aos pagantes integrais. Sobre o assunto, Thiago Bonaccorsi Fernandino, advogado do escritório Albino Advogados Associados, fala à Revista Encontro. (Clique aqui)

CNMP

Dez novos conselheiros do CNMP tomam posse hoje. (Clique aqui)

Novos sócios

A banca paulistana Peixoto E Cury Advogados tem dois novos sócios : André Villac Polinésio e Marcel Tadeu Alves da Silva. Ambos integram a equipe Trabalhista da banca, fundada em 1948 e que tem escritórios também em Nova York, Campinas/SP e Marília/SP.

Novo endereço

A sede do escritório Ulisses Sousa Advogados Associados está em novo endereço : av. Sambaquis, quadra 14, casa 8, Calhau, São Luís/Ma, CEP 65.071-390. Telefones : (98) 21095340 / 32355309 / 32355825.

Mercado de trabalho

Concursos para docentes e estagiários de Direito são algumas das oportunidades disponíveis na seção Mercado de Trabalho. Clique aqui e confira.

Migalhas dos leitores - Crucifixo

"Estado laico não significa Estado anti-religioso. Estado laico significa Estado de liberdade religiosa. Logo, qualquer manifestação religiosa deve não só ser permitida, como garantida pelo poder público. Isto deve ocorrer não só nas vias públicas como também nas dependências estatais, desde que não ofenda a ordem pública e os princípios garantidos pela CF/88. Assim sendo, não seria permitido o sacrifício humano, ainda que amparado por uma crença religiosa qualquer, vez que o direito à vida é uma das garantias fundamentais arroladas pela CF/88. No entanto, nada impede que numa repartição pública haja uma estátua ou pintura de Buda, Moisés, Cristo ou Maomé. Isto não ofende os bons costumes nem aqueles que professam um credo diverso do líder religioso cuja figura está representada nas dependências públicas. Creio, no entanto, que o Ministério Público foi coerente ao pretender banir os crucifixos dos Tribunais. O Cristo na cruz não representa apenas um líder religioso, representa também os juízes, pois o último ato de Jesus em vida foi julgar: julgar o bom ladrão. E absolveu. Para o MP absolver é pecado mortal." Américo Masset Lacombe - desembargador Federal aposentado

Migas

1 - Ministra Ellen Gracie arquiva processo por falta de clareza e objetividade da petição. (Clique aqui)

2 - TST - Terceirizada chamada de burra será indenizada. (Clique aqui)

3 - STJ - Adiamento de julgamento por dois meses sem nova publicação de pauta gera nulidade. (Clique aqui)

4 - Ministro Joaquim Barbosa tira licença no TSE e no STF para tratamento de saúde. (Clique aqui)

5 - TJ/RJ - Editora O Dia é condenada por confundir nomes de irmãos. (Clique aqui)

6 - RS - Novo Foro da Comarca de Encantado é inaugurado. (Clique aqui)

7 - TST - Foto de adolescente publicada em revista da TAM não dá dano moral. (Clique aqui)

8 - TST - Ausência de uma cópia compromete análise do agravo. (Clique aqui)

9 - Ministros do STJ lutam contra número excessivo de agravos de instrumento. (Clique aqui)

10 - JF entende que o MEC foi injusto na avaliação de uma faculdade privada de Pernambuco e exige retratação. (Clique aqui)

11 - TJ/SP empossa quatro desembargadores : Luiz Toloza Neto, José Joaquim dos Santos, Mario Carlos de Oliveira e Ruy Alberto Leme Cavalheiro. (Clique aqui)

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Faculdades, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas

(Clique aqui)

O Complexo Educacional FMU tem 40 anos de tradição no ensino superior. A Faculdade de Direito deu origem à Instituição e desde a sua criação tem contribuído para o desenvolvimento da cultura jurídica nacional. Hoje, são oferecidos os cursos de graduação, diversos programas de pós-graduação e mestrado. O quadro de docentes qualificado é constituído por juristas de renome, doutores, mestres, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público e advogados. O Complexo também disponibiliza aos alunos de Direito o Núcleo de Prática Jurídica, o Centro de Inteligência, o Juizado Especial Cível FMU, além de eventos extracurriculares e programas culturais. A Instituição possui, ainda, convênios internacionais com universidades dos Estados Unidos, França e Polônia. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Expedição Migalhas

Em expedição jurídica pelo Brasil, a equipe de Migalhas esteve na sexta-feira em Eunápolis/BA. A cidade, conquanto esteja a 60 km do mar (Porto Seguro), é tipicamente praiana. Visitou-se o fórum (que está a merecer uma reforma), a Faculdade de Direito e a muito bem montada Casa do Advogado. Dali, seguiram para Itabuna/BA, com suas belas paisagens e muitas fazendas de cacau. De lá, deram um pulinho em Ilhéus/BA, visitando os órgãos jurídicos. Na Faculdade de Ilhéus, nossa equipe foi recebida pelo Diretor geral, Almir Milanesi. Partiram daí rumo a Valença/BA : onde visitaram a OAB (merecendo reforma) e o novo prédio do fórum. Inexplicavelmente, a equipe desapareceu na noite de sexta-feira. A alta Direção de Migalhas alertou as autoridades do sumiço da equipe, mas na madrugada de hoje eles deram notícias. Segundo fontes, teriam sido vistos, no fim de semana, em Morro de São Paulo. Quando voltarem à redação, terão de prestar as contas... Os migalheiros seguem agora para Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Vitória da Conquista/BA, São Mateus/ES, Linhares/ES, Vitória/ES e Cachoeiro de Itapemirim/ES.

Missa

Será realizada amanhã, 11/8, missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Luis La Salvia. A celebração acontece às 19h30, na Igreja Nossa Senhora do Rosário (pç. Princesa Isabel, s/n, Centro - Bragança Paulista).

Falecimento

Faleceu em SP, aos 85 anos, Dirceu de Souza Aquino (OAB/SP 13.055). Era formado pelas Arcadas (Turma de 1960).

Baú migalheiro

Há 126 anos, no dia 10 de agosto de 1883, o juiz Amphiloquio Botelho Freire de Carvalho, da comarca de São João da Barra, província do Rio de Janeiro, em sentença declarou de condição livre um escravo, atendendo a que dessa condição são quaisquer africanos chegados ao Brasil após a publicação do Decreto de 7 de novembro de 1831, não verificada alguma das exceções de que faz expressa menção o mesmo decreto.

Sorteio

Não perca a chance. Clique aqui e participe do sorteio da obra "Curso Básico de Direito Sindical" (LTr - 2ª edição - 486p.), escrita por José Carlos Arouca.

Lançamentos

No próximo dia 13/8, a Editora Fórum lança as obras "O Estado Pós-Moderno", de Jacques Chevallier, traduzida por Marçal Justen Filho, e "Vereadores", dos auditores Fábio Pedrosa e Rogério Almeida e do mestre em gestão pública, Will Lacerda. O evento que acontecerá durante o III Fórum Brasileiro de Direito Municipal e I Fórum Brasil França de Direito Público (clique aqui), será no Mercure Hotel BH Lourdes (av. do Contorno, 7315, Lourdes - Belo Horizonte/MG), a partir das 16h. Clique aqui e confira !

A Editora Noeses e a autora Misabel Abreu Machado Derzi lançam no próximo 12/8 a obra "Modificações da Jurisprudência no Direito Tributário" (673p.). A noite de autógrafos será às 18h30, na Biblioteca Victor Nunes Leal, do STF, em Brasília/DF. Clique aqui e veja mais informações.

Migalhíssimas

O sócio do escritório Siqueira Castro Advogados em SP, Maucir Fregonesi Jr., será palestrante no seminário "Processos Administrativos e Penais por Crimes Tributários". O evento será realizado no dia 12/8, das 8h30 às 18h, em SP. Informações e inscrições : (11) 3751-3430/0800-177707 ou clique aqui.

A banca Demarest e Almeida Advogados fará um seminário para clientes, no dia 12/8, sobre a regulamentação da Lei 11.941. Os advogados Marcelo Annunziata e Kátia Zambrano irão debater os principais pontos desse mecanismo de solução de pendências com o Fisco Federal, apresentando as regras básicas, aspectos práticos e ainda as questões polêmicas decorrentes de tal regulamentação.

"Cumprimento de Sentença" é o título da palestra que será ministrada por Guilherme Rizzo Amaral, do escritório Veirano Advogados, na Escola Superior de Direito Municipal. O evento, que acontece às 8h30, no dia 12/8, faz parte da Jornada de Processo Civil na Semana do Advogado. Informações : (51) 3212-2778/3286-1309.

De 28/9 a 2/10, acontece em Cacoal, interior do Estado de Rondônia, o "Simpósio Rondoniense de Crimes Digitais". O evento contará com a participação do jurista Coriolano Almeida Camargo, sócio diretor do escritório Almeida Camargo Advogados. Informações e inscrições : (69) 3441-4503.

Societário

A FGV DIREITO RIO realiza o curso "Direito Societário e Mercado de Capitais" a partir de 18/8, na cidade maravilhosa. Confira a programação completa, clique aqui.

Internacional

O curso de extensão "Comércio e Contratos Internacionais : ênfase para área jurídica" é promovido pelo CEU - Centro de Extensão Universitária em SP, com início no dia 18/8. Não perca a oportunidade, clique aqui e participe.

Cursos

Em SP, a partir do dia 14/8, a Editora Lex promove os cursos "Projetos Culturais e Captação de Patrocínio" (clique aqui) e "Direito Administrativo Militar" (clique aqui). Não deixe de conferir a programação dos eventos.

Eficiência energética

As alternativas para reduzir custos por meio da implantação e execução de programas de eficiência energética serão debatidas na conferência que a IBC - International Business Communications promove nos dias 25 e 26/8, em SP. Clique aqui e confira.

SPED

O curso "SPED Contábil na Prática" é organizado pela FISCOSoft Editora nos dias 17 e 18/8, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Registro Civil

A partir do dia 17/8 a EPD - Escola Paulista de Direito realiza, em SP, o curso de extensão "Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais". Confira o programa e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Tributário

"Direito Tributário" é o tema do curso que o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo preparou para o dia 17/8, na cidade de SP. Clique aqui e saiba mais.

Direito do Estado

O "Simpósio de Direito do Estado" do Centro Acadêmico XI de Agosto terá como mote a "Análise crítica do aparato estatal brasileiro". O evento acontece de 20 a 22/8, em SP, clique aqui e confira.

Prática advocatícia

O GVlaw, programa de educação continuada da Direito GV, promove no dia 14/8 a aula que marca o início do segundo semestre de 2009 com o debate "Os riscos e as Oportunidades para a Prática Advocatícia e o Ensino do Direito em um Cenário em Transição". Informações e inscrições : (11) 3281-3330 ou clique aqui.

Criminologia

Coordenado pelo dr. Filipe Fialdini (Fialdini, Guillon Advogados) e pela psicóloga Mônica Soligueto o curso "Transdisciplinar de Criminologia Penitenciária e Execução Penal" é promovido pela AASP, a partir do dia 9/9, em SP. Clique aqui e confira.

Comunicado

Devido à recomendação da área de saúde, o início das aulas do Curso de Direito da PUC-Rio foi adiado para 17/8.

Ganhadores !

Evento : A advogada Denise Robles é a felizarda ganhadora da vaga-cortesia para o curso "Atualizações Ambientais : Decreto Federal 6.514/08 de infrações ambientais e 6.848/09 de compensação ambiental", que a MDE Training promove no dia 12/8, em SP. (Clique aqui)

Eventos : Allana Santos faturou a vaga-cortesia para o curso "SPED Fiscal na Prática", que acontece nos dias 12, 13 e 14/8 (clique aqui). E Daniel Yong Ho Tai irá participar do curso "Novas práticas contábeis" no dia 12/8 (clique aqui). Os eventos são promovidos pela FISCOSoft Editora em SP.

Lauda Legal : Gustavo Luiz de Carvalho Cruz, estagiário do BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, de Belo Horizonte/MG, faturou as obras "Coletânea de questões do ENADE - Direito" (Foco Jurídico - 147p.), e "Coletânea de questões do ENADE - Administração" (Foco Jurídico - 173p. - clique aqui), organizadas por Wander Garcia.

Sorteio de obra : A premiada com o título "Manual da Legitimidade Passiva no Mandado de Segurança" (Águia Dourada - 120p. - clique aqui), de Marcelo R. A. Maciel Ávila, é Vânia Maria Babilon, advogada em Colatina/ES.

_____________

Agenda Migalhas

  • Nacional

11/8/09 - Temas de Direito de Família

  • Bahia

19/8/09 - V Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais

  • Distrito Federal

20/8/09 - II Congresso Brasiliense de Direito Administrativo

  • Espírito Santo

18/8/09 - Treinamento - RTT - Regime Tributário de Transição

  • Minas Gerais

13/8/09 - III Fórum Brasileiro de Direito Municipal e I Fórum Brasil-França de Direito Público

  • Paraná

30/10/09 - V Congresso da Associação de Direito Público do Mercosul e X Congresso Paranaense de Direito Administrativo

  • Pernambuco

10/9/09 - IX Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco

  • Rio Grande do Sul

11/8/09 - Treinamento - RTT - Regime Tributário de Transição

  • Rio de Janeiro

10/8/09 - LL.M Litigation - Novos Desafios dos Contenciosos
11/8/09 - Curso de pós-graduação em Direito Empresarial
13/8/09 - Treinamento - RTT - Regime Tributário de Transição
13/8/09 - Encontro temático : O STJ na era digital
17/8/09 - Curso de pós-graduação em Direito do Estado e da Regulação
18/8/09 - Curso - Direito Societário e Mercado de Capitais
19/8/09 - 1º Ciclo de Palestras de Direito Ambiental

  • São Paulo

10/8/09 - Semana Cultural AASP
10/8/09 - Curso prático - Terceirização de Mão de Obra - Aspectos Trabalhistas e Previdenciários
10/8/09 - Curso - Políticas Socioambientais e Comércio Internacional
11/8/09 - Cálculos trabalhistas envolvendo Legislação
11/8/09 - Curso prático - ICMS/SP - Substituição e antecipação tributária
11/8/09 - Reunião Mensal do CEAE - Gestão do Conhecimento em Escritórios de Advocacia
11/8/09 - Celebração 11 de agosto
11/8/09 - Curso - Pregão Presencial, Pregão Eletrônico e Sistema de Registro de Preços
12/8/09 - Curso prático - SPED Fiscal na Prática
12/8/09 - Curso - Licitações Públicas (Exclusivamente sob a Ótica do Licitante Particular)
12/8/09 - Atualizações Ambientais - Decreto Federal 6.514/08 de infrações ambientais e 6.848/09 de compensação ambiental
12/8/09 - Curso de pós-graduação "lato sensu" em Direito Empresarial
12/8/09 - Curso - Direito Constitucional dos Negócios
12/8/09 - Curso prático - Novas práticas contábeis - Nova Lei das S/A - 11.638/07, Lei nº 11.941/09 e os CPC
12/8/09 - Conferência - Riscos na Construção
13/8/09 - Curso de pós-graduação "lato sensu" em Direito Notarial e Registral Imobiliário
13/8/09 - Curso - Temas relevantes de Direito Individual e Processo do Trabalho
13/8/09 - Curso - Gestão de contratos administrativos
13/8/09 - Curso - Mediação e solução de conflitos
13/8/09 - Curso - Registro de Sociedades Empresárias - Aspectos teóricos e práticos
13/8/09 - Curso - Recuperação e Compensação de Tributos
13/8/09 - Curso - Contratação Direta sem Licitação
13/8/09 - Remuneração em sociedades de advogados
14/8/09 - Projetos Culturais e Captação de Patrocínio : Um Treinamento para Proponentes e Patrocinadores - Lei Rouanet e outras leis de incentivo fiscal
14/8/09 - Curso - Direito Administrativo Militar
14/8/09 - Treinamento - RTT - Regime Tributário de Transição
15/8/09 - Pós-graduação "lato sensu" em Direito dos Contratos
15/8/09 - Curso de pós-graduação "lato sensu" em Direito do Trabalho
15/8/09 - Curso de pós-graduação "lato sensu" em Direito Tributário
15/8/09 - Curso de especialização em Direito Previdenciário
15/8/09 - Curso - Teoria e Filosofia do Direito
15/8/09 - Curso de extensão - Direito Individual do Trabalho
17/8/09 - Curso de extensão - Governança Corporativa, Direito Bancário e de Mercado de Capitais
17/8/09 - Prática Tributária Administrativa - ICMS
17/8/09 - Curso de extensão - Tributos Federais
17/8/09 - Curso - Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais - Nascimento, Casamento e Óbito
17/8/09 - Curso prático - SPED Contábil na Prática
17/8/09 - Direito Tributário
17/8/09 - Workshop - Negociações para advogados
18/8/09 - Curso - Direito Civil
18/8/09 - Curso prático - Retenção na Fonte de INSS - Pessoas Jurídicas e Físicas
18/8/09 - Curso de pós-graduação "lato sensu" em Direito Processual Civil
18/8/09 - Curso de extensão - Comércio e Contratos Internacionais : ênfase para área jurídica
18/8/09 - Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falência
18/8/09 - Curso de extensão - Recursos
18/8/09 - Estratégias Competitivas para Gestão das Empresas Familiares
18/8/09 - Curso - Contabilidade Tributária
18/8/09 - Curso de extensão - Contratos Imobiliários
19/8/09 - Aspectos Jurídicos e Contábeis decorrentes da edição da Lei nº 11.941/2009
19/8/09 - Seminário - Tributação na Cadeia de Gás Natural e Combustível
19/8/09 - Curso prático - Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas
19/8/09 - Curso - Parcelamentos Junto à União Federal
20/8/09 - CND - Certidão Negativa de Débitos
20/8/09 - Seminário - Como Atender a Fiscalização Tributária Federal
20/8/09 - Curso - SPED Contábil, Fiscal e NF-E
20/8/09 - Simpósio de Direito do Estado : Análise crítica do aparato estatal brasileiro
20/8/09 - Curso de Oratória
21/8/09 - Planejamento sucessório : Holding Familiar
21/8/09 - Treinamento - Incorporação, fusão, cisão e holdings
21/8/09 - Seminário - Ética e Transparência na Atividade Seguradora
21/8/09 - Seminário - Reduza os riscos legais do acidente de trabalho
21/8/09 - Curso intensivo - Inglês Instrumental Jurídico
21/8/09 - Curso - Principais Questionamentos Jurídicos sobre Licitações e Contratos Administrativos
21/8/09 - Curso de pós-graduação "lato sensu" em Direito Desportivo
22/8/09 - Curso prático - SPED Fiscal na Prática
22/8/09 - Curso de capacitação básica - Setor Fiscal - Conhecimentos Básicos e Fundamentais
22/8/09 - Curso - Previdência Complementar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Brasiléia
AL/União dos Palmares
AP/Amapá
BA/Santa Rita de Cássia
CE/Pereiro
MA/Barão de Grajaú
PR/Ivaí
RS/Santana do Livramento
SC/Curitibanos
TO/Ipueiras

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

Carta Capital

"A gripe e suas incógnitas"

IstoÉ Dinheiro

"Os bombeiros das empresas"

Veja

"O Big Bang da Internet"

IstoÉ

"Bolsa de valores - É hora de voltar?"

Época

"Por dentro da mente dos bebês"

The New York Times - EUA

"Drug chieftans tied to Taliban are U.S. Targets"

The Washington Post - EUA

"U.S. Prepares for Second Wave of Swine Flu Virus"

Le Monde - França

"Etats-Unis : la confiance en Barack Obama s'érode"

Corriere Della Sera - Itália

"Non serve eliminare il rivale per meritare il suo posto"

Le Figaro - França

"Forte inquietude sur le sort de l'otage française de Téhéran"

Clarín - Argentina

"El Gobierno ajusta el blanqueo para sumar más plata"

Público - Portugal

"Órgãos de comunicação social não vão obedecer à directiva da ERC"

El País - Espanha

"ETA desafía el cerco policial con tres bombas de poca potencia en Palma"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Wagner für alle begeistert Bayreuth"

The Guardian - Inglaterra

"500 children a year abducted from the UK"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Indústria se recupera e volta a contratar"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Perigo nos túneis"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"33% dp Senado é alvo de inquérito ou ação judicial"

O Globo - Rio de Janeiro

"Aumento de aposentado será de 7% em janeiro"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Paraguai na rota dos remédios da morte"

Correio Braziliense - Brasília

"Gripe suína mata no DF"

Gazeta do Povo - Paraná

"Concursos: 4 mil vagas no segundo semestre"

Zero Hora - Porto Alegre

"Defesa sustentará que MPF não tinha poder de incluir Yeda na ação"

O Povo - Ceará

"O desafio de vencer a burocracia"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Castigo sem crime"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· G Carvalho Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medeiros Advogados Associados S/S
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palma Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Targino Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Regus do Brasil
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TST-aica Auditores Independentes & Consultores Associados
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - ARPEN-SP
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· DocStyles
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Foco Jurídico
· Editora Lex
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Gestão Inédita Consultoria Trabalhista
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPET - Instituto Pernambucano de Estudos Tributários
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR