Migalhas Quentes

Eleições. TJ/ES elege nesta quinta-feira nova mesa diretora para o biênio 2006/2007

x

29/11/2005

 

Eleições. TJ/ES elege nesta quinta-feira nova mesa diretora para o biênio 2006/2007

 

Os desembargadores elegem na próxima quinta-feira, no Tribunal Pleno, a nova mesa diretora do TJ/ES para o biênio 2006/2007.

 

A eleição do novo presidente, vice-presidente e do corregedor-geral da Justiça acontece em sessão ordinária, às 14h, no salão do Tribunal Pleno, assim como a escolha dos demais membros do Conselho da Magistratura e do vice-corregedor geral.

 

As regras para a eleição estão dispostas no art. 10 do Regimento Interno:

"§ 1º - Proceder-se-á primeiro à eleição do Presidente, depois a do Vice-Presidente, em seguida a do Corregedor, e finalmente, a dos demais membros do Conselho da Magistratura, e do suplente do Corregedor-Geral".

Ainda na sessão da próxima quinta-feira, serão escolhidos três desembargadores que irão integrar a comissão de regimento, cuja função é emitir pareceres sobre propostas de alterações do Regimento Interno. Também serão eleitos os membros da Comissão de Reforma Judiciária, que irá analisar as modificações que venham a ser implantadas na organização do Judiciário.

 

Na sessão também serão eleitos os dirigentes para o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, ou seja, Presidente e Vice-Presidente/Corregedor do TRE.

 

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025