Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "O Crime Nosso de cada dia"

17/4/2006
Publicidade
Expandir publicidade


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "O Crime Nosso de cada dia" (203 p.), escrito por Gevan de Almeida, gentilmente oferecido pela editora Impetus. Confira o ganhador abaixo.

Muito mais do que uma análise sobre o crime, a obra é um mergulho no próprio universo da infração penal. Sua gênese, suas características, os seus dados estatísticos, tudo, enfim, serve como um imenso arsenal de informações não só para o jurista, mas também para todos que, de alguma forma, querem conhecer o intrigante e insolúvel problema da criminalidade.



Os recentes acontecimentos na Rocinha estão chamando a atenção de todos, gerando perplexidade e curiosidade das pessoas para "entender" o fenômeno do crime. Na presente obra, o autor faz um passeio por todas as searas possíveis do crime, desde os critérios (ou mesmo, o que é mais provável, à sua falta) de escolha de infração penal, mostrando o que o conceito de crime varia de tempos em tempos, difere de sociedade para sociedade e, o que é pior, sua natureza seletiva, desde o momento da escolha da conduta a ser proibida ou imposta pelo Direito Penal.

No meio acadêmico, antes mesmo de se entender a dogmática penal, não poderá o aluno começar os seus estudos sem que tenha devorado as páginas deste livro. Será, inevitavelmente, a primeira de uma série infindável de obras que deverão fazer parte do acervo do profissional do direito.

A leitura da obra é indicada para todos aqueles que, leigos ou profissionais de áreas correlatas (psicólogos, sociólogos, assistentes sociais, políticos), queiram conhecer, de maneira precisa, objetiva e técnica, todos os aspectos necessários para se discutir tema tão empolgante quanto este.

Gevan de Carvalho Almeida
, é Promotor de Justiça aposentado, Advogado Criminalista e professor de Direito Penal e Processual Penal, dedicando-se há duas décadas à preparação para concursos públicos na área jurídica.
_________________

Ganhador:


João Paulo Pinheiro Costa, da Justiça Federal do Estado de Minas Gerais, de Belo Horizonte/MG

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos