Migalhas Quentes

Ivete Caldas é a nova desembargadora do TJ/BA

X

4/9/2006


Merecimento

 

Ivete Caldas é a nova desembargadora do TJ/BA

 

Pelo critério de merecimento, a juíza Ivete Caldas Silva Freitas Muniz foi promovida na sexta-feira (1/9) à tarde ao cargo de desembargadora, em sessão plenária do TJ. A magistrada, que atualmente coordena os Juizados Especiais, obteve 28 votos, mesma quantidade da juíza Maria da Purificação da Silva, sendo indicada por ter feito parte de duas listas tríplices anteriores.

 

Da lista atual, o terceiro nome mais votado foi o de Sara da Silva Brito, com 22 votos, seguido de Salomão Resedá, com cinco, e Gardênia Duarte, com um voto.

 

A votação aberta atendeu a critérios objetivos estabelecidos pela comissão de promoções, destacando-se o desempenho e a produção, além de outros, como pontualidade, assiduidade, urbanidade e presteza, examinando-se 19 postulantes ao cargo, aos quais foram atribuídos pontos. Mesmo destacando o nível dos inscritos, os desembargadores foram unânimes na indicação das juízas Ivete Caldas e Maria da Purificação, destacando a atuação das duas em suas atividades judicantes.

 

O presidente do TJ, desembargador Benito Figueiredo, ressaltou, ainda, o desempenho da nova desembargadora na Coje, "vencendo com muita competência e profissionalismo todas as situações na função". Ele reforçou as palavras de outros desembargadores para a forma como a eleição, aberta e objetiva, foi conduzida, dando mais uma demonstração de independência, autonomia e capacidade de ação, em benefício dos jurisdicionados.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025