Migalhas Quentes

Desembargador Nilo Ramalho recebe homenagem na sua despedida da Câmara Criminal do TJ/PB

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, foi homenageado pela Câmara Criminal do TJ/PB, durante sessão na manhã de ontem, 8.

9/2/2011


Homenagem

Desembargador Nilo Ramalho recebe homenagem na sua despedida da Câmara Criminal do TJ/PB


Desembargadores João Benedito, Luiz Silvio Ramalho, Leôncio Teixeira, Joás de Brito e Arnóbio Alves com a procuradora Katia Rejane na homenagem ao desembargador Nilo Ramalho

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, foi homenageado pela Câmara Criminal do TJ/PB, durante sessão na manhã de ontem, 8. O magistrado recebeu das mãos do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, uma placa de bronze destacando o trabalho desenvolvido por ele no órgão fracionário. Na placa os magistrados ressaltaram que, "o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, magistrado digno e honrado, o permanente reconhecimento de seus amigos desembargadores que compõem a Egrégia Câmara Criminal, por sua valiosa contribuição ao Poder Judiciário, neste instante que se afasta do exercício judicante perante esta Câmara, a fim a assumir a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado".

"Tenho profunda admiração e respeito pelo desembargador Nilo. Aprendi muito sobre Direito Penal com Vossa Excelência. Toda a Paraíba conhece sua competência, em todas as funções públicas que assumiu", resumiu o desembargador Joás, que na entrega da placa representou o presidente da Câmara Criminal, Leôncio Câmara. O colega Arnóbio Teodósio lembrou que conhece o magistrado desde os tempos de juiz na comarca de Solânea. "Na época, eu era advogado e me espelhava na sua postura como juiz. Já como desembargador, minha admiração por Nilo Ramalho só fez crescer ainda mais", destacou ele.

Para o desembargador João Benedito da Silva, a marca de Nilo Ramalho é a sua personalidade forte. "Quem trabalha com o senhor não vive enganado a respeito do que Vossa Excelência tem a dizer ou realizar. Sempre foi um juiz honrado e respeitado em todos os aspectos, seja no lado profissional seja no familiar".

"Na vida nada acontece de graça. Temos carreiras semelhantes na magistratura. O senhor sai daqui para assumir um função de extrema importância para o TJ e toda a sociedade. Certamente, vai desempenhá-la de forma brilhante", acrescentou o desembargador Ramalho Júnior, que entra na vaga de Nilo Ramalho e, por decisão da própria Câmara, assume a relatoria dos processos que estavam sob a responsabilidade do novo corregedor.

Por fim, o presidente da Câmara, desembargador Leôncio Teixeira, revelou que é amigo pessoal de Nilo Ramalho desde os tempos do serviço militar, afirmou: "Temos uma amizade de irmãos. Nossas famílias são muito próximas e posso afirmar que o desembargador Nilo possui um carreira brilhante e, como corregedor, será um norte para os juízes de primeiro grau. Quero deixar registrada minha imensa admiração".

Agradecimentos – Emocionado, o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira agradeceu as homenagens e disse que gostaria de exercer as duas funções, se pudesse. "Deixo essa Câmara com sentimento de saudade e com uma enorme vontade de ficar. O desembargador Ramalho Júnior chega para somar e traz para esta Câmara sua experiência, a exemplo de todos os componentes deste órgão. Espero contar com o apoio de todos os colegas no desenvolvimento das tarefas da Corregedoria".

________________
_________

Fonte : TJ/PB

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Só é cabível ação se nomeação fora das vagas ocorrer no prazo do concurso

2/5/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Apesar de profissão estressante, só 14% dos advogados fazem terapia

2/5/2024

STF fixa tese e delimita a condução de investigações penais pelo MP

2/5/2024

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Cuidado com os embargos de declaração, pois pode não haver segunda chance!

2/5/2024

Origem do terreno de marinha e a perda da finalidade

2/5/2024

Isenção do IR pra quem superou câncer: Entenda seus direitos

2/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024