Migalhas Quentes

Justiça obriga Telemar a reabrir postos de atendimento na Paraíba

x

6/10/2005

 

Justiça obriga Telemar a reabrir postos de atendimento na Paraíba

 

A Justiça Federal concedeu o pedido de tutela antecipada da Ação Civil Pública contra a Telemar. Proposta pelo MPF/PB, por meio do procurador da República Duciran Van Marsen Farena, a ação questiona o fechamento dos Postos de Atendimento Direto e Pessoal aos usuários dos serviços de telefonia fixa do Estado.

 

Com o fechamento dos postos, a Telemar direcionou todos os atendimentos para o sistema denominado “Call Center”, em que o consumidor que precisa esclarecer dúvidas ou solicitar qualquer serviço tem como única alternativa o atendimento via telefone. Para o MPF, isso é uma afronta ao Código do Consumidor.

 

A Justiça deu prazo de 30 dias para que a Telemar providencie a reabertura de todas as lojas ou postos de atendimento fechados desde a data de aquisição da ex-estatal TELPA. Também determinou a abertura de todas as lojas em todas as localidades dotadas de Serviço Telefônico Fixo, prestando atendimento direto, pessoal, interativo, diuturno e gratuito ao público. Além disso, a Telemar deve realizar ampla divulgação da implantação/reabertura dos postos de atendimento nas cidades abrangidas, especificando a localização dos postos ou lojas de atendimento pessoal em anúncios em jornais de ampla circulação no estado e no rádio, com no mínimo três anúncios diários, durante uma semana, em emissora de larga audiência.

 

A empresa deve comprovar o cumprimento de todos os itens listados nessa antecipação de tutela, dentro do prazo de 10 dias após o início das atividades das lojas de atendimento pessoal. No caso de descumprimento dessas ações, fica aplicada automaticamente a multa de 10 mil reais contra a Telemar. Esses efeitos da medida antecipatória estendem-se a todo território da Paraíba, exceto os municípios de Campina Grande, Patos, e João Pessoa. Duas outras ações pedem abertura dos postos nessas três cidades.

 

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Deputado do Acre se confunde e chama Vade Mecum de “Freddie Mercury”

3/5/2024

Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS

3/5/2024

Reoneração da folha já vale para o próximo recolhimento, esclarece RF

3/5/2024

Com 26%, Direito Civil é a área de maior atuação entre os advogados

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Honorários advocatícios na execução por quantia certa

3/5/2024

Discussão acerca dos juros remuneratórios em contratos bancários: Uma abordagem cautelosa

3/5/2024