Migalhas Quentes

RJ: Luciano Bandeira participa de ato com centenas de mulheres no centro do Rio

Advogado é candidato à presidência da seccional pela chapa 1 – OAB Forte e Unida.

6/11/2018

O candidato a presidente da OAB/RJ pela chapa 1, Luciano Bandeira, participou, no início da noite desta segunda-feira, 5, de um ato que reuniu centenas de mulheres, lotando por completo o auditório da antiga Bolsa de Valores, no centro do Rio. O encontro, chamado "Mulheres com Bandeira", teve como objetivo levar ao candidato dez propostas que tratam exclusivamente das demandas da advocacia feminina – e que foram prontamente aceitas pelo candidato.

"Nosso engajamento com as mulheres advogadas não vem de agora. Não são palavras ao vento, típicas de campanha eleitoral. Nossa gestão, presidida por Felipe Santa Cruz, sempre teve empenho na valorização das advogadas. Realizamos muito neste sentido, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Minha responsabilidade é com a efetivação, de fato, de todas as propostas que foram trazidas a nós", disse Bandeira.

Entre os compromissos assumidos, estão a criação de um espaço infantil na sede principal da OAB/RJ para que as advogadas possam deixar seus filhos enquanto participam das atividades na entidade, bem como a implementação de espaços de amamentação e fraldários em todas as subseções. Também foi determinada a ampliação de parcerias com creches em todo o Estado, com o objetivo de dar mais assistência às mães advogadas, e a meta de que pelo menos 30% de todas as mesas de palestras, eventos e do corpo docente da Escola Superior de Advocacia sejam ocupados por mulheres.

As propostas foram encaminhadas a Luciano Bandeira e à candidata a vice-presidente em sua chapa, Ana Tereza Basílio, pela presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio, pela presidente do IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez, e pela conselheira da OAB/RJ, Vânia Aieta.

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024