Migalhas Quentes

Eduardo Soto e Antonio Carlos Frugis fundam boutique de Direito Trabalhista

Soto Frugis Advogados possui unidades em SP e Campinas.

4/2/2020

Com mais de 20 anos de experiência em Direito do Trabalho, Eduardo Soto e Antonio Carlos Frugis, se unem para fundar uma boutique trabalhista, o Soto Frugis Advogados. Com unidades em São Paulo e Campinas, a nova banca terá foco em contencioso estratégico, consultoria, compliance trabalhista, direito coletivo e sindical. Somam-se ao time como sócios Graziela Vicari Mellis e Leonardo Aurelio Pardini.

Dedicado exclusivamente à advocacia trabalhista, o escritório começa com uma equipe de 10 profissionais que atuará em consultoria, incluindo investigações de compliance trabalhista, assuntos relacionados a recursos humanos e negociações sindicais, além de contencioso estratégico. Soto Frugis inicia suas atividades com um conjunto de clientes que reúne empresas dos setores industrial, automotivo, farmacêutico, bebidas, vestuário, construção civil, bancário e tecnologia da informação.

A larga experiência profissional dos sócios os habilita a assessorar clientes em temas complexos como auditorias em projetos de fusões e aquisições, ações civis públicas, inquéritos perante o Ministério Público do Trabalho, dissídios coletivos, entre outros. "Contamos com uma equipe de profissionais experientes, com o diferencial de que nos conhecemos bem há muitos anos, o que permite conciliar uma prestação de serviços personalizada e de alta qualidade. Saber como cada um trabalha gera muita sinergia positiva", diz Soto.

A especialização de um escritório boutique, que permite lidar com as necessidades de cada cliente de maneira individualizada, foi o que motivou os sócios a abrirem o próprio escritório. "Nosso objetivo é cuidar das questões trabalhistas de modo diferenciado e integral, desde a criação e implantação de projetos e planos estratégicos através de consultoria preventiva, até a condução de processos judiciais, sempre com foco na melhor solução possível para a necessidade do cliente", diz Frugis.

Além disso, os sócios veem o momento atual do Brasil como propício à abertura de uma boutique focada na área, dadas as várias mudanças recentes na legislação trabalhista. "Aquilo que antes estava no piloto automático das empresas, agora requer profissionais mais especializados. Estamos sendo demandados por clientes em busca de atenção mais dedicada. As novas regras requerem maior especialização tanto por empresas em fase de consolidação e crescimento, como por aquelas que estão iniciando suas atividades", comenta Leonardo.

Graziela, que será a sócia responsável pela unidade de Campinas, destaca ainda a importância de uma unidade no interior paulista, região onde o escritório possui diversos clientes. "A importância de Campinas para a advocacia trabalhista é notória, pois a cidade é sede do único Tribunal do Trabalho de segunda instância que não está em uma capital de Estado. Queremos estar próximos de nossos clientes e dos locais onde as necessidades jurídicas acontecem", diz.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ aplica equidade e aumenta honorários de R$ 11 mil para R$ 150 mil

14/5/2024

STJ: Juiz pode anular sentença após 400 páginas de processo sumirem

14/5/2024

STJ absolve homem preso há 12 anos por estupros que não cometeu

14/5/2024

CNJ aprova quatro enunciados para recuperação judicial de empresas

14/5/2024

Juiz manda penhorar créditos trabalhistas para quitar dívida civil

14/5/2024

Artigos Mais Lidos

Amil cancela unilateralmente planos de saúde de beneficiários: Como continuar tratamentos?

14/5/2024

PLP 68/24 agrava o inferno fiscal da reforma tributária

14/5/2024

As mensagens enviadas por WhatsApp após o horário de trabalho podem configurar horas extras?

15/5/2024

Advocacia, ética e litigância de má fé

14/5/2024

O que são precatórios, entenda

14/5/2024