Migalhas Quentes

Proteger a marca no ambiente digital é um dos principais objetivos da nova sócia de Daniel Advogados

Carolina Veiga Schueler passa a integrar a equipe de Contencioso de Marcas e traz sua sólida experiência em gestão de portfólios de propriedade intelectual e contratos de licenciamento e transferência de tecnologia.

21/8/2020

A advogada Carolina Veiga Schueler, profissional com sólida experiência em gestão de portfólios de propriedade intelectual e contratos de licenciamento e transferência de tecnologia, passou a integrar, já como sócia, a equipe de Contencioso de Marcas da Daniel Advogados – escritório com mais de 60 anos de existência e tradição na área de Propriedade Intelectual e Direito Digital no Brasil.  

  

A nova sócia, que já foi indicada como IP Rising Star pelo ranking da Managing Intellectual Property, chega com a missão de fornecer, aos clientes nacionais e estrangeiros atendidos pelo escritório, assessoria consultiva e estratégica para a proteção de seus ativos de propriedade intelectual.

Carolina Schueler possui mestrado em Direito Internacional e Europeu da Propriedade Intelectual pelo Centre d'Études Internationales de la Propriété Intellectuelle de Estrasburgo, na França. É pós-graduada em Direito Digital pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.   

Também possui especializações em Direito de Mídia e Entretenimento pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, em Fashion Law pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, em Direito Autoral (CopyrightX) pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade em parceria com a Harvard Law School e em Contratos de Transferência de Tecnologia pela Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial.   

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024