Migalhas Quentes

Ana Frazão abre escritório focado em Direito Empresarial

Localizado em Brasília, a boutique jurídica da ex-Conselheira do CADE envolverá ainda Direito Concorrencial, regulatório, de tecnologia e de compliance.

30/1/2020

A ex-Conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Ana Frazão abriu em novembro escritório boutique com foco em direito empresarial, o Ana Frazão Advogados, localizado em Brasília. A atuação do escritório envolverá ainda direito concorrencial, regulatório, de tecnologia e de compliance. A advogada era sócia do Gustavo Tepedino Advogados (GTA) desde abril de 2016. Ao seu lado como sócio está Angelo de Prata Carvalho, que era de sua equipe no Gustavo Tepedino.

Com ampla experiência acadêmica, na advocacia e na administração pública, e uma atuação que envolve áreas variadas do Direito, Ana tem o objetivo de prestar a seus clientes uma assessoria jurídica multidisciplinar, com foco tanto no contexto de negócios do cliente como nas peculiaridades de cada agente econômico envolvido, oferecendo desde consultoria em contratos e operações, à elaboração de pareceres, representação perante órgãos de governo, em arbitragens e outros litígios.

Além de sua atuação como advogada e de ser autora de diversas obras em suas áreas de atuação, Ana é professora de Direito Civil, Comercial e Econômico da Universidade de Brasília (UnB) e coordena o Grupo de Pesquisa “Constituição, Empresa e Mercado” da instituição. Doutora em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é também mestre em Direito e Estado pela UnB e especialista em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo diversos livros e artigos publicados nessas áreas.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025