Migalhas Quentes

OAB/SP firma parceria com Portal Universia

Parceria

5/9/2005

 

Parceria

 

OAB/SP firma parceria com Portal Universia

 

A OAB/SP e o Portal Universia assinaram no dia 1/9 um Protocolo de parceria com o objetivo de compartilhar informações e experiências, colaboração para o desenvolvimento dos conhecimentos nas áreas didático-pedagógicas e o aperfeiçoamento dos métodos e processos educativos. Universia é um portal de educação fundado na Espanha, pelo banco Santander, e que hoje está presente em 11 países para atender a toda classe universitária, desde alunos pré-universitários até professores e gestores de universidades.

 

Essa troca de informações e compartilhamento de conhecimento se dará por meio da internet. A Universia desenvolverá uma página web para o site da OAB/SP que contará com notícias sobre carreira, provas do Exame de Ordem, busca de cursos, ofertas de bolsas no Brasil e no Exterior, teses, passeios virtuais, conteúdos financeiros, que serão redirecionados ao portal do Banco!Universitário; e outros serviços que possam interessar a OAB/SP. A Ordem deverá divulgar os conteúdos e serviços do Universia e do Banco!Universitário para os usuários através de e-mail, televisão, eventos promovidos pela entidade, banners no portal e chamada fixa na home page da Ordem.

 

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, a parceria será de grande valia para estudantes, estagiários e advogados paulistas.“Nós tínhamos diariamente 30 mil visitas no nosso site. Depois que conseguimos disponibilizar as intimações do Diário Oficial gratuitamente para todos os advogados e estagiários do Estados, nós passamos para 220 mil visitas. Mas o público que pretendemos atingir é muito maior porque estarão incluídos os estudantes. Estamos convictos que essa parceria irá engrandecer ainda mais a Seccional Paulista, disponibilizando serviços e conteúdos de vital importância para nós”, afirmou D'Urso.

 

Segundo a diretora geral do Universia, Maria Voivodic, a parceria funcionará basicamente através de um canal que nós disponibilizaremos para a Ordem e a OAB, por sua vez, irá disponibilizar para os usuários, focando principalmente alunos e estagiários de Direito. Esse público receberá conteúdo e serviços direcionados para eles. Por exemplo, estarão no site os últimos Exames de Ordem para que os estudantes possam se auto-avaliar. Teremos também um canal de empregos que será uma ferramenta muito útil, tanto para as empresas que estão buscando esse tipo de mão de obra quanto para os estagiários de Direito que procuram uma colocação no mercado. Nós temos conteúdo e serviços gratuitos para todo esse público. "Oferecemos cerca de 430 cursos gratuitos à distância. Temos também parceria com 220 universidades no país que trabalham conosco para essa democratização da informação”, explicou a diretora.

 

A parceria inclui também o Banco Santander Banespa, que disponibilizará um pacote de ofertas financeiras e acadêmicas a estudantes de cursos de graduação e pós-graduação de qualquer universidade. Para o vice-presidente do Santander Banespa, Marcos Madureira, o Universia é a faceta de responsabilidade social do banco. "Acreditamos que a educação universitária é fundamental e por isso, como uma política social do banco que criou o portal Universia. Hoje, para uma empresa ter sucesso ela tem que ter um foco social. No caso do Santander, nós escolhemos uma área que acreditamos que seja fundamental para o desenvolvimento da sociedade e do país, que é a educação universitária”, finalizou Madureira.

_________

 

 

 

 

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRT-3 mantém indenização a faxineira de condomínio assediada por zelador

4/12/2025

Gustavo Justino participa de encerramento da "Pós em Direito Público"

4/12/2025

TST restabelece benefícios a trabalhador aposentado por invalidez acidentária

4/12/2025

STF julga acordo de desestatização entre União e Eletrobras

4/12/2025

Silveiro Advogados anuncia nova sócia na área de Direito Ambiental

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Reforma tributária: Setor pet é saúde? Vai ficar mais caro?

4/12/2025

A responsabilidade do parecerista sob o olhar do TCE/PE

4/12/2025

Litigância abusiva em família: O processo como arma de guerra

4/12/2025

Nova lei da prisão preventiva: Análise inicial

4/12/2025

O que é recuperação extrajudicial e por que ela pode salvar sua empresa sem exposição

4/12/2025