Migalhas Quentes

Consumidora tem direito a manter plano de saúde após conciliação on-line

Servidora acionou a câmara de conciliação e mediação on-line Vamos Conciliar e obteve acordo com a operadora.

8/11/2017

Uma servidora utilizava o plano de saúde há mais de 30 anos e, há aproximadamente um ano, estaria cancelado. Para solucionar o problema e reaver o plano, ela acionou a câmara de conciliação e mediação on-line Vamos Conciliar e conseguiu um acordo com a operadora.

Logo após realizar o cadastro e prestar as informações solicitadas no próprio sistema, a equipe de conciliadores entrou em contato com a cliente. "Por vários problemas eu não pude pagar, cheguei a fazer o parcelamento, mas não consegui concluir. Sempre tive o mesmo plano de saúde, utilizo há 30 anos e queria resolver minha situação", explicou a beneficiária.

Tudo foi resolvido pela internet e a beneficiária aprovou a experiência. "O acordo intermediado pela Vamos Conciliar foi ótimo. Após realizar o acordo, pude voltar a utilizar o plano. Foi algo nova pra mim, pois nunca tinha feito, achei muito prático e eficiente, até indiquei para alguns conhecidos", explicou.

De acordo com a Vamos Conciliar, o uso da conciliação para resolver pequenas pendências está ganhando cada vez mais espaço no Brasil, entre outros motivos, pela rapidez, economia e eficácia que esse método consensual apresenta.

"Hoje, temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. A cliente acessou nossa plataforma e conseguimos homologar o acordo. A parte estava aberta a negociação on-line, pois gostou do procedimento. A tendência é sempre resolvermos os casos de maneira segura e eficaz", conta a conciliadora Eletícia Veríssimo

A assistente técnica da operadora de saúde, que participou da negociação, contou que o plano tem utilizado com frequência os serviços da Vamos Conciliar para resolver pequenas pendências com os beneficiários, especialmente depois de já terem sido feitas tentativas de acordo mal sucedidas no site ou por telefone.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025