Migalhas Quentes

Vítor Lenza, do TJ/GO, participa do lançamento de pedra fundamental do cartório do TRE em Piracanjuba

No dia 31, o desembargador Vítor Barboza Lenza, presidente do TJ/GO, participou do lançamento da pedra fundamental da construção do prédio que vai abrigar o cartório eleitoral de Piracanjuba – 25ª zona eleitoral. O lançamento foi realizado pelo desembargador Ney Teles de Paula, presidente do TRE/GO, juntamente com o juiz eleitoral de Piracanjuba, Rozemberg Vilela da Fonseca, também diretor do foro local.

2/4/2011


Construção

Vítor Lenza, do TJ/GO, participa do lançamento de pedra fundamental do cartório do TRE em Piracanjuba

No dia 31, o desembargador Vítor Barboza Lenza, presidente do TJ/GO, participou do lançamento da pedra fundamental da construção do prédio que vai abrigar o cartório eleitoral de Piracanjuba – 25ª zona eleitoral. O lançamento foi realizado pelo desembargador Ney Teles de Paula, presidente do TRE/GO, juntamente com o juiz eleitoral de Piracanjuba, Rozemberg Vilela da Fonseca, também diretor do foro local.

"É com grande satisfação que estou aqui, prestigiando meu amigo Ney teles neste momento simbólico de lançamento de pedra fundamental. Simbólico, porém de importância ímpar para Piracanjuba e para a Justiça Eleitoral de Goiás”, afirmou Vítor Lenza. O desembargador-presidente comparou a edificação do cartório eleitoral ao esforço promovido pelo Poder Judiciário de dotar cada comarca do Estado com sede própria. “É necessário investir na edificação e bem aparelhar nossas instalações para dar boas condições de trabalho aos servidores e garantir a qualidade no atendimento à população, que busca o acolhimento de suas causas", frisou.

Em sua fala, o juiz Rozemberg Vilela lembrou que o estágio de desenvolvimento tecnológico da Justiça Eleitoral brasileira já se tornou referência em todo o mundo, alcançando um índice de excelência principalmente na realização e na apuração das eleições. "Os avanços tecnológicos são conquistas fundamentais, porém eles são a ponta de um processo que tem início na direção do Tribunal e perpassa pelo empenho de todos os seus servidores", disse. "É com orgulho que participo deste momento, do início da construção de instalações dignas e adequadas para o TRE".

Cartório eleitoral

Ao tomar o púlpito, Ney Teles relembrou passagens de sua infância, das amizades realizadas desde o tempo da escola até os primeiros passos como juiz, do carinho recebido do jurisdicionado nas cidades por onde passou, e destacou diversos nomes que apontou como exemplos na magistratura goiana. "Estou imensamente feliz e deixo-me levar pela emoção para agradecer a todos que fazem parte desta história", disse o presidente do TRE, logo após o descerramento da placa de construção do novo prédio. Ney destacou ainda que até o final do ano o Tribunal Eleitoral deverá anunciar outras três obras. "Mas deixo esta honra para o desembargador Rogério Arédio, que assumirá a presidência do TRE no próximo dia 13 de maio. A este amigo, que terá a seu lado o desembargador Gilberto Marques Filho, desejo toda a sorte e sucesso".

Localizado na Avenida Boulevard dos Eucaliptos, loteamento Recanto do Bosque, em uma área de 1.651 metros quadrados, doada pela Prefeitura com o referendo da Câmara Municipal de Piracanjuba, o cartório eleitoral terá 253 metros quadrados de área construída, ao custo final de R$ 461 milhões. "O desembargador Ney Teles cumpre hoje uma promessa que vai valorizar nossa cidade e, com certeza, ficará para a história", afirmou Ricardo de Pina Cabral, prefeito de Piracanjuba. "Só temos a agradecer a Ney Teles, um filho de nossa terra, pelo esforço empreendido nesta obra", completou o vereador Cleiton Divino Batista Machado, presidente da Câmara Municipal.

Após a solenidade de descerramento da placa, que teve a apresentação da Orquestra Sertaneja Marinheiros de Piracanjuba, o prefeito Ricardo de Pinha presenteou com orquídeas o desembargador Vítor Lenza e a presidenta da OVJ - Organização das Voluntárias do Judiciário, Maria Eutália de Melo Lenza; Ney Teles e Nely Lina da Silveira Teles; o desembargador Leobino Valente Chaves, vice-presidente do TJ/GO; e os desembargadores Rogério Arédio Ferreira, Paulo Teles e Floriano Gomes. Ricardo de Pinha ainda convidou o desembargador Ney Teles para ser o patrono na Exposição Nacional de Orquídias de Piracanjuba.

Também participaram do evento o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Carlos Elias da Silva; os juízes Carlos Humberto de Sousa, Sérgio Mendonça de Araújo, Adegmar José Ferreira, Marco Antônio Caldas e João Batista Fagundes Filho, do TRE; o diretor-geral Stenius Lacerda Bastos, do TJ/GO; o secretário-geral da Presidência Fernando Sousa Chaves, do TJ/GO; o assessor militar William Pereira da Silva, tenente-coronel, do TJ/GO; o coronel Sérgio do Carmo, assessor militar, do TRE; o procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos; o promotor de Justiça Keller Branquinho Adorno; a diretora-geral Flávia de Castro Dayrell, do TRE; o presidente da OAB local Carlos Lima Cruvinel; o vice-prefeito de Piracanjuba, João Eurípedes Alves Pinheiro; o presidente José Divino Alves, da Academia Piracanjubense de Letras e Artes, além de servidores da Justiça goiana e populares.

________________
_________

Fonte : TJ/GO

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Deputado do Acre se confunde e chama Vade Mecum de “Freddie Mercury”

3/5/2024

Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS

3/5/2024

Reoneração da folha já vale para o próximo recolhimento, esclarece RF

3/5/2024

Com 26%, Direito Civil é a área de maior atuação entre os advogados

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

Honorários advocatícios na execução por quantia certa

3/5/2024

Discussão acerca dos juros remuneratórios em contratos bancários: Uma abordagem cautelosa

3/5/2024