Migalhas Quentes

Toffoli pede que órgãos federais e distritais investiguem manifestantes que atacaram STF

Presidente do STF encaminhou ofício a PGR, a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública do DF e o ministro Alexandre de Moraes.

14/6/2020

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, pediu que a PGR, a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública do DF e o ministro Alexandre de Moraes apurem os ataques e ameaças ao STF e ao Estado Democrático de Direito que aconteceram neste sábado, 13, em que manifestantes lançaram fogos de artifício ao prédio do Supremo e proferiram ameaças aos ministros.

Nos ofícios, que são idênticos e breves, o ministro também solicita investigação especificamente contra um dos manifestantes e todos os demais participantes por eventual organização criminosa.

Por fim, Toffoli ressalta que devem ser adotadas as necessárias providências para a investigação e persecução penal.

Veja a íntegra do ofício.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Manifestantes soltam fogos em direção ao STF e ameaçam ministros

14/6/2020

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025