Migalhas Quentes

CSMV Advogados anuncia o ingresso de dois novos sócios

Com isso, o escritório expande setores de Infraestrutura, Mineração e Bancário.

30/8/2018

O CSMV Advogados acaba de receber importantes reforços para seu quadro de sócios: ingressam na equipe os advogados Graciema Almeida e João Fernando Nascimento, movimento alinhado com a estratégia de crescimento do escritório, e motivado pelo aumento significativo da demanda de trabalho em operações empresariais sofisticadas, e em setores estratégicos como serviços financeiros, infraestrutura e mineração.

Graciema Almeida atua em operações estruturadas, fusões e aquisições e reestruturação de dívidas, prestando assessoria a clientes brasileiros e estrangeiros em questões de direito societário, comercial, minerário e de infraestrutura. Fluente em inglês, alemão e italiano, é advogada formada pela Universidade de São Paulo e possui mestrado (LL.M.) pela Universidade Humboldt, de Berlim. Ela foi ainda visiting associate do escritório alemão Gleiss Lutz, além de ter sido reconhecida por sua atuação em operações de financiamento pelos anuários "Chambers Latin America" (2013-2017), "Chambers Global" (2014-2017) e "The Legal 500", e em questões de comércio internacional pelo anuário brasileiro "Análise Advocacia" (2016).

João Fernando Nascimento é especializado em regulação de serviços financeiros e em financiamentos estruturados. Seu profundo conhecimento do ambiente regulatório e de negócios no setor bancário, combinado à ampla experiência na estruturação de produtos, serviços e modelos de negócios inovadores, o capacitam a atender desde instituições financeiras brasileiras e estrangeiras até FinTechs de crédito e de meios de pagamento, fundos de private equity e de venture capital, nos mais diversos aspectos de suas operações. Fluente em inglês, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com mestrado (LL.M.) pela Universidade da Califórnia - Berkeley, Califórnia, ele trabalhou como international associate, tendo sido recentemente reconhecido pelo anuário Who’s Who Legal (2018) como "Leading Individual" na categoria de "Banking & Fintech".

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025