Migalhas Quentes

AMB registra ocorrência policial contra despejo de sede histórica

x

9/5/2006


AMB registra ocorrência policial contra despejo de sede histórica


A Associação dos Magistrados Brasileiros registrou nesta segunda-feira, 8 de maio, ocorrência policial contra o arrombamento de sua sede histórica, localizada no TJ/RJ. O despejo ocorreu no último sábado, com uso de força policial, sem que a entidade fosse comunicada. Pela manhã, em assembléia extraordinária realizada na Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), foi definido que a sede histórica será transferida para as instalações da associação fluminense, também localizada nas dependências do TJ/RJ.


Até o momento, a entidade não teve acesso à sala, que já foi submetida à perícia técnica. A ação do TJ/RJ é considerada pela Associação como retaliação ao posicionamento da AMB em favor do fim do nepotismo, do voto aberto para a promoção de juízes e pela fixação de um teto salarial para a magistratura. Novos desdobramentos ao caso nas esferas administrativa, cível e criminal serão encaminhados a partir de seu Conselho Administrativo.


No sábado, o TJ/RJ determinou, sem aviso prévio, a retomada do espaço. A porta da sede histórica da AMB foi arrombada para que móveis e objetos fossem retirados – dentre eles uma mesa que pertenceu à primeira sede do STF. Apenas no dia seguinte a AMB foi informada da invasão. A AMB quer que sejam responsabilizados aqueles que ordenaram e executaram o despejo.


A Amaerj rechaça a forma autoritária com a qual o TJ/RJ determinou a invasão e a retirada de móveis e objetos da sala que a AMB ocupava há mais de 50 anos. A Associação entende que houve abuso de poder na ação, uma vez que nenhum representante da AMB acompanhou o despejo. Em apoio irrestrito, a Amaerj cedeu seu auditório para a realização da próxima reunião do Conselho Executivo da AMB.


_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024