Migalhas Quentes

Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe novas doações de livros para biblioteca

A biblioteca do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia acaba de receber mais uma doação que complementa seu acervo literário que, atualmente, conta com cerca de 7.500 mil exemplares. A doação foi feita nesta semana pela família Tessarolo (amigo e cliente da banca de advocacia), representada por Alberto Tessartolo, responsável pelo envio de 347 títulos de literatura, jurídicos e de medicina.

30/3/2011


Acervo literário

Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe nova doação de livros para biblioteca

A biblioteca do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia acaba de receber mais uma doação que enriquece seu acervo literário.  A doação que aumenta o acervo do escritório foi feita nesta semana pela família Tessarolo (amigo e cliente da banca de advocacia), representada por Alberto Tessarolo, responsável pelo envio de 347 títulos de literatura, jurídicos e de medicina. Atualmente, a biblioteca conta com cerca de 7.500 exemplares.

São obras literárias nacionais e internacionais, livros da área médica, além de exemplares em francês e ainda livros de conteúdo jurídico. Foram colecionados ao longo da vida da família Tessarolo e que integravam a biblioteca. Segundo Alberto Tessarolo, as obras fizeram parte dos seus estudos, trabalhos e de sua leitura pessoal. "Esses livros me ajudaram muito e, certamente, na biblioteca do escritório poderão ajudar muitas outras pessoas", diz.

A biblioteca

É sediada na matriz do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em Ribeirão Preto/SP. O espaço foi idealizado pelo sócio-advogado Ricardo Marchi e reúne títulos didáticos, literatura, ficção, poesia e complementa todo acervo da área jurídica. Recentemente a biblioteca recebeu doações da família Rucian Ruiz e da professora Odete Baraúna. Hoje, todas as obras do acervo são catalogadas e contam com a supervisão da auxiliar de bibliotecária, Valquiria Augusto. O sistema de empréstimo dos livros é feito por fichamento, no modelo de bibliotecas tradicionais, mas as reservas podem ser feitas por e-mail, telefone ou pessoalmente.

_____________

_____________
_______

Leia mais

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Homem tem justa causa mantida por maus-tratos a animais em frigorífico

28/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

Lei 14.846/24 e a nova medida especial de proteção ao trabalho realizado em arquivos, em bibliotecas, em museus e em centros de documentação e memória

29/4/2024

Correios são condenados pelo TST a pagar indenização de R$ 20 mil a empregado que sofreu 4 assaltos

29/4/2024