Migalhas Quentes

Suzane von Richthofen será julgada com irmãos Cravinhos

X

4/7/2006

 

Cara a cara

 

Suzane von Richthofen será julgada com irmãos Cravinhos

 

O julgamento de Suzane von Richthofen deverá ocorrer junto com o dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos. O juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri, negou pedido da defesa da jovem requerendo a separação do julgamento - marcado para o dia 17 de julho.

 

 

Suzane e os irmãos Cravinhos são acusados de duplo homicídio triplamente qualificado. As vítimas, Manfred e Marísia, eram pais dela. O casal foi morto a pauladas, enquanto dormia, em outubro de 2002.

 

Os advogados de Suzane argumentam que as defesas são conflitantes - ela diz que foi influenciada pelos Cravinhos e eles a acusam de ser a mentora do crime. Dizem ainda que haverá pouco tempo para a versão da ré sobre o caso, pois as horas da defesa serão divididas.

 

O juiz não aceitou o argumento. Segundo ele, na hora da escolha dos jurados é que pode haver decisão sobre a cisão, pois há a possibilidade de haver conflito entre os réus quanto à preferência de jurados de cada um.

 

Os advogados de Suzane pretendem entrar com habeas corpus contra a decisão do juiz. "Existe constrangimento ilegal contra a plenitude da defesa", disse Mário Sérgio de Oliveira, um dos advogados da jovem.

 

Ontem, a defesa de Suzane entrou com pedido de habeas corpus no STF para que ela espere o júri <_st13a_personname productid="em liberdade. A" w:st="on">em liberdade. A solicitação, com pedido de liminar, será julgada pela presidente do tribunal, ministra Ellen Gracie.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025