Migalhas Quentes

Proteger a marca no ambiente digital é um dos principais objetivos da nova sócia de Daniel Advogados

Carolina Veiga Schueler passa a integrar a equipe de Contencioso de Marcas e traz sua sólida experiência em gestão de portfólios de propriedade intelectual e contratos de licenciamento e transferência de tecnologia.

21/8/2020

A advogada Carolina Veiga Schueler, profissional com sólida experiência em gestão de portfólios de propriedade intelectual e contratos de licenciamento e transferência de tecnologia, passou a integrar, já como sócia, a equipe de Contencioso de Marcas da Daniel Advogados – escritório com mais de 60 anos de existência e tradição na área de Propriedade Intelectual e Direito Digital no Brasil.  

  

A nova sócia, que já foi indicada como IP Rising Star pelo ranking da Managing Intellectual Property, chega com a missão de fornecer, aos clientes nacionais e estrangeiros atendidos pelo escritório, assessoria consultiva e estratégica para a proteção de seus ativos de propriedade intelectual.

Carolina Schueler possui mestrado em Direito Internacional e Europeu da Propriedade Intelectual pelo Centre d'Études Internationales de la Propriété Intellectuelle de Estrasburgo, na França. É pós-graduada em Direito Digital pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.   

Também possui especializações em Direito de Mídia e Entretenimento pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, em Fashion Law pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, em Direito Autoral (CopyrightX) pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade em parceria com a Harvard Law School e em Contratos de Transferência de Tecnologia pela Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial.   

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025