Migalhas Quentes

Dica - R2 Learning

O professor de Direito Penal da R2 Learning

1/6/2005

 

Dica - R2 Learning

 

Hoje em Migalhas o professor de Direito Penal da R2 Learning, Ivan Francisco Pereira Agostinho, dá sua opinião sobre a prova de Direito Penal da 1a Fase do 126º exame da OAB-SP e também deixa uma dica para aqueles que vão prestar o 127º.

"O Exame de Ordem, como vem sendo formulado, tem privilegiado os conceitos vistos mais na parte geral do Código Penal. Tem exigido, também, muita atenção do aluno, na medida em que as alternativas, propositadamente, são muito semelhantes entre si, separando-se a certa da errada, vez ou outra, por uma só palavra.

 

A dica que deixo é sempre a mesma: MUITA ATENÇÃO na leitura do enunciado e das alternativas. Os enunciados são longos, com muitas informações e NENHUMA DELAS DEVE SER DESPREZADA. As alternativas são muito semelhantes, o que, às vezes, dificulta a identificação da alternativa correta. Para a prova de Direito Penal, estudem muito a parte geral do Código, guardem os nomes dos institutos e das teorias, que, por vezes, são até simples, desde que se saiba qual assunto está sendo tratado. MUITO CUIDADO com as alterações legislativas; sempre que vem lei nova, ela é objeto de questionamento.

 

Em se tratando de Direito, o ensino a distância cai como uma luva. É sempre um 'plus'. Não se deve desprezar, por óbvio, o contato aluno-professor, mas o curso a distância serve de importante ferramenta para que o aluno se mantenha atualizado, com informações sempre precisas e voltadas especificamente ao resultado da prova que se busca. Não há perda de tempo e as informações são facilmente assimiladas."

 

Ivan Francisco Pereira Agostinho, Professor de Direito Penal da R2 Learning. Foi chefe de Gabinete do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Administração Municipal - CEPAM - Fundação Prefeito Faria Lima, no período de 16/01/95 a 9/08/95, Promotor de Justiça e Professor de Direito Penal em São Paulo.

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025