Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Remuneração e Jornada de Trabalho"

24/1/2007


Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente sorteou um exemplar da obra "Remuneração e Jornada de Trabalho" (Editora Juruá, 203 p.), escrita e cordialmente oferecida por Márcia Cristina Rafael e Alessandro Severino Váller Zenni. Confira logo abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

O estudo sobre salário, remuneração e jornada de trabalho é um dos mais interessantes no Direito do Trabalho, por se tratarem da gênese dessa área, traçando princípios básicos e sintomáticos, que se espraiam às demais categorias da área. O primado a um salário vital e digno é um dos maiores anseios do trabalhador desde os tempos mais remotos. Sua proteção e garantia, são postulados dos mais importantes, de caráter universal na doutrina nacional e estrangeira. Além disso, dentre as que se generalizam visando à proteção do trabalho humano ganham destaque diretrizes que restringem o tempo de trabalho, por fundamentos imperativos de ordem biológica, eis que a imposição de limites combate a fadiga, de ordem social, inserindo o trabalhador em atividades recreativas, culturais e físicas, possibilitando maior convívio familiar e, de ordem econômica, pois a imposição de lindes à jornada viabiliza maior número de empregos além de aumentar a produtividade do trabalhador. Esses serão os pontos basilares da presente obra, oportunizando ao leitor um estudo específico e aprofundado sobre os temas ora propostos.

Vale dizer que os autores iniciam a obra tratando de dúvidas comuns acerca do assunto a ser tratado. Nos capítulos de um a cinco o leitor encontrará abordagens únicas sobre remuneração, salário e jornada de trabalho, como: a diferença entre salário e remuneração, elementos do salário, local, dia e hora do pagamento, entre outras.

Sobre os autores:

Alessandro Severino Váller Zenni: Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP; mestre em Direito das Relações Negociais, com concentração em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Estadual de Londrina – UEL; professor no curso de Direito da Faculdade Maringá, em Maringá/PR; profesor da graduação e da pós-graduação em Direito na UNIVEl, em Cascavel/PR; professor da graduação em Direito e do mestrado em Direito no Centro Universitário de Maringá – CESUMAR, em Maringá/PR; membro do Instituto Mundo de Capacitação Profissional Mundo e Trabalho.

Marcia Cristina Rafael: Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP; advogada trabalhista atuante desde 1995; professora no curso de Direito da Faculdade Maringá, Maringá/PR; professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade UNIVEL, Cascavel/PR; professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho do Centro Universitário de Maringá – CESUMAR; Instrutora de cursos na ACIM – Associação Comercial e Industrial de Maringá.

________________

Resultado:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024