Migalhas Quentes

CPMI tem novo prazo para indicar vínculo entre Opportunity e agências de Marcos Valério

x

7/11/2005

 

CPMI tem novo prazo para indicar vínculo entre Opportunity e agências de Marcos Valério

 

Está reaberto o prazo para que a CPMI dos Correios e a da Compra de Votos (“mensalão”) indiquem vínculo entre o Banco Opportunity e as agências DNA e SMP&B, além de apresentarem as razões da necessidade de acesso ao HD contendo dados relativos ao Banco Opportunity e à relação de cotistas do Opportunity Fund – itens apreendidos pela Polícia Federal durante a Operação Chacal. A decisão é da ministra Ellen Gracie, relatora do MS 25580.

 

A ministra também manteve a determinação anterior de guarda, pela autoridade policial, do HD e da lista de cotistas da instituição – material requerido pelas CPMIs.

 

Ellen Gracie ressaltou que ambas as comissões investigam episódio de corrupção parlamentar. “Natural decorrência é que rastreiem a origem dos recursos utilizados para tais finalidades espúrias”, afirmou.

 

Para a relatora, a fundamentação dos requerimentos não se prende aos rigores que regem as decisões judiciais, sendo suficiente a indicação da relação entre o fato a ser investigado e o objeto central da atenção da comissão parlamentar.

_________________

 

Veja a íntegra da decisão. Clique aqui.

_______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST restabelece benefícios a trabalhador aposentado por invalidez acidentária

4/12/2025

STF julga acordo de desestatização entre União e Eletrobras

4/12/2025

Silveiro Advogados anuncia nova sócia na área de Direito Ambiental

4/12/2025

Mulher fica paraplégica após cair de sacada; Airbnb pagará tratamento

4/12/2025

Para Gilmar, lei do Impeachment caducou e nega tese de proteção do STF

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Reforma tributária: Setor pet é saúde? Vai ficar mais caro?

4/12/2025

A responsabilidade do parecerista sob o olhar do TCE/PE

4/12/2025

Litigância abusiva em família: O processo como arma de guerra

4/12/2025

Nova lei da prisão preventiva: Análise inicial

4/12/2025

O que é recuperação extrajudicial e por que ela pode salvar sua empresa sem exposição

4/12/2025