Migalhas Quentes

Dica - R2 Learning

O professor de Direito Penal da R2 Learning

1/6/2005

 

Dica - R2 Learning

 

Hoje em Migalhas o professor de Direito Penal da R2 Learning, Ivan Francisco Pereira Agostinho, dá sua opinião sobre a prova de Direito Penal da 1a Fase do 126º exame da OAB-SP e também deixa uma dica para aqueles que vão prestar o 127º.

"O Exame de Ordem, como vem sendo formulado, tem privilegiado os conceitos vistos mais na parte geral do Código Penal. Tem exigido, também, muita atenção do aluno, na medida em que as alternativas, propositadamente, são muito semelhantes entre si, separando-se a certa da errada, vez ou outra, por uma só palavra.

 

A dica que deixo é sempre a mesma: MUITA ATENÇÃO na leitura do enunciado e das alternativas. Os enunciados são longos, com muitas informações e NENHUMA DELAS DEVE SER DESPREZADA. As alternativas são muito semelhantes, o que, às vezes, dificulta a identificação da alternativa correta. Para a prova de Direito Penal, estudem muito a parte geral do Código, guardem os nomes dos institutos e das teorias, que, por vezes, são até simples, desde que se saiba qual assunto está sendo tratado. MUITO CUIDADO com as alterações legislativas; sempre que vem lei nova, ela é objeto de questionamento.

 

Em se tratando de Direito, o ensino a distância cai como uma luva. É sempre um 'plus'. Não se deve desprezar, por óbvio, o contato aluno-professor, mas o curso a distância serve de importante ferramenta para que o aluno se mantenha atualizado, com informações sempre precisas e voltadas especificamente ao resultado da prova que se busca. Não há perda de tempo e as informações são facilmente assimiladas."

 

Ivan Francisco Pereira Agostinho, Professor de Direito Penal da R2 Learning. Foi chefe de Gabinete do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Administração Municipal - CEPAM - Fundação Prefeito Faria Lima, no período de 16/01/95 a 9/08/95, Promotor de Justiça e Professor de Direito Penal em São Paulo.

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024