Migalhas Quentes

Brasil Salomão e Matthes Advocacia conquista ISO 9001:2008

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia acaba de receber a certificação ISO 9001:2008. Com a ISO, a banca de advogados passa a ser reconhecida como detentora de um sistema de qualidade no setor de gerenciamento e guarda de documentos processuais.

27/4/2011


Certificação

Brasil Salomão e Matthes Advocacia conquista ISO 9001:2008

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia acaba de receber a certificação ISO 9001:2008. Com a ISO, a banca de advogados passa a ser reconhecida como detentora de um sistema de qualidade no setor de gerenciamento e guarda de documentos processuais.

A ISO 9001:2008 é uma norma internacional, que consolida a eficiência e eficácia dos procedimentos adotados pelo escritório para gerenciamento e guarda de documentos processuais. A norma fornece requisitos para o SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade das organizações. Ela faz parte de uma série de normas, geralmente identificadas no coletivo como "Série ISO 9000".

Segundo Cláudio Marchetti Grilo Filho, consultor da Qualtec, empresa que prestou consultoria para o escritório adquirir a certificação, a implantação partiu dos processos documentais administrativos que beneficiam a banca de advocacia como um todo. O trabalho levou cerca de oito meses e acaba de ser aprovado pela BSI - líder mundial na defesa, definição e implementação das melhores práticas em todos os campos da atividade humana.

Na opinião de Cláudio, a implantação da ISO traz fortalecimento à marca Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Outro ponto que ele destaca é que em função da norma: "o escritório passa ter a garantia de prestar serviços apoiados no fluxo de informação gerenciado com apelo à qualidade, demanda e velocidade, o que facilita o trabalho profissional de cada advogado da banca".

O objetivo da ISO 9001:2008 é fornecer um conjunto de requisitos que, bem implementados, possibilitam mais confiança sobre o que a organização é capaz de fornecer regularmente no que se refere à prestação de serviço de gerenciamento e guarda de documentos processuais.

A ISO - International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização) é uma organização não-governamental, fundada em 1947, com sede em Genebra, na Suíça, que visa estabelecer normas que representem e traduzam o consenso dos diferentes países do mundo.

Trata-se de uma ferramenta de gestão que pode ser uma aliada do negócio para o seu crescimento e melhoria contínua. Para o advogado Brasil Salomão, "na caminhada de 42 anos de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, a certificação é um significativo passo na contínua busca da melhor qualidade profissional".

Com o novo certificado, o escritório passa a fazer parte de um seleto grupo de bancas de advocacia do país. Hoje, cerca de 30 escritórios no Brasil possuem a certificação ISO, o que já sinaliza uma tendência para o setor. Além destes, dois Tribunais de Conta já foram certificados, assim como TSE, entre outras instituições do setor.

A certificação foi oficializada pela BSI Brasil no dia 29/3 e tem validade até 24/3/14.

_____________

_____________
_______

Leia mais

____________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025