Migalhas Quentes

OAB/SP apoia decisão de aproveitamento da primeira fase do Exame de Ordem

Para presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, decisão aumentará chance de candidatos

4/10/2013

OAB/SP manifestou apoio à decisão do Conselho Federal, que eliminou a obrigatoriedade do candidato reprovado na segunda fase do Exame de Ordem, prático-profissional, de precisar repetir a prova da primeira fase. Contudo, os candidatos terão direito de refazer a prova uma única vez, após o último exame.

Sobre as mudanças, o presidente da Seccional paulista, Marcos da Costa, comentou que a medida aumenta as chances de aprovação no exame: “A decisão do Conselho Federal faz justiça aos bacharéis em Direito, que agora poderão focar apenas na prova prático-profissional, da segunda fase, aumentando suas chances de aprovação no Exame de Ordem”.

O Conselho Federal também aprovou medida que permite que os estudantes do nono e décimo semestres prestem o exame de Ordem, decisão que deve ser adotada a partir da última edição do Exame deste ano, com inscrição entre 4 e 19 de novembro.

A segunda fase da prova será realizada no próximo domingo, 6, e contará com quatro questões discursivas e redação de uma peça profissional de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Trabalhista ou Tributário.

_____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Aprovação na 1ª fase do exame de Ordem poderá ser reaproveitada

2/10/2013
Migalhas Quentes

Primeira fase do exame de Ordem registra pior resultado desde 2010

17/1/2013

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025