Migalhas Quentes

#EntendoLogoConcordo: Escritório de advocacia lança movimento pela transparência nos avisos de privacidade na internet

Campanha visa conscientizar organizações sobre nova forma de se comunicar com os titulares dos dados, especialmente os consumidores.

30/7/2020

Avisos de privacidade e termos de uso estão por toda parte quando navegamos pela internet. Muitas vezes é preciso concordar com eles para continuar a navegação, mas, muitas vezes, os textos são enormes, as letras miúdas e os termos, impossíveis de entender.

Pensando na necessidade de transparência sobre estes avisos de privacidade e termos de uso de sites, portais, aplicativos e softwares, foi lançado o movimento #EntendoLogoConcordo, idealizado pela área de Visual Law do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, especializado em Direito Digital e proteção de dados.

O advogado Renato Opice Blum destaca que muitos usuários acabam cedendo seus dados pessoais sem saber do que se trata – e que muitas cláusulas são abusivas.

O #EntendoLogoConcordo visa conscientizar as organizações sobre uma nova forma de se comunicar com os titulares dos dados, especialmente os consumidores. Dá, sim, para trocar as letrinhas por uma linguagem fácil, acessível, visual e até mais gostosa de interpretar. Todo mundo sai ganhando quando as pessoas tomam decisões mais conscientes.

Visual Law – Evolução digital

Com a criação de uma área de Visual Law, o escritório inova, tendo como foco as mudanças na linguagem jurídica que provocam transformações no setor.

A banca destaca que, em um cenário de fácil acesso à informação e utilização de tecnologia nas relações pessoais e empresariais, muitos recursos se tornaram obsoletos, como pareceres jurídicos com inúmeras laudas.

Assim, afirma a banca, cabe ao direito se reinventar, ser mais claro e objeto para anteder da melhor forma o cliente, guiando-se pela nova maneira de pensar da sociedade, muito mais dinâmica e rápida.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025