Migalhas Quentes

Advogados são presos em Leme/SP por envolvimento com facção

2/6/2006


Ligações suspeitas


Advogados são presos em Leme/SP por envolvimento com facção


Dois advogados e a esposa de um deles, que segundo a polícia integram duas organizações criminosas, foram presos ontem <_st13a_personname productid="em Leme. Com" w:st="on">em Leme. Com o casal, foram apreendidos cópias do estatuto de uma das facções, um manual com instruções para a fabricação de bomba e 3,6 quilos de pasta de cocaína. Eles são suspeitos de atentados contra policiais. As prisões foram feitas pela Polícia de Limeira.


Paulo César de Lara e a mulher dele, Regiane Alves da Silva, foram presos no final da manhã em um posto de combustíveis que pertence ao casal, localizado na Rodovia Anhangüera, <_st13a_personname productid="em Leme. No" w:st="on">em Leme. No local, foram apreendidos ainda dois carros, um caminhão, várias máquinas caça-níqueis e R$ 46 mil em dinheiro e cheques. Os veículos, segundo a polícia, eram usados para a distribuição de drogas.


Em seguida, o advogado que defendia o casal, José Luiz Estefani, foi preso à tarde dentro da delegacia enquanto fazia a defesa dos clientes. A Justiça expediu um mandado de prisão contra ele, que é acusado de tráfico. As provas contra ele foram obtidas por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.


Lara já cumpriu pena por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, o casal tem ligações com uma facção criminosa de São Paulo e outra do Rio de Janeiro.


As investigações começaram há um mês, depois que uma denúncia anônima foi feita ao disque denúncia de Campinas. As informações indicavam que integrantes do grupo criminoso preparavam ataques contra policiais da região. Dois dias depois começaram os atentados.


De acordo com o delegado-seccional de Limeira, Aparecido Capelo, Lara teria participado do ataque contra o delegado José Henrique Ventura, de Pirassununga. O ataque aconteceu na madrugada de 14 de maio, quando a casa de Ventura foi metralhada. Os tiros acertaram a parede, portão e o carro.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025