Migalhas Quentes

Luiz Antonio Marrey assume Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Luiz Antonio Marrey assume Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo.

3/1/2007


Posse


Luiz Antonio Marrey assume Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

“Justiça é artigo de primeira necessidade. É fundamental a sua importância na manutenção da paz, na garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana e na segurança jurídica indispensável ao desenvolvimento econômico e social”.

Com essas palavras, o novo secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de SP, Luiz Antonio Guimarães Marrey, resumiu, durante a posse, ontem (2/1), as ações que vão pautar a gestão nos próximos quatro anos, como integrante da equipe do governador José Serra.

Em suas próprias palavras, disse a uma platéia com mais de 300 pessoas, que lotava o auditório do Espaço da Cidadania, receber o bastão da corrida de revezamento que caracteriza o regime republicano. "Recebo o cargo das honradas mãos da secretária Eunice Prudente, a primeira mulher a ocupar a pasta nestes 115 anos de funcionamento, desde 1892, quando foi empossado o secretário Manoel Pessoa de Siqueira Campos", lembrou.

A advogada Eunice Prudente manifestou o mesmo pensamento sobre alternâncias de cargos. Ela destacou a importância da figura pública do novo secretário, medida pela presença de tantas autoridades na cerimônia de posse, que observavam a importância de cuidar dos direitos fundamentais, de olho na diversidade.

A ex-secretária lembrou que procurou implantar essa filosofia tanto na SJDC, quanto nos órgãos vinculados. “Recebemos os movimentos sociais nesta casa. Eles têm o direito de reivindicar e nós temos que escutar para aprimorar as políticas públicas de acesso à Justiça”, ponderou. Luiz Antonio Guimarães Marrey disse estar disposto a visitar todas as comunidades quilombolas <_st13a_personname productid="em São Paulo. Também" w:st="on">em São Paulo. Também destacou que a gestão se pautará pela ética, busca da eficiência do serviço público, aplicação correta do dinheiro público, respeito e promoção dos direitos fundamentais.

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024