Migalhas Quentes

TRE/SP inaugura hoje o retrato do desembargador José Mário Antonio Cardinale na galeria dos presidentes

x

1/12/2005

 

TRE/SP inaugura hoje o retrato do desembargador José Mário Antonio Cardinale na galeria dos presidentes

 

O Tribunal Regional Eleitoral inaugura hoje, às 17h30, o retrato do Desembargador José Mário Antonio Cardinale na galeria dos Presidentes do TRE.

 

Cardinale ingressou na magistratura em 1962, foi juiz em Sorocaba, Eldorado, Itapira, Guaratinguetá, Santo André e São Paulo. Foi, ainda, juiz do Tribunal de Alçada Criminal, do 2º Tribunal de Alçada Civil e promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça em 1983. Integrante do TRE/SP, foi seu presidente entre novembro de 2001 e novembro de 2003. Nesse período, presidiu as eleições gerais de 2002, quando foram eleitos o presidente da República, 2 senadores, o governador do Estado, 70 deputados federais e 94 deputados estaduais. Atualmente, é o Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo.

 

O presidente do TRE, desembargador Alvaro Lazzarini, presidirá a cerimônia e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Paulo Shintate, saudará o homenageado em nome do Tribunal.

 

A solenidade ocorre na sede do Tribunal Eleitoral, na Rua Francisca Miquelina, 123 - 12º andar.

 

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025