Migalhas Quentes

Felsberg Advogados promove debate sobre medidas de segurança da informação e LGPD

Coordenado por Clarissa Luz, sócia do escritório, evento reunirá especialistas que atuam na adequação de empresas à nova legislação

2/12/2019

A menos de nove meses para a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD ainda gera dúvidas sobre as ações a serem implementadas para a conformidade das empresas às novas exigências. Para tratar deste assunto, Clarissa Luz, sócia responsável pela área de Privacidade do Felsberg Advogados, organiza o evento “LGPD e Medidas de Segurança da Informação”, que acontece no dia 5/12, na Câmara Portuguesa, em SP.

Em nosso primeiro encontro sobre LGPD, trataremos dos três pilares de adequação à Lei: governança, jurídico e segurança da informação”, explica Clarissa. “Os temas serão debatidos por advogados e especialistas em segurança da informação de diversos setores da indústria, como publicidade, varejo, seguros, fintechs e tecnologia”.

Além da sócia do Felsberg Advogados que mediará os painéis, participam do evento Marina Lima (Compliance Manager e Latam Legal Counsel da WPP), Thomas Hannickel (especialista de Privacidade e Propriedade Intelectual da BRF), Gustavo Godinho (Gerente Jurídico e PMO do programa de adequação da Whirpool), Luiz Uehara (Legal Manager da Creditas), Ângela Maria Rosso (especialista em Privacidade e Segurança da Informação do Serpro), Maria Graça Bianchi (Information Security Manager da CGI Brasil) e Juliana Pivari (Analista de Segurança da Informação da Alpargatas).

Apesar da proximidade da LGPD e de diversos dispositivos protetivos em vigor no país, o estudo Brazil IT Snapshot realizado entre abril e junho de 2019 pela Logicalis identificou que somente 24% das 143 corporações analisadas possui orçamento específico para as ações de implementação de medidas destinadas à conformidade com regulamentações de proteção a dados.

Quanto a procedimentos de adequação em curso, apenas uma 31% dos executivos de T.I. dessas empresas estão desenvolvendo plano de gestão dos dados pessoais. O estudo, realizado em parceria com a Stratica Consultoria e Pesquisa, contou com a participação de 143 líderes da área de tecnologia da informação de empresas brasileiras, sendo 71% delas de grande porte e 34% com faturamento acima de R$ 1 bilhão.

Sócia das áreas de Proteção de Dados, Direito da Tecnologia, Inovação, Startups e Venture Capital, do Felsberg Advogados, Clarissa especializou-se em Privacidade da Informação e Tech Law pela University of California, Berkeley em 2017, é professora do tema na Future Law, ministra cursos em universidades brasileiras e foi apontada como uma das advogadas mais admiradas em anuário de 2019 por sua atuação nessas áreas.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025