Migalhas Quentes

IAB inaugura subsede em Sergipe

As demais subsedes funcionam em Brasília/DF, desde 2015, e nos estados do Amazonas, Rondônia, Piauí e Ceará, inauguradas nos últimos meses.

11/4/2022

A presidente nacional do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez, inaugura hoje, às 18h30, a subsede do IAB em Sergipe, que será a sexta aberta pela entidade sediada no RJ.

(Imagem: Pexels)

As demais subsedes funcionam em Brasília, desde 2015, e nos estados do Amazonas, Rondônia, Piauí e Ceará, inauguradas nos últimos meses.

“A abertura de subsedes e a nomeação de representantes estaduais pelo País consolidaram o Instituto como uma entidade nacional”, ressalta Rita Cortez.

A subsede do IAB será instalada numa sala da Fanese - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. No mesmo espaço, será inaugurada também a sede do Instituto da Advocacia de Sergipe (Iase), fundado no ano passado. A Fanese fica na Travessa Sargento Duque, 85, Bairro Industrial, Aracaju/SE.  

Na ocasião, o consócio Cezar Britto, ex-presidente do CFOAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, será condecorado com a Medalha Luiz Gama. Desenhada pelas mãos de Oscar Niemeyer, especialmente para o IAB, em 2009, quando o arquiteto tinha 101 anos de idade, a comenda é destinada àqueles que se destacam na defesa do estado democrático de direito.  

Estarão presentes na inauguração, que será transmitida pelo canal TVIAB no YouTube, os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), desembargador Edson Ulisses de Melo, e da OAB/SE, Danniel Costa; o 2º vice-presidente do IAB, Sydney Sanches, eleito para presidir  a entidade no triênio 2022/2025; o diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e coordenador da atuação das Representações Estaduais, Jorge Folena, e o representante estadual do IAB no Estado de Sergipe, Sandro Mezzarano.  

______

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025