Migalhas Quentes

Sorteio de Obra - Concretizando a Constituição

A obra é de Anabelle Macedo Silva

1/9/2005

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Concretizando a Constituição" (231p.), escrito por Anabelle Macedo Silva, gentilmente oferecido pela editora Lumen Juris.

 

“O livro de Anabelle Macedo Silva intitulado Concretizando a Constituição que ora se publica, aborda questão de estrema relevância no debate constitucional dos nossos dias no Brasil, que é o da necessidade de efetivação dos direitos prestacionais correspondentes à faixa dos mínimos sociais. Começa a ser superado no País o discurso frouxo, retórico e ingênuo de que o Estado tem a obrigação de entregar a todos, na sua dimensão máxima, os direitos que custam dinheiro do próprio povo. Procura-se hoje a focalização dos interesses que devem ser atendidos, preferencialmente os da camada mais pobre da população, e os juristas vão adequando o seu estudo à nova realidade. A obra, partindo da constatação da inefetividade dos direitos prestacionais e se baseando na metódica estrutural do constitucionalista alemão Friederich Muller, procura examinar os caminhos para a concretização das normas constitucionais na via judicial.

 

A autora, membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, tem larga experiência sobre o desenvolvimento do tema nas diversas esferas de atuação do Poder Judiciário, que consegue aliar aos conhecimentos teóricos adquiridos na sua formação acadêmica de Mestra em Direito Público pela Faculdade de Direito da UERJ” – Ricardo Lobo Torres

 

 

___________

 

Ganhador:

 

Ronaldo Gomes Paranhos, de Belo Horizonte/MG

 

 

 
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025